AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Isaías 59

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Isaías 59

Mensagem por Admin em Dom Mar 10, 2013 3:10 pm



Palavra de Deus - Isaías 59


Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias. Ninguém entra em causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade. Apóiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniqüidade. Chocam ovos de cobra e tecem teias de aranha. Quem comer seus ovos morre, e de um ovo esmagado sai uma víbora. Suas teias não servem de roupa; eles não conseguem cobrir-se com o que fazem. Suas obras são más, e atos de violência estão em suas mãos. Seus pés correm para o mal, ágeis em derramar sangue inocente. Seus pensamentos são maus; ruína e destruição marcam os seus caminhos. Não conhecem o caminho da paz; não há justiça em suas veredas. Eles as transformaram em caminhos tortuosos; quem andar por eles não conhecerá a paz. Isaías 59:1 a 8

Imaginem o Senhor invisível sentado em seu trono, com as mãos no ouvido, de braços cruzados, se omitindo de olhar para sua criação. Amados, Israel separou-se de Deus, a maldade é aliada da queda, pecar diante dos olhos do Senhor é uma insanidade, ainda assim, sua compaixão eterna faz com que ele apenas vire o seu rosto, para não observar os pecadores, que mesmo blasfemando do que é santo, pedem ao Pai que interceda por eles, na sua coragem inconsequente de olhar para os céus.

Aquele cujo espírito está afastado do Senhor, não consegue reconsiderar o seu caminho, Israel tinha o pecado nas mãos, na ponta dos dedos sua culpa se revelava, aqueles que se apressam a pecar, usam todo o corpo para desonrar seu Criador, lábios mentirosos, língua disseminadora da maldade, a justiça estava longe dos seus corações, seu comportamento ímpio agredia a integridade do Senhor, o único e soberano Deus. Irmãos, que homem tem tamanha capacidade de agredir seu Criador, de usar seu corpo para desonrá-lo, apoiando-se na falsidade dos seus argumentos, como se houvesse ainda uma explicação para os seus pecados? Que pessoas são estas, que povo é esse? Com certeza não podem ser chamado de povo de Deus.

Você irmão, irmã, pertencem ao corpo de Cristo, cujo apóstolo Paulo declarou a Tito:

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2:11 a 14

Isaías declara que os homens ímpios proliferaram a morte, tão nociva são suas atitudes, tão corrompido são seus interiores, quem se alimentar disso certamente morrerá, dificilmente alguém conseguirá exterminar esse mal, esmagar o “ovo” do pecado. Eles não conseguem se cobrir, estão em avançado estado de nudez espiritual, não conseguem se desvencilhar da teia do pecado. O profeta denuncia as obras más, os atos de violência, bendito seja o Senhor, a nação está em completo caos, mas ainda assim, o Senhor não está de braços cruzados, nem seus ouvidos pararam de escutar aqueles que desejam se libertar de tudo isso, todavia, é necessário reconhecer em Deus o único Salvador.

Amados, se os seus pés não se apressam a fazer o mal, nem são ágeis para mexer com o sangue inocente, se os seus pensamentos estão em Cristo, diferente daquele Israel, cujos pensamentos somente levavam a ruína e destruição da alma, o Senhor te recompensará, em Cristo haverá abundância em sua vida, você verá o tamanho do braço do Senhor, até mesmo o seu pensamento ele ouvirá, sem que você necessite dizer coisa alguma.

Isaías denunciou que o povo não conhecia o caminho da paz, não poderiam andar sobre ele, nem permanecer sobre as veredas da justiça. Foi o próprio homem que se desviou do Senhor, pelas suas maldades jamais foram apresentados a paz.

Glória!

O Senhor apresentou a paz ao seu coração amados, Jesus é o caminho da paz, a vereda da justiça, que Deus estendeu com seu braço ao mundo. Santo é o Senhor!! Os ouvidos do Senhor receberam o clamor dos justos, que pela fé confiaram nele.

“Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” Salmos 34:15

Diz ainda o profeta:

Por isso a justiça está longe de nós, e a retidão não nos alcança. Procuramos, mas tudo é trevas; buscamos claridade, mas andamos em sombras densas. Como o cego caminhamos apalpando o muro, tateamos como quem não tem olhos. Ao meio-dia tropeçamos como se fosse noite; entre os fortes somos como os mortos. Todos nós urramos como ursos; gememos como pombas. Procuramos justiça, e nada! Buscamos livramento, mas está longe! Porquanto são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco, e reconhecemos as nossas iniqüidades: Rebelar-nos contra o Senhor e traí-lo, deixar de seguir o nosso Deus, fomentar a opressão e a revolta, proferir as mentiras que os nossos corações conceberam. Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar. Isaías 59:9 a 14

Todos as maldades afastaram a justiça, todas as maldades tornaram os caminhos tortuosos. Quem poderá aplainar os caminhos do homem insano? Começaram a procurar a luz do alto, mas em trevas estavam, sem a claridade do Senhor amados, é impossível que o homem veja o seu mal caminho. Permaneça na luz servos e servas de Cristo, o povo de Israel ficou como o cego, tateando nas trevas para ver se encontravam o braço do Senhor. O braço não estava encurtado, todavia, eles estavam longe demais para conseguir tocar na virtude do Senhor. Como alguém pode tropeçar ao meio-dia?? A situação é grave, vivos estão mortos, aquele cuja força não vem do Senhor. O profeta amado, compara os gemidos de dor do povo, ao urro do urso, ao gemido da frágil pomba, ele também se coloca entre os pecadores, não se omite mesmo não pecando, nunca dizendo que está sem pecado: “ Eles pecaram, não eu”. Isaías assume a identidade de um cristão, do amor leal e verdadeiro.

Diz ele: “Procuramos justiça, e nada! Buscamos livramento, mas está longe!”

Quem poderá retorná-los para os braços do Senhor, senão o próprio Senhor. Isaías admite as transgressões, ele não omite os muitos pecados, pecados que são testemunhas dos grandes males, que na verdade respondem o motivo pelo qual estão longe, bem longe do Senhor. O pecado não afeta a misericórdia do Senhor, o pecado não pode afastar Deus, o homem por si mesmo sabe que suas maldades o afastam de Deus, a impiedade é contrária a santidade, Deus é Santo. O profeta admite que deixaram de seguir a Deus, mesmo ele não tendo participação alguma nos pecados do povo.

Rebeldia é um grande pecado, se Deus é Santo, foi o coração do povo que regrediu, não é que Deus seja incapaz de purificar, de transformar, de tornar o homem santo. Fala o Espírito:

“Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.”

Deus é tão grande irmãos, irmãs, que Cristo em carne, foi capaz de trazer de volta a sua justiça, de aproximar a retidão, de fazer a honestidade entrar em nossos corações. Isaías pregou os juízos ao povo do Senhor, denunciou os seus pecados, registrou através da Sagrada Escritura, o modelo de corrupção que pode afastar o homem de Deus, não Deus do homem.

“ Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. “

Deus não está longe de ti!! Deus não está longe de ti!! Deus está olhando para você irmão, irmã.

"O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. " Salmos 145:17-18

Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não houve ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio. Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa. Conforme o que fizeram lhes retribuirá: aos seus inimigos, ira; aos seus adversários, o que merecem; às ilhas, a devida retribuição. Desde o poente os homens temerão o nome do Senhor, e desde o nascente, a sua glória. Pois ele virá como uma inundação impelida pelo sopro do Senhor. "O Redentor virá a Sião, aos que em Jacó arrependerem-se dos seus pecados", declara o Senhor. "Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles", diz o Senhor. "O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre", diz o Senhor. Isaías 59:15 a 21

A verdade estava no céu. Ela continua no céu, dela veio e voltou para lá.

A maldade era tão envolvente, que mesmo aqueles que a evitavam, estavam correndo o risco de terem seus corações saqueados. Eis que o Senhor vira o seu rosto para criação, admirou-se, não havia ninguém capaz de interceder, aqui se manifesta a plenitude do seu poder, tanto na época que passou, quanto nesta em que vivemos.

“...então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio. Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa. “

Glória!!

Santa é essa palavra amados. O braço do Senhor se estendeu para si mesmo, a pura justiça da sua glória foi seu sustento, quem pode compreender tamanho poder, quem pode mensurar a fidelidade de Deus? Amados, a couraça da justiça é impenetrável, quem pode atingir Deus, quem pode feri-lo? Na cabeça estava o capacete da salvação, o Senhor estava vestido de vingança, envolvido com zelo celestial, que Isaías denominou como sua capa.

Um apóstolo faria menção ao capacete da salvação:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:13 a 17

Bendito seja o Senhor! O Senhor é seu livramento diletos de Cristo, toda a armadura de Deus está a sua disposição, em Cristo estão as armas de luz, que podem nos defender das maldades da corrupção, que somente desagradam ao Criador. O mesmo capacete da salvação foi dado a nós, a sua palavra está a nosso favor para os combates, Deus é o nosso protetor, Jesus o nosso justificador, os justos tem armas poderosas espirituais, para combater toda espécie de males.

"Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz. " Romanos 13:12

Isaías viu a glória de Deus, ele viu a Jesus, alguém poderá dizer ao contrário, ele sabia que a corrupção geral da nação, levaria a um tempo glorioso, em que o Filho de Deus comprovaria, que realmente o braço de Deus nunca esteve encurtado:

"Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? " Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar: "Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure". Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.João 12:38 e 41

Do silêncio se ouviria a voz com de uma grande multidão, retribuição justa aos impenitentes. Todo homem haveria de temer o Nome do Senhor:

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome...” Filipenses 2:9

Amados o Redentor venceu!! Isaías profetiza que aqueles que arrependerem-se dos seus pecados, farão uma aliança eterna com o Senhor.

"O Redentor virá a Sião, aos que em Jacó arrependerem-se dos seus pecados", declara o Senhor. "Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles", diz o Senhor. "O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre", diz o Senhor.

Essa promessa não se cumpriu somente para Israel, nós também fizemos aliança com Cristo, veja que Isaías declara o antes e o depois, o estado corrompido do velho homem, como também o estado perfeito do novo homem em Cristo.

O braço do Senhor abraçou o mundo...

O Espírito do Senhor está dentro de nós, ele é a garantia que ressurgiremos em tempo oportuno, que todos os males cessarão, que não haverá lembranças do velho homem. A bondade do Senhor é de geração em geração, nós somos da geração de Jesus Cristo, aqui não existe qualquer perspectiva do mal vencer, ele já foi abolido de nossas vidas, ainda que o inimigo insista em querer nos tragar, em Cristo sempre estaremos convictos da nossa vitória.

Nós enxergamos a Cristo por fé, nosso corações foram amolecidos pelo Espírito, nosso coração compreende a voz de Deus, Jesus nos converteu, ele definitivamente nos curou. Cristo nos uniu ao Senhor através do amor, nós temos a mente de Cristo, o capacete da salvação, que não permite que a insanidade do velho homem retorne, nós em Cristo fomos criados para sermos semelhantes a Deus, revestidos de verdadeira justiça e santidade.

Amados, o Deus poderoso guardará vossas almas, o Redentor está em vossas vidas, ele na verdade é vossa vida, ele escondeu nossa vida em Deus, o diabo não tem mais direito sobre ela.

Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.Colossenses 3:4

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum