AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra de Deus/online: Salmos146

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Salmos146

Mensagem por Admin em Dom Abr 28, 2013 6:16 pm

Palavra de Deus - Salmo 146

Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor. Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos. Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos. O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios. O Senhor reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia! “ Salmos 146:1 a 10

Pelo Espírito pronunciou o apóstolo:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20

Essa fabulosa construção do Senhor também ocorreu em ti, você amado (a), é habitação do Senhor em Espírito (Efésios 2:21 e 22), construída sob um mega fundamento, e “ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Coríntios 3:11). Por isso o escritor desse poema louvava ao Senhor, tendo também nele a mesma virtude, que agora também está sobre ti amado (a). O Espírito de Cristo estava nele, sua alma louvava ao Senhor, ele não considerava o Senhor apenas por um dia, por todos os dias ele louvaria o Senhor, enquanto vivesse nada o impediria de louvar, isso é tão somente confiança, esperança, fé, amor.

O mortal nunca foi substituto de Deus, ele tornou seu Filho imortal, para que gerados pela mesma semente, em tempo oportuno nos tornássemos iguais a ele. Até mesmo aqueles que intercedem pelo povo, não o fazem senão pela graça concedida através de Deus. O escritor não confia em homens iguais a ele, que num dia determinado retornarão ao pó, ele confia naquele que habita em luz inacessível, cujas trevas não podem se aproximar, “a qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. “ (1 Timóteo 6:15,16).

O Deus que enviou auxílio ao mundo é o Deus de Jacó (o amado desde o ventre por graça) que acredita o autor do salmo, o Espírito que move sua mão para escrever o poema, é o mesmo que foi derramado no inesquecível dia de pentecostes. Santo é o Senhor! O Deus que ele louva diariamente é o mesmo Deus que você louva irmão, irmã, por isso ele diz que não confia em qualquer homem, que não seja movido pelo Senhor, para conceder auxílio no dia da adversidade.

Assim é o Senhor contigo dileto (a), utilizando homens, meros mortais que retornarão ao pó, para concederem o “sim” que você necessita. Quanto à salvação qual homem a tem, senão a pessoa de Jesus Cristo, a qual o próprio Deus estava reconciliando o mundo, “ não lhes imputando os seus pecados” (2 Coríntios 5:19). Por isso Jesus é a nossa confiança, não somente para vida terrena, também para do porvir. O escritor louvava ao Senhor por tal felicidade, de ter o único Deus ao seu lado, como também nós o louvamos por colocar Cristo por nosso auxílio, aquele que é Senhor dos vivos e dos mortos (Romanos 14:9).

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos. O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios. O Senhor reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia! “

Nada mais há que acrescentar diante da perfeição do Espírito Santo!!

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação...” 2 Coríntios 1:3

Bendito é o Senhor!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum