AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus:1 Tessalonicense 5:1-11

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus:1 Tessalonicense 5:1-11

Mensagem por Admin em Dom Jun 23, 2013 12:19 pm




Palavra de Deus - 1 Tessalonicense 5:1-11



Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo. 1 Tessalonicenses 5:1-11



Irmãos, igreja, que a paz de Deus que veio do céu, através de seu Filho Jesus, esteja sobre todos vós que agora estão lendo estas palavras. Sou humilde de entendimento, não tenho em mim a arte de argumentar, sou apenas grato ao Senhor pela disposição, de todo domingo postar um pensamento, esperando por fé, que ele possa servir para um coração. Todos necessitamos da presença do Senhor, por vezes tentamos nos achegar ao Pai, nos sentimos sem esse direito de conversar com ele, sendo exatamente a confirmação da palavra, de que a carne e o espírito se opõe um ao outro, somente então vivendo pelo Espírito, temos a oportunidade de refrear os impulsos da carne (Gálatas 5:16-17), de agradar a Deus sem impedimento algum (Romanos 8:8), sem qualquer sujeição a corrupção exterior (Romanos 8:12), confirmando as trevas que realmente somos guiados pelo Espírito de Deus.

Aqui neste pequeno fragmento de uma carta de Paulo, servo de Cristo, ele em tom de afeto, convoca a igreja para permanecer na luz. Não é necessário nos preocuparmos com o tempo, é necessário permanecermos firmes na fé. Comentários desnecessários nada produzem, senão inúmeras dúvidas, tudo aquilo que não edifica deve ser colocado fora da comunhão, todos sabemos que um dia o Senhor vai voltar, porque assim foram estabelecidas todas as coisas, “...como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” (Hebreus 9:27-28)

Devemos aguardar o Senhor “...na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1:2). A manifestação de Cristo foi no devido tempo de Deus, assim também será a sua volta triunfante. O Deus que nós cremos, que você acredita, é denominado pelo Espírito Santo, como o “Deus da esperança” (Romanos 15:13), único capaz de encher o seu (o nosso) coração de paz pela fé, para que abundemos na esperança pelo poder do Espírito Santo (Romanos 15:13). Ele também é “o Pai de misericórdias e Deus de todo o conforto” (2 Coríntios 1:3) comprovando ao escolhido, ao que o ama, que “o Senhor está perto” (Filipenses 4:5). Essa proximidade com o Senhor afasta a ansiedade, seja qualquer for a questão que nos inquieta, até mesmo sobre o fim de todas as coisas, pois ele mesmo pede ao coração: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses4:6)

É a paz de Deus que guarda os nossos corações e mentes em Cristo Jesus (Filipenses 4:7), paz que o mundo não compreende, nem sente...Se em nós habita essa paz, somos adaptados pelo Espírito Santo para qualquer circunstância, não temendo coisa alguma, a paz de Deus nos permite passar pelas trevas como se elas fossem dias claros.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13

A paz de Deus mantem o corpo da igreja seguro, não importando o momento que o ladrão vai se apresentar. O Espírito Santo é a nossa segurança. Somente um profissional é capaz de avaliar quando uma mulher está em trabalho de parto, evidente que na era apostólica as coisas eram bem diferentes, contudo, Paulo utiliza do exemplo da gravidez, para indicar que nenhum de nós é capaz de prever o futuro, mas o Espírito já dizia “...sabemos que toda a criação juntamente geme e está com dores de parto até agora; e não só ela, mas também nós, embora tenhamos as primícias do Espírito, gememos ainda em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, isto é, a redenção do nosso corpo ” (Romanos 8:22). Ele, o apóstolo, sentia dores como uma grávida aguardando seu filho tão desejado, quanto aqueles que ainda não haviam nascido da água, não tinham sinais de terem sido fecundados pelo Espírito Santo.

Somente com a formação de Cristo no interior do homem, ele é capaz de aceitar a vontade do Senhor. Certamente que nenhum ímpio subsistirá, eles sempre pensam haver paz e segurança, o Espírito avisa à igreja que o fim é certo, Deus no entanto, não necessita avisar com antecedência o dia em que ele virá destruir toda forma de impiedade, sendo o mesmo dia em que definitivamente o justo irá habitar com ele. Fugir é impossível, o “ladrão” vai surpreender muitas almas, mortos e vivos, que negaram a fé no Senhor Jesus, jamais conheceram a luz, contemplarão a vinda do Filho de Deus, enquanto que os filhos da luz, filhos do dia, que andaram conforme a luz, dirão Amém, como confirmação das promessas de Deus.

“A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. . "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.“ Apocalipse 1:7-8

Paulo jamais pronunciou data definida para vinda do Filho, um cuidado que imprudentes de outras eras não tiveram. Não existe registro, apenas especulações, o Espírito não achou necessário escrever sobre o tempo de Deus — “O que houve com a promessa da sua vinda?...O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão.” 2 Pedro 3:4-10 —  achou necessário, alertar à igreja para que aqueles que fazem parte do seu corpo não fossem surpreendidos.



Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. 



Irmãos, irmãs, amados, que regozijo é mesmo diante das circunstâncias, ser chamado (a), de filhos da luz, filhos do dia. O apóstolo João escreveu que Jesus é nossa vida, ele sempre foi a luz dos homens, a luz que brilhou derrotando as trevas, a luz que veio iluminar aqueles que dantes andavam sobre densas trevas (João 1:4-7), e o quão importante é a luz, o quão importante foi Deus ter dito “Haja luz”, “...pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. porque o fruto da luz consiste em toda a bondade e justiça e verdade. “ (Efésios 5:8-9)

É maravilhoso ser denominado filho, filha da luz, o Salvador em um sermão maravilhoso, revelou aos que o ouviam: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo do módio, mas no velador, e assim alumia a todos os que estão na casa. De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. “ Mateus 5:14-16


Mas para iluminar o mundo, alcançarmos o prêmio final, devemos ser revestidos de Cristo...


Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo. 1 Tessalonicenses 5:1-11



O mais importante é a salvação, a carne não se importa com ela, nós não temos a mente da carne, vivemos conforme a mente do Espírito, sobre nós repousa o capacete de Deus, que protege nosso pensamento, nosso coração é encouraçado com a fé, com o amor, impenetrável contra qualquer investida maligna.

Paulo ensina que se morremos com Cristo, também um dia viveremos eternamente com ele (Romanos 6:8), como manifestou o Espírito: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20-21

Nisso devemos permanecer, unidos num mesmo pensamento e comunhão, sabendo que enquanto Jesus não retorna, não é por isso que estamos desamparados, o Espírito Santo continua atuando dentro de nós, dentro do teu coração.

Jesus é o caminho que conduz a glória mui excelente!! Nossos problemas são transitórios, o seus problemas são transitórios irmão (ã), porque a solução de Deus é eterna...Cristo.

Deus esteja contigo igreja.





Para conhecimento Tessalônica:

Tessalônica era uma cidade portuária e entroncamento de importantes vias do Império Romano. Conseqüentemente era também um importante centro comercial por onde circulavam pessoas de diferentes origens. Para sua colonização os romanos trouxeram ítalos, sírios, egípcios e judeus. Ao tempo da fundação da comunidade cristã, por volta do ano de 50, Tessalônica era a cidade mais importante da província da Macedônia e sede do procônsul romano. Tinha um governo próprio e desfrutava do status de cidade livre. Em troca, porém, devia provar fidelidade ao imperador romano. Anunciar a Cristo como Senhor em Tessalônica poderia ser entendido como ato de infidelidade (cf. Atos 17.6b).

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum