AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Como anda a comunhão e a boa fama entre os irmãos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como anda a comunhão e a boa fama entre os irmãos?

Mensagem por Eldier Khristos em Qua Set 18, 2013 8:25 pm




Jesus ensinava todos os dias no templo, e bem a noite pousava no monte das Oliveiras, e o povo madrugava para ouvi-lo falar no templo, poucos porém entendiam sua mensagem e missão.


Estando ele certo dia na casa, de Simão o leproso, uma mulher cheia de um amor incondicional, unidade de fé, conhecimento, e em completa plenitude, da estatura de Cristo, começou a derramar um vaso cheio de precioso bálsamo, sobre a sua cabeça, porém, houve uma reação inesperada dos que ali estavam:

"Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: "Para que este desperdício?Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres"( Mateus 26-8,9)


Estavam perante o Autor da nossa salvação, e demonstravam mais interesse, em uma caridade enganadora, como se Jesus não soubesse seus verdadeiros desígnios, ali, estava a Cabeça da igreja, e sobre ela era então derramado aquele bálsamo. Aquela mulher, estava ligada na comunhão do corpo de Cristo, bem vinculada por juntas e ligamentos, por Deus, de quem procede todo o crescimento espiritual. Além desta, outra mulher, pecadora, não ungiu a cabeça do Mestre, mas, os pés, e enxugou-lhes com os cabelos e os beijo-os (Lucas 7-38), e Cristo com voz suave disse (a Pedro), para que os fariseus ouvissem, "entrei em tua, casa, não me deste água, nem ósculo, não me ungiste a cabeça com óleo, e querem dizer o que desta? que tudo isto fez, pelo muito amor, amor este que ela correspondeu, porque quem muito é perdoado, mais ama ", mesmo assim não puderam compreender.


E retornando ao assunto, ouviu-se então a voz suave, daquele amado Salvador, que justifica, aquele ou aquela que o ama, "por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento" (Mateus 26-10 a 13).


Esta mulher preparou o seu Salvador, para o seu sepultamento, a sua comunhão lhe permitiu isso, enquanto os outros, perdiam o seu tempo, não estando em sintonia com o Espírito Santo, ela, preparou o Mestre, para enfrentar a maior batalha, que humano algum poderia encarar, a batalha contra a morte. E por determinação do Mestre, ela será lembrada, sua memória estará contada, junto ao Livro da Vida, onde ficou escrito:

" Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua..." (Mateus 26-13)


E assim também, pela glória do Pai, somos sepultados com Cristo (pelo batismo), na sua morte, e ressuscitados por fé (Colossences 2-12), assim, como aquela mulher, que já andava em novidade de vida, mormente nós também teremos que ter perante Deus, uma boa fama, intimidade e crença, para desfrutarmos da sua comunhão.


"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (2 Coríntios 13-13)

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum