AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Cheios do Espírito. Inspirados pelo Espírito. Garantidos pelo Espírito.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cheios do Espírito. Inspirados pelo Espírito. Garantidos pelo Espírito.

Mensagem por Eldier Khristos em Sab Out 26, 2013 3:09 pm









Os verdadeiros adoradores disse Jesus, adoram em Espírito e verdade. (João 4:23,24)

Na carne ninguém pode adorar a Deus.

Duas coisas maravilhosas:

1 - “...todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. “ (Romanos 8:14 )

2 - “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. “(Romanos 8:16)

Um força invisível preenchendo a alma, cujos homens e mulheres escolhidos, são preenchidos segundo as riquezas da glória, que fortalece com poder o homem interior, com Cristo habitando dentro de cada coração, assim, firmados por essas raízes de amor, que o mundo não pode arrancar, compreendemos, como descreveu Paulo, juntamente com “todos os santos”, qual é a medida exata do amor de Cristo, “...que excede todo o entendimento” (Efésios 3:19), que torna igualmente homens e mulheres cheios de toda a plenitude de Deus.

Orientou em todo tempo o apostolado, que a igreja se mantivesse alerta, em proteger a UNIDADE do ESPÍRITO através do vínculo da paz, sem isso realmente é impossível afirmar, que uma comunidade está edificada por completa, ou CHEIA do Espírito.

Deus tornou tudo “UM”. A esperança é “UMA”.

Cristo afirmou que ELE e o PAI são UM, neles nós também somos UM (Gálatas 3:28). A graça foi dada a cada um disse Paulo, segundo a medida do dom de Cristo (Efésios 4:3-7), não podemos induzidos pela carne, entristecer o Espírito Santo de Deus, porque por ele estamos selados para o dia da redenção (Efésios 4:30, Hebreus 10:29).

O Espírito elaborou a promessa, homens descalçaram seus pés, estando na presença do único capaz de inspirar a língua humana, a falar algo condizente com aquilo que é celeste. No deserto Deus tirou do Espírito que estava sobre Moisés, para que ele não levasse a carga sozinho, outros receberam do dom para ajudá-lo (Números 11:25). O Espírito falou com Josué, Samuel, o Espírito escolheu Davi que disse:

“O Espírito do Senhor falou por meu intermédio; sua palavra esteve em minha língua. “ 2 Samuel 23:2

Davi temia perder a presença do Espírito:

“Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. “ Salmos 51:11

Antes que viesse o SALVADOR do mundo, Israel resistiu ao Espírito Eterno:

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! “Atos 7:51

Cheio do Espírito Jesus declarou o envio do consolador, o Espírito da verdade, “...que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece”(João 14:16-17), cujo aquele que ousasse blasfemar seria extirpado da congregação dos espíritos aperfeiçoados. Enfim, Deus derramou do seu Espírito sobre toda a carne (Joel 2:28), depois que o mesmo Espírito ressuscitou Jesus dentre os mortos, pois era impossível que fosse retido por ela. (Atos 2:24)

Ainda mais uma coisa maravilhosa:

“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. “(Romanos 8:11)

A grandiosa missão do Espírito é ajudar a fraqueza de cada um, se não sabemos como orar, nem como pedir, ele intercede, somente Deus é capaz de compreender esses gemidos de misericórdia, de determinar a intenção, de conceder mediante a sua intercessão, o desejo dos santos. ( Romanos 8:26-27)

O alcance do Espírito:

“O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. “(1 Coríntios 2:10)

O Espírito testemunha sobre a salvação:

“Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade. “ (Hebreus 2:3-4)

Sobre o fundamento (JESUS), nos tornamos morada de Deus em Espírito, santuários de Deus. (Efésios 2:22, 1 Coríntios 3:16), já não pertencemos ao mundo, somos de Deus. Enquanto não somos tirados do mundo, a carne se opõe ao Espírito, um perigoso conflito, que deseja nos afastar da glória divina, mas ordena a Escritura que vivamos pelo Espírito, para cessar a satisfação da carne. Quem reconhece que o VERBO foi feito carne, confessa a Cristo verdadeiramente (1 João 4:2), ao contrário, está possuído pelo espírito do anticristo, cuja missão é desmerecer o propósito da missão de Cristo.

De vazios, passamos a cheios, como Jesus foi cheio do Espírito, assim também foram os apóstolos, sobre eles o FILHO AMADO de Deus soprou o Espírito. Profetas foram cheios do Espírito, aquele que veio preparar o caminho (Lucas 1:80), cresceu em Espírito, foi cheio do Espírito, o diácono Estevão antes de enxergar a glória de Deus, vendo o Filho a direita do Pai, foi cheio do Espírito (Atos 7:55).  

Para declarar algo sob o comando de Deus, somente estando cheio do Espírito:

“Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado. “ Miquéias 3:8

Nada pode ser dito, nada pode ser interpretado, senão pelo Espírito:

“Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. “ 2 Pedro 1:20,21

Em Espírito e verdade alcançaremos a nova habitação, sem o amor de Deus seria impossível que alguém alcançasse a salvação, mas Deus amou o mundo de tal maneira, que por sua eterna misericórdia nos salvou, não poderíamos reconhecer nossa miséria, senão pelo Espírito Santo regerador e renovador (Tito 3:5), derramado generosamente sobre nós, por meio de Jesus, nosso Salvador.

“Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. “(Tito 3:4-7)

Requisitos/benefícios espirituais para os que adoram em Espírito:

 O renascimento (João 3:5)
 O ensino de todas as coisas (Lucas 12:12)
 O selo (Efésios 4:30)
 O amolecimento do coração ( Hebreus 3:7)
 Santificação (Romanos 15:16)
 O depósito do cristão (1 Timóteo 1:14)
 Não imposição de doutrinas desnecessárias (Atos 15:28)
 “...justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)
 Concessão do Espírito para andarmos em santidade, não podemos rejeitar a determinação divina Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1 Tessalonicenses 4:7-8)
 A crença: no evangelho todos fomos selados com o Espírito (Efésios 1:13)
 Não devemos extinguir o Espírito (1 Tessalonicenses 5:19)
 Unidade: os cristão devem andar em união, edificando-se mutuamente, na santíssima fé, “...orando no Espírito Santo.”( Judas 1:20 )

Entre todas as coisas importantes, a maior delas (O AMOR) é reconhecida pelo Espírito:

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. “(Romanos 5:50

Glória ao Pai, para sempre. Amém.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum