AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Manifesto com coerência contra o hinário número 05 da CCB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manifesto com coerência contra o hinário número 05 da CCB

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Abr 30, 2013 8:22 pm

MANIFESTO CONTRA O HINÁRIO NÚMERO 05 DA CCB BRÁS

A Paz de Deus, Irmãos.

Recebemos o Manifesto, abaixo, de um Irmão da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás.

Temos certeza que assim como nos impactou, também, tocará ao coração de todos os que, verdadeiramente, amam a Obra de Deus.

Deus abençoe ao Servo de Deus pela iniciativa de encaminhar este material.

Leiam, atentamente, a este Manifesto e tirem suas conclusões!

MANIFESTO SOBRE O HINARIO -5

Eu quero expressar minha indignação diante da iniciativa de alguns membros “importantes” do “santo ministério”, que julgando-se acima de tudo e de todos (milhares de fiéis) houveram por bem modificar e/ou extinguir a interpretação musical e letras do hinário tradicionalmente utilizado nos cânticos de louvor e súplicas a Deus, constantes no hinário 4.

Há muitas e muitas décadas, louvamos a Deus com os hinos do Hinário 4, onde nos disseram, foram eles concebidos por Deus e sob estrita comunhão e muita oração... nos foi ensinado e aprendemos a amar e respeitar referidos hinos, porque eram sacros... muitas almas foram convertidas ao som dos hinos e leitura de suas palavras que tocavam o nosso coração...

De repente, não mais que de repente, meia dúzia de pessoas ou pouco mais que isso, acharam de considerar referidos hinos obsoletos, substituindo-os por novas letras, alterando o que já estava consagrado em nosso meio... mexendo no que era considerado “as estacas primitivas...”, no que diziam eles, ser sagrado.

Aqueles hinos constituem “cláusulas pétreas” em nossa instituição, e cuja alteração constitui alteração da própria essência da espiritualidade daquela manifestação, e sua alteração somente seria admitida se nova ordem fosse instituída, vale dizer, trata-se de nova instituição, outra igreja, e/ou outra denominação. Isso se explica porque em um Estado de Direito, a modificação da estrutura de uma organização que constitui as clausulas pétreas, corresponde à implantação de uma nova ordem institucional, e aquela anteriormente existente deixará de existir.

O mesmo raciocínio se aplica a esta iniciativa de modificar nosso hinário 4; novos hinos poderiam perfeitamente serem acrescentados aos já existentes, mas modificar o seu conteúdo é inadmissível. Fica aqui portanto registrada minha indignação.

Fonte site cristã news

Eldier Khristos
Membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: