AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Josué 5 ("...venho agora como príncipe do exército do SENHOR")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Josué 5 ("...venho agora como príncipe do exército do SENHOR")

Mensagem por Admin em Dom Out 20, 2013 4:53 pm




Palavra - Josué 5


“ E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã. E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. “ Josué 5:12-15
O grande sucessor de Moisés...

Segundo estudiosos o livro foi escrito entre 1200 a 1330 a.C., Josué foi colocado como líder dos israelitas para conquista da terra prometida. No seu ministério o valoroso servo, conquistou nada menos que 31 reinos (Josué 12:24). Testemunhou a favor da Deus, incentivando o povo a permanecer fiel ao único Deus, santo e zeloso, que não permite que seu NOME seja adorado em vão. Ele sabia que nem todos permaneceriam atados a lei divina, se esforçariam para guardar e fazer tudo o que estava escrito no livro da lei de Moisés, a retidão haveria de ser abalada, para a direita ou para esquerda, embora a determinação fosse contrária.

“Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda...” Josué 23:6

Amados, graça e paz a vossos corações, regozijemos sempre diante da unidade divina, orienta o Espírito para que nenhum de nós receba a graça de Deus em vão, exatamente isso fez Josué, enquanto Israel obedecesse de forma ilimitada, a mão do Senhor, a sua poderosa espada da justiça, seria sua eterna proteção, tal como é para a igreja, que permanece baseada na palavra da verdade, no poder de Deus, através das armas de justiça, “...à direita e à esquerda”(2 Coríntios 6:7), atacando ou defendendo, sobre nós permanece a segurança de Deus. Irmãos, irmãs, não necessitamos mais conquistar reinos para habitar em segurança, um reino celestial, um repouso nos aguarda, já anteriormente conquistado por Cristo (Hebreus 4:8-11).

O maná cessou para os israelitas no momento em que habitaram em segurança, durante quarenta anos a dieta celestial fez parte do cardápio do povo escolhido, como hoje também o pão celestial (JESUS) faz parte do cardápio da igreja, sendo o indispensável mantimento sólido que fortalece o corpo de Cristo.

As palavras de Cristo aos discípulos do seu tempo:

“ Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. “ João 6:32-33

Assim como Moisés, Josué também foi espectador de coisas sobrenaturais, ele avistou um homem com uma espada nua, em tempos de guerra rapidamente perguntou, “És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?”, se não fosse parte do corpo, sofreria como os demais reinos, contudo, Josué escutou uma voz consoladora, que identificava o que falava, “Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR”, o líder de Deus não se conteve diante da presença poderosa, com o rosto em terra adorou, na busca por uma resposta que o conduzisse a muitas vitórias, “Que diz meu senhor ao seu servo?”, uma pena que hoje um homem assim não se apresente em nosso caminho, um príncipe celestial capaz de mudar o destino da nossa vida, mas, será mesmo que nada mudou em nossa vida? Amados, senão como imagina a carne, procurando coisas impossíveis, o PRÍNCIPE da VIDA (Atos 3:15), ressuscitado dentre os mortos, espiritualmente modificou nossa vida provisória, para a excelência da eternidade.

A espada do cristão:

“...a espada do Espírito, que é a palavra de Deus “(Efésios 6:17)

Na terra que manava leite e mel, o príncipe estava a disposição da igreja, somente os que desobedeceram não encontraram consolo. Como sinal de santificação, assim como foi com Moisés no episódio da sarça (Êxodo 3:5), Josué descalçou seus sapatos, deixando seus valentes pés em contato com o solo sagrado, como diz a Escritura, assim fez, totalmente seguro que o Deus que foi com Moisés, o ampararia conforme prometido, por todos os dias da sua vida, sem que ninguém se opusesse ao seu comando, “...como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. “ (Josué 1:5)

A inexpugnável cidade de Jericó (Josué 6:1), caiu diante do exército israelita. O sol parou, a lua se deteve (Josué 10:12-13), sob o comando do príncipe divino. Glória Deus!! A história de Josué é lida constantemente nos templos, certo é, que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13), mesmo que as épocas sejam diferentes, Deus se mantém fiel ao seu propósito de levar os seus “benditos” ao reino da eternidade (Mateus 25:34).

Descalce seus pés irmão, irmã, não resista ao Espírito, ame a Cristo, nosso pés já estão calçados para andar conforme Cristo, de acordo ao evangelho. Se Israel houvesse atentado para essa dádiva, não teriam sofrido tanto em terra estranha, mesmo com seus líderes avisando em todo o tempo.

Ouça o que diz o Espírito...

Fortalezas caíram, reinos ruíram, as águas do Jordão foram separadas, ninguém resistiu ao poder do alto, grande é o Senhor!! Soberano para sempre. Amados, o registro dos atos de Josué é glorioso, “...o servo do SENHOR, faleceu, com idade de cento e dez anos”(Josué 24:29), guardando o bom depósito da fé, ciente de que acabou a carreira, fortalecido pelo poder do Príncipe da Vida, que ainda virá segunda vez.

O Espírito da graça te consolará...

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. “ Hebreus 4:16


Deus esteja com todos, para sempre.


Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum