AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Efésios 2

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Efésios 2

Mensagem por Admin em Seg Jul 22, 2013 2:35 am





Palavra - Efésios 2


Amados, todos sabemos que Deus ressuscitou o Salvador, e o pôs a sua direita nos céus, para que ele ficasse “...acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:21). Abaixo de onde se encontra Cristo, todas as coisas estão sob seus pés, não é a toa que Deus o constituiu cabeça da igreja, sendo ele o único capaz de preencher o corpo — da igreja — com vida, com toda a saúde que emana do alto.


Paulo diz que nenhum homem tem capacidade, se a sua capacidade não vir de Deus (2 Coríntios 3:5). Deus concedeu ao Filho a essência do seu poder, embora ele abriu mão de ser igual ao Pai (Filipenses 2:6), para se tornar semelhante aos homens, no tocante a carne e o sangue (Hebreus 2:14), todavia, a Palavra resume que o Filho é "...o resplendor da sua glória e a imagem expressa da sua substância” (Hebreus 1:3), logo, a capacidade de todo homem, no que diz respeito a ser uma nova criatura, somente ocorreu pelo sacrifício único do Filho de Deus entregue pelo amor de muitos.

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

E nesta grandiosa carta a igreja de Éfeso ( ano 62 d.C.), temos a descrição perfeita de todo esse amor, porque o apóstolo que a redigiu, escreveu a igreja quando estava aprisionado em Roma, demonstrando que nem mesmo as mais terríveis adversidades, podem deter a fé de um homem em Deus. E aquilo que ele escreveu, escreveu mediante a sabedoria do alto, sabendo que ele mesmo foi vivificado pelo poder de Deus, escolhido mesmo considerando a si mesmo como “pecador principal”, provando que a única missão do Cristo realmente era salvar os pecadores (1 Timóteo 1:15).

Foi Deus quem nos salvou, te salvou!! foi ele quem nos vivificou, ou seja, deu-nos vida, ressuscitando-nos pelo mesmo poder que o trouxe a vida, e assim como ele não pode mais morrer, porque morreu definitivamente para o pecado, para viver exclusivamente para Deus, assim também devemos nós considerarmos mortos para o pecado, “...mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos 6:11)

A carta escrita por Paulo, vem esclarecer o que éramos antes de Cristo vir ao mundo, e no que fomos transformados quando ele retornou a vida. Se sem a CABEÇA andávamos dominados pelos desejos da carne, fazendo toda a sua vontade, sendo por esse motivo reservados para ira futura, o Senhor Jesus Cristo, nos revela a escolha (nele) realizada pelo Pai antes mesmo da fundação do mundo, que juntamente com ele “nos abençoou com toda a bênção espiritual nas regiões celestes” (Efésios 1:4), com objetivo de “sermos santos e irrepreensíveis” (Efésios 1:4) na presença do Pai. Se Satanás seduzia a natureza humana através do poder das trevas, através da riquíssima misericórdia do Pai, ele não somente transportou-nos para o reino do Filho, como também nos tornou dignos de participar da sua natureza divina, também da herança dos santos no seu reino de luz.

Através de Cristo toda a sabedoria de Deus foi conhecida do mundo, também é através do seu corpo (a igreja) que toda ela se torna evidente. Amados, sejamos felizes por pertencer a um Deus rico...em misericórdia.

Sejamos felizes porque Jesus sendo rico, se fez pobre, para que pela sua pobreza, todos os escolhidos fossem enriquecidos pela graça do Pai (2 Coríntios 8:9). E somente pela sua graça todo homem pode ser salvo, gloriosamente, sem a ressurreição, nenhum de nós estaria assentado nos lugares celestiais, nem o mundo poderia reconhecer o brilho das riquezas celestiais. Sejamos agradecidos eternamente, pela obediência do Cordeiro de Deus, que limpou todos os nossos pecados, quando não havia ninguém que pudesse fazê-lo, bendito seja Deus que concedeu aos antigos, a unidade da fé, o dom precioso que não envolve as antigas obras do velho homem, mas cria novos homens e mulheres em Cristo, para prática de obras mediante o modelo gerado por Deus. Diz a palavra que aquele que se gloria, glorie-se em Deus, e na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, como esclareceu o Espírito através de Paulo, pela qual o mundo está crucificado e nós para o mundo (Gálatas 6:14).

Obras as Escrituras são o produto ou fruto da salvação, não a causa dela. (Moody)

O apóstolo no amor do Senhor, roga a igreja, a recordação dos momentos, em que ela viveu sem Cristo, como incircuncisos sem parte com Deus, cujos circuncidados pela mão dos homens procuravam sobressair, se achando com mais dignidade diante de Deus. Amados, nós também em outros tempos, mesmo nascendo numa família cristã, fomos movidos não por nossos pais, nem por qualquer outro membro da família, ou homem, ou mulher, com certeza ouvimos a PALAVRA da VIDA, mas somente por Jesus Cristo, pelo Consolador, nos tornamos capazes de nos aproximarmos da santidade de Deus, nós que outrora estávamos separados dela.
Sabiamente Paulo escreveu aos Colossenses:

“Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne. “ Colossenses 2:9-11

Jesus sempre foi repleto de Deus, ele mesmo afirmou aos discípulos, “...creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim” (João 14:11), igualmente nós que cremos na mensagem verdadeira, estamos ligados ao Pai em Cristo, e no versículo acima está descrito que agora, não pelos homens, mas no poder de Deus, recebemos a circuncisão de Cristo, para sinal de que não pertencemos mais a vontade da carne, porque nós que cremos, somos guiados pela vontade do Espírito, como revelou Paulo aos Romanos, “.... não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física. Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus. “ (Romanos 2:28-29)

Logo, dileto de Cristo, o Espírito através de Paulo, comunica em primeira mão, que um dia o mundo estava separado de Cristo, da comunidade de Israel, da promessa feita a Abraão, separado da esperança, completamente sem Deus. Todavia, esse tempo passou, ficou para trás, Deus na supremacia do seu poder, nos levou ao Filho, por isso convém refletirmos sobre a belíssima declaração do apóstolo:

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”

Chegamos perto da paz, somos igualmente povo de Deus, os muros caíram, a divisão foi extinta, um novo homem surgiu, todos fomos unidos num mesmo corpo.

Deus promoveu a paz, paz prevista pelas palavras de um anjo:

“Glória a Deus nas maiores alturas, E paz na terra entre os homens a quem ele quer bem.” Lucas 2:14

E a cruz é o efeito reconciliador que matou as inimizades, a paz que estava em Cristo alcançou da mais pequenina distância até os confins da terra, para demonstração que o Espírito realmente foi derramado sobre toda a carne, para que unidos ao corpo de Cristo, tivéssemos acesso há Deus por um mesmo Espírito, seja qual for o lugar em que viver o homem e a mulher, todos os que creem estão unidos ao céus, como disse de novo Paulo, “...pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor. “ (Romanos 8:38-39).

Jesus mesmo decretou que seus apóstolos seriam testemunhas até as extremidades da terra (Atos 1:8), confirmando o alcance da eficaz e viva PALAVRA de Deus. De modo nenhum já naquele tempo, a graça foi concedida por exclusividade, tanto estrangeiros, quanto os forasteiros, passaram num instante a santos, sendo confirmados como membros da família de Deus.

“Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque tantos quantos fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo. Não pode haver judeu nem grego, não pode haver escravo nem livre, não pode haver homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. Mas se vós sois de Cristo, então sois semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa. “ Gálatas 3:26-29

“Pois nem a circuncisão é coisa alguma nem a incircuncisão, mas o ser uma nova criação. Quantos andarem por esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Daqui em diante ninguém me moleste; pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito, irmãos. Amém. “ Gálatas 6:15-18

Bendito seja Deus!!

Então amados, o Senhor está perto de nós, próximo a igreja, porque o fundamento de apóstolos e profetas, foi construído desde a eternidade, é impossível que ele seja abalado, também removido, porque Jesus é a sua pedra principal, que construiu em cada um de nós, um templo santo para morada de Deus. E com Deus morando dentro de nós, não temos espaço para as coisas da carne.

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Coríntios 3:11

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum