AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Isaías 11

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Isaías 11

Mensagem por Admin em Dom Nov 24, 2013 7:56 am




Palavra - Isaías 11



Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. “ Isaías 11:1 a 8
Graça e paz. Deus enviar um profeta para falar a uma nação, — de quem o apóstolo Paulo escreveu que deles é adoção de filhos, a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo, as promessas, os patriarcas, e o mais relevante entre todas as coisas, deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém. (Romanos 9:4-5) — significava que algo não estava tão bem assim, porque onde Deus se apresenta como único, se rebelar contra a sua misericórdia, seus mandamentos, se resume numa insanidade sem precedentes. Deus purifica os lábios de Isaías para falar a Judá, com o sublime toque do Espírito, toda culpa e pecado foram retirados, com o perdão de Deus ele foi enviado para predizer grandes juízos, também a mais excelente das profecias, o anúncio da vinda do Filho de Deus.

Numa época em que a corrupção moral e espiritual estavam dominando o cenário, surge um gênio religioso sob o comando de Deus. Descreveu um estudioso, que Isaías é entre os profetas o que Salomão é entre os reis, sendo o comum entre eles, o poder que os entregou a plenitude do conhecimento. O grande profeta pregou aos reis da sua época, sendo o mais conhecido deles Ezequias a quem o Senhor concedeu um acréscimo de vida.

Dos lábios purificados foi revelada essa suprema profecia, um rebento brotaria para salvar o mundo da sua corrupção, livrar a humanidade da consciência pesada. Isaías descreve um “curriculum” poderoso para o Filho de Deus, sobre ele repousaria o poder que sustenta o mundo, somente com esses atributos o império de servidão iria ser derrotado. Das raízes de Davi, surgiu de forma visível a “árvore da vida” de Deus, toda árvore tem sua raiz, para uma planta comum, a raiz é imprescindível à planta, em todas estas coisas, Deus é o efeito imprescindível, sabendo que na plenitude dos tempos, o “tronco” seria crucificado para redenção de muitos.

Jesus surgiria para julgar segundo a justiça de Deus, que nunca falhou, suas atitudes seriam as atitudes do Pai, como previsto, tudo se realizou de forma esplendorosa, de modo que mudou o destino da humanidade, o seu destino irmão, irmã. A felicidade de ter o nosso destino entregue nas mãos do Filho de Deus, foi algo idealizado antes da fundação do mundo, Isaías revela qual seria o caráter do Salvador, que confirmando suas palavras, manifestou-se para julgar com justiça, beneficiando com sua igualdade pobres e mansos, opondo-se aos ímpios deste mundo, com a poderosa mensagem do evangelho. O Filho de Deus tornou-se a sustentação do mundo, justiça e fidelidade ao alcance dos escolhidos, que outrora pendiam no lado desfavorável da balança. Santo é o Senhor!!

Se no tempo do profeta, a balança da justiça não se igualava, o íntegro Filho de Deus gerado pelo Espírito, seria a paz e a esperança dos corações atormentados. Se judeus se encontravam distantes de Deus, gentios sem ligação com a promessa, sem Deus no mundo, Jesus uniria a todos em um só corpo. Tão grandiosa seria a sua paz amados, que Isaías a descreve a sua relação como animais ferozes, predadores implacáveis, vivendo em paz com seres fracos e indefesos. Nesse reino de paz abundante, é que os cristão transportados para o estado divino, se alegram na lucidez do Espírito Santo. É nesse ambiente propício aos que amam ao Senhor, que o REI da paz exercerá sua soberania, para todos aqueles que se tornaram igualmente filhos de Deus.

“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. “ Gálatas 3:26-29


Se naquele momento os judeus apresentavam um sacrifício corrompido, de uma vez por todas, o Filho de Deus anularia toda a corrupção, não adorariam somente com os lábios, como escreveu o mesmo profeta, “...esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim“ (Isaías 29:13), adorariam “...em espírito e em verdade" (João 4:24).


Amados, a palavra nos consola, se existe alguma virtude, está na leitura diária da palavra de Deus. Homens santos exerceram seus ministérios, para manter acesa a chama da verdade, jamais o livre curso da palavra foi interrompido, Isaías marcou o seu nome na história de Deus, acatando as determinações do Pai com toda humildade, viveu em meio a corte real, mas quando viu o Senhor assentado num trono alto e exaltado (Isaías 6:1), ali seu coração foi convertido ao único REI do universo, aquele que considera as nações como gotas que sobram num balde (Isaías 40:15).

Profetizou, sofreu pelo NOME do Senhor, sustentando a fidelidade divina, com esperança de dias melhores para a nação judaica, também para todo aquele que invocasse o NOME do Senhor, ele avistou a benevolência no santo monte do Senhor, nenhum mal, justamente porque a terra seria preenchida pelo conhecimento do Senhor. Quando o Filho de Deus abriu sua boca, iniciando o seu ministério, justamente lendo um fragmento do livro de Isaías, como as águas cobrem o mar, o conhecimento do Senhor começou a cobrir a terra, o mal já não estava resistindo aos raios da justiça.

A cruz é colocada em foco diletos em Cristo, um estandarte colocado em evidência, por causa dos povos, os gentios (os que não eram da fé) buscariam o Senhor, um repouso para todo o Espírito amargurado, um repouso glorioso para o justo, uma torre forte. O Senhor adquiriu o remanescente de Israel, contudo, a salvação também chegou até seu coração irmão, irmã, que sofre como todo aquele que louva ao Senhor. O profeta prediz uma purificação universal, a libertação do cativeiro que feriu a nação, um remanescente adquirido, bendito seja o Senhor!! Uma missão gloriosa de resgate em várias nações é anunciada, sob a cruz de Cristo , o estandarte levantado por Deus entre as nações, os desterrados de Israel, os dispersos de Judá seriam congregados...o corpo da igreja. Glória ao Todo-poderoso. Amém!!

Glorifiquemos ao Senhor pelo Espírito que repousou em Cristo, quando por João Batista ele foi batizado, sendo logo em seguida enviada ao deserto para um diálogo com o diabo. Tantos os remanescentes de Israel, quanto os “sem Deus no mundo” (Efésios 2:12), que não poderiam ser povo de Deus, nem alcançar misericórdia (1 Pedro 2:10), mediante a cruz foram unidos a Deus.

“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. “ Efésios 2:13

Haveria paz entre Efraim e Judá, tribos que estavan unidas pela promessa, em vez de um reino dividido, haveria um único reino de paz. Israel seria livre das nações impenitentes, dominaria sobre elas. Caminhos excelentes até o reino de paz são anunciados, eis que o grande Príncipe da Paz estava se erguendo para salvação de muitos, não haveria nenhum impedimento para os remanescentes de Israel, “um caminho plano” foi construído por Deus, para levá-los em paz, algo semelhante ao Israel que subiu da terra do Egito. Bendito seja Deus!


Amados, nós também pertencemos aos planos do Senhor, Isaías pregou o “agora” para Israel, também um futuro glorioso para a igreja, “...porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz “ (Isaías 9:6), o velho homem corrompido seria revestido do novo homem, “...que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24).

Dê um glória aquele que é digno dela, que curou sua alma do pecado, um menino foi dado ao mundo preenchido com o amor de Deus, depois da sua volta ao céu, vitorioso, o amor foi derramado sobre o mundo, em todos os corações que receberam o chamado, a vocação para exercer a fé em Cristo Jesus. Israel deveria abandonar todas as coisas para permanecer no santo monte, um apóstolo depois de dialogar com Cristo, julgou sabiamente considerar todo seu conhecimento anterior, para se beneficiar da grande do conhecimento de Cristo Jesus, seu Senhor, nosso Senhor, um presente que ganhamos de Deus.

Bendito seja Deus!

Permaneça unido a cruz de Cristo, depois dela, todo o seu passado já não faz sentido, pois nenhuma acusação existe para os que permanecem em Cristo Jesus. A lei do Espírito é o guia da sua vida irmão, irmã:

“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. “
Descanse na fé desse reino poderoso, Isaías combateu a corrupção nas suas diversas formas, pregou com os lábios purificados, crente, que nada do que falava foi em vão, porque tudo o que falava era segundo o Deus a quem ele servia. Não temeu pregar aos reis, nem aos homens da corte real, nem aos sacerdotes da casa de Deus, não temeu denunciar os pecados da nação, nem profetizar contra outras nações, nem um til caiu sem cumprimento, junto dele estava o Espírito de Cristo, Isaías sentiu os efeitos da graça. Quando a brasa viva do altar tocou seu lábios, ele nunca mais desejou outra coisa, senão a permanência da virtude que ele sentiu naquele momento. Desejou ser enviado ao povo, como mensageiro de Deus...

Amados, essas histórias marcantes relacionadas a fé, são motivadoras para alma, certamente temos inúmeros problemas, mas quer saber de uma coisa maravilhosa? A nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Pense agora no Príncipe da Paz, aquele cuja eternidade se dobrou, que fez de você um vencedor, uma vencedora.

Deus esteja por todo o sempre contigo!!


Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum