AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Chamados á circuncisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chamados á circuncisão

Mensagem por CarlosB em Dom Abr 14, 2013 6:36 pm

Além das 20 mentiras de Tiago, vou mostrar mais uma que não é menos grave e para mostrar aos seus discípulos de hoje como estão errados em crer em sua carta.

Tiago além de guardar toda a lei, também guardava a circuncisão.

E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade. E no dia seguinte, Paulo entrou connosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali. E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios. E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
Atos 21:17-21


Pois a guardar a lei e a circuncisão era doutrina que Tiago ensinava e enquanto que Paulo pregava precisamente o contrário, a afastarem-se tanto da lei como da circuncisão que Tiago defendia, porque quem não morre para a lei não pode viver para Cristo.


Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu vão.
Gálatas 2:19-21

E era dizer isso, que se devia morrer para a lei que tanto os incomodava; e esse era o motivo da perseguição de Paulo por aqueles que eram enviados da parte de Tiago.

Mas quem guarda um só mandamento que seja ainda não morreu para a lei, mas fica obrigado a guardá-la toda, assim também quando transgredir num só ponto ficou culpado de todos.

Foi neste encontro em Jerusalém que tentaram circuncidar os discípulos que iam com Paulo, inclusive Tito que era grego, e por isso os chamava de falsos irmãos.

Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se. E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós ; E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Gálatas 2:1-5,11-13

E por isso mais á frente em sua carta que ele escreve aos gálatas por causa da doutrina daqueles que vieram da parte de Tiago, diz que quem guarda a circuncisão ou a lei, Cristo de nada lhe serve e está em escravidão.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Ouçam bem o que eu, Paulo, lhes digo: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá. De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a cumprir toda a lei. Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
Gálatas 5:1-4

Na verdade toda a carta de gálatas foi escrita por causa da doutrina da lei que os gálatas estavam misturando com a graça introduzida pelos enviados de Tiago. Era esse o motivo da ira de Paulo contra eles.

Portanto se crês na doutrina de Tiago tens de te circuncidar, a ti e a todo macho da sua casa e logo Cristo de nada te servirá, ficas obrigado a guardar toda a lei e quando pecares de nada te serve pedires perdão, porque quem guarda a lei está separado de Cristo e está fora da graça (perdão) de Deus.

Como escaparás?

Mas já dizia Paulo, que os das obras da lei são todos uns hipócritas, pois nem sequer os judeus guardavam a lei, quando mais quererem que os gentios a guardassem (hoje fazem a mesma coisa).

Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês.
Gálatas 6:13

avatar
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chamados á circuncisão

Mensagem por Admin em Dom Abr 14, 2013 7:48 pm



Vamos desmantelar sua mentira!!

Tiago nunca incitou ninguém a circuncisão, isso vem da tua mente, por desconhecer a Sagrada Escritura, por ser influenciável por outras leituras, não ter opinião própria, isso realmente é lamentável.

Caros leitores disse Tiago a igreja:

"Depois de terminarem, Tiago respondeu: Irmãos, ouvi-me. Simão acaba de relatar como Deus primeiramente visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome. Com isto concordam as palavras dos profetas, como está escrito:Depois disto voltarei E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; Reedificarei as suas ruínas, E tornarei a levantá-lo; Para que o resto dos homens busque ao Senhor, Sim, todos os gentios que têm sido chamados pelo meu nome, Diz o Senhor que faz estas coisas conhecidas desde o princípio do mundo. Por isso eu julgo que não se deve perturbar os gentios que se estão convertendo a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das viandas oferecidas aos ídolos, da fornicação, dos animais sufocados e do sangue. "
Atos 15:13-20

Pronto caiu suas mentiras.

Aqui somos discípulos de Cristo, do qual Tiago também foi, aceitamos o que Tiago diz, por que ele falou movido pelo Espírito, diferente da tua paternidade.

Aprenda com Paulo já que tanto quer fazê-lo rivalizar com Tiago:

"Pois os circuncidados somos nós, que rendemos culto pelo Espírito de Deus, e gloriamo-nos em Cristo Jesus e não pomos confiança na carne, se bem que eu poderia confiar até na carne. Se algum outro julga que pode confiar na carne, eu ainda mais:
circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus. Quanto à Lei, fui fariseu; quanto ao zelo, persegui a igreja, tendo-me tornado irrepreensível quanto à justiça que há na Lei. Mas o que era para mim lucro, isto mesmo tenho como perda por amor de Cristo." Filipenses 3:3-7

A carne ainda vai acabar te matando fanfarrão.

Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum