AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada

Mensagem por Admin em Qua Nov 20, 2013 9:16 pm





“Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens. Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções. Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós? "Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. " As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre. Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens. “ Salmo 12:1-8

Um clamor surge dentro do coração, “salva-nos”, somente o Senhor pode consolar, diante da falta de dignidade dos homens. Salmos são para alma, como água para o corpo, purificam a cada palavra. Quando não existe mais a confiança, os homens se desesperam, quem poderá salvar? A sinceridade fugiu, segundas intenções corroeram os corações, no desespero pede o salmista para que os lábios dos bajuladores sejam cortados, bem como toda língua arrogante destruidora como o inferno.

Dos arrogantes vem o grito da blasfêmia: “Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós? “

A mente corrompida assola a nação, até o momento em que surge Deus, cujos ouvidos estavam escutando a oração do salmista. O Todo Poderoso se levantou para intervir, a favor do oprimido, do gemido do pobre.

Da glória vem a salvação: "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. "



O Senhor levantando do seu trono, é a ação que todos clamamos, como alento para os sofrimentos. Por fé imaginamos o Senhor, dando ordens aos anjos, em favor daqueles que vão herdar a salvação (Hebreus 1:14), o permanentemente fiel, contra homens constantemente infiéis. Por fé imaginamos o Senhor, como viu Isaías assentado num trono alto, com a aba da sua veste enchendo o templo, com os anjos proclamando uns aos outros, “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória" (Isaías 6:3).

O salmista e a sua definição da PALAVRA de DEUS:

“As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. “

Se no princípio inspira desespero, o final inspira confiança:

“Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre. “

Com os olhos santos sobre o justo, aquele que nele toca, toca nas meninas dos olhos do Senhor, ou seja, no íntimo de Deus ele pressente tudo o que passamos. Deus sentiu e ouviu a oração do salmista, o Espírito intercedeu com seus gemidos inexprimíveis, na investigação de Deus junto aos corações, a sua vontade prevaleceu diante dos santos, confirmando a palavra que diz:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. “ (Romanos 8:27-28)

Já na era apostólica disse o Espírito através de Pedro:

“...os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal “ (1 Pedro 3:12)

O salmista confia na segurança eterna, realmente com Cristo estamos próximos da eternidade. Mesmo que os ímpios permaneçam arrogantes, exaltando a corrupção, o povo de Deus jamais poderá ser atingido. A vitória do ímpio é ilusória, diferente daqueles que vencem todas as coisas pelo sacrifício de Cristo.

A salvação chegou quando gritamos “Salva-nos”, não havia em nós nenhuma fidelidade, pela fidelidade do FILHO nos tornamos herdeiros. A misericórdia nos encontrou por caminhos tortuosos, o amor nos levou aos caminhos excelentes. A oração do salmista levantou o Senhor do trono, diferente dos ímpios arrogantes, na sua boca falava o Espírito Santo.


Admin
Admin

Mensagens : 3167
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum