AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Mi mi mi: Criancice Cristã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mi mi mi: Criancice Cristã

Mensagem por Admin em Sex Nov 15, 2013 2:46 pm



por Thiago Surian


Aeeee garotos e garotas.. Tá certo isso de no meio cristão termos que pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa ou as pessoas ficam magoadinhas e não são adultas o suficiente para ponderar as coisas e saber levar críticas negativas numa boa e críticas positivas como algo escorregadio em que não devemos nos gloriar??

Crente é vaidoso também e adora um afago, uma lisonja, um elogio.. E como procuramos nos diferenciar do que a mídia, os jornais, as propagandas, enfim, o mundo diz para as pessoas fazerem, queremos “reconhecimento” como um “feedback” positivo pelo nosso esforço. Se isso não vem, então acontece o mimimi..

Temos como um de nossos pilares o “Soli Deo Gloria”, então em nada deveríamos achar que somos dignos de alguma coisa (1 Cor 10:31), mas tudo vem “Sola Gratia” (Somente pela graça). (Rom 11:6). Todo reconhecimento que obtermos pela nossas atitudes como cristãos devem ser encaminhados ao Senhor e nossa alegria deve ser porque Ele é bom e nos usa, nos abençoa e de graça nos faz ser o “outdoor” de sua ação regeneradora com seus filhos e de sua graça comum a todos os homens.

Crente xinga também, crente também fica incorfomado quando não gosta do que vê. Ora até Jesus e os apóstolos inspirados pelo Espírito xingaram aqueles que faziam coisa errada (Mat 23:33/ Judas 11,12,13). Receber um feedback com adjetivos e rótulos para o que se faz é a coisa mais normal do mundo, desde que o mundo é mundo..

Temos o “Sola Scriptura” como regra de fé (Mateus 22:29/ João 5:39). Então não deveríamos ficar magoadinhos mimimi quando nos dão críticas negativas, mas filtrar o que for útil ou inútil para nós, tendo como base a Bíblia Sagrada para avaliar isso. Jesus, nosso exemplo, nosso Senhor que motiva nosso “Solus Christus” (Somente Cristo), foi não só questionado, mas injuriado, caluniado e sofreu inocentemente, mas você não O vê de mimimi, pois sabia o que queria e disso não se desviava, diferente de nós que nos desviamos no primeiro elogio ou xingamento que aparece..

Enfim, se vivemos “Sola Fide” (somente a fé), então vamos nos guiar pela fé, e crescer, amadurecer, até sermos realmente adultos (Efésios 4:13) e responsáveis com Deus e nosso próximo, sem essa de ficar se achando superior a qualquer pessoa no meio dos elogios, ou fica magoadinho dengosinho no meio das rejeições. A vida é assim. Aprenda a filtrar!!!

1 Tess 5:21

Ponde tudo à prova, retende o que é bom...

Feedback: Em alguns contextos a palavra feedback pode significar resposta ou reação. Neste caso, o feedback pode ser positivo ou negativo. Ex: Apresentei o meu relatório para os acionistas e o feedback foi muito positivo.

Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum