AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Tão facilmente como o sol vence toda a escuridão da noite, assim Cristo derrotou o diabo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tão facilmente como o sol vence toda a escuridão da noite, assim Cristo derrotou o diabo

Mensagem por Admin em Qua Out 23, 2013 7:20 pm


A Forca – Jonathan Edwards




E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Colossenses 2:15


Na obra da redenção, Cristo apareceu acima de Satanás. Embora Satanás nunca pareceu ser exaltado tão alto como ele fez na aquisição desses sofrimentos de Cristo em sua morte, Cristo lançou ali as bases para a derrubada completa do seu reino.


Ele “matou” Satanás, por assim dizer, com a sua própria arma, o Davi espiritual cortou a cabeça deste Golias com sua própria espada, e Ele triunfou sobre ele em sua cruz: " E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." - (Colossenses 2:15).


Então, a sabedoria de Cristo apareceu gloriosamente acima da sutileza de Satanás. Satanás, a antiga serpente, usou uma grande dose de sutileza para tramar e obter a morte de Cristo. E, sem dúvida, quando ele tinha conseguido isso, ele achou que tinha obtido uma vitória completa, sendo, em seguida, ignorante do artifício de nossa redenção.


A sabedoria infinita de Cristo na ordem de todas as coisas determinou que a sutileza e malícia de Satanás deveriam ser os próprios meios para minar totalmente o seu reino.


E assim Ele sabiamente levou-o para o poço que ele havia cavado. Então Cristo apareceu gloriosamente acima da culpa dos homens, pois Ele ofereceu um sacrifício que foi suficiente para acabar com toda a culpa de todos os remidos. Embora a culpa do homem fosse como as grandes montanhas, cujos picos são levantados para o céu, mas o Seu amor, derramado em sua morte e Seus méritos, apareceram como um poderoso dilúvio que transbordou e ultrapassou as montanhas mais altas, ou como um oceano infinito que as engoliu completamente, ou como uma imensa fonte de luz que com plenitude e redundância de sseu infinito brilho jogou luz que purifica sobre os maiores pecados dos homens, tão facilmente como o sol vence toda a escuridão da noite.


Ali, no meio da escuridão da sordidez da trama diabólica, Cristo apareceu sobre a corrupção do homem, e mais do que apenas perdão, Ele comprou santidade para o principal dos pecadores. A astúcia de satanás foi a forca com a qual ele se enforcou.


Jonathan Edwards (1703-1758) – Fragmento de “Christ Exalted”

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tão facilmente como o sol vence toda a escuridão da noite, assim Cristo derrotou o diabo

Mensagem por Admin em Sab Maio 16, 2015 11:34 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum