AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Como o ministério explica o mistério dos magos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como o ministério explica o mistério dos magos?

Mensagem por Admin em Sex Jan 03, 2014 11:18 pm



O texto Bíblico exalta o nascimento de Jesus...

Todas interpretações, estudos exegéticos, teorias, e demais manifestações ortodoxas, não esclarecem, apenas supoem o que seja a representação dos magos.

Jesus informou a humanidade que o Espírito Santo, anunciaria o que tivesse ouvido, e que este, também anunciará o que ainda vai acontecer.

Os magos são examinados por conceitos, não se restringindo a parte espiritual do real valor, ou representação para humanidade. São considerados os valores políticos, ou céticos da história, bem como, seu significado para os "gentios", quando adoram o Messias.

Nunca ouvi sequer, uma menção ou palavra, que se referisse aos magos, o que vemos são "teatros", nomes fictícios, ou possíveis sofismas, tornando o evento apenas mais uma perícope, sem interpretação espiritual.

Enfim, os magos transcendem ao imaginário humano, pois ele é um evento maravilhoso da iluminação de Deus, para com a humanidade, onde os magos foram as primícias em verificar a humildade do Salvador.

A manjedoura em que comeram os animais, serviu de alento ao Salvador, pois, ele não teve lugar para nascer.

Um anjo proclamou aos pastores o nascimento do menino, sem grande destaque, pois assim como hoje, a humanidade considera as coisas de Deus em momentos temporários, nas suas aflições, deixando-as de lado quando "sadios exteriormente", dando mais honra ao que é carnal.

Devemos considerar que a festa que ocorreu no céu, deve ter sido intensa, enquanto o mundo sequer imaginava, que os presságios dos profetas estavam se cumprindo.

Diz as Escrituras "E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lucas 2-13 e 14).

Esse evento com certeza, será dado conhecimento para poucos, pois a sua representatividade ultrapassa a compreensão do homem. A poucos é dado conhecer o nascimento do Mestre, bem poucos compreendem, alguns pequenos dão valor e exaltam o Senhor Jesus, essa é a verdade, ou parte dela.

Fiquem na paz...

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como o ministério explica o mistério dos magos?

Mensagem por Admin em Sex Jan 03, 2014 11:32 pm



Comentário por: D.L. Moody

Mateus 2

A visita dos Magos. (2:1-12)

Mateus que é o único a registrar este incidente, mostra o contraste de atitudes entre os sábios que não eram judeus que viajaram de longe para ver Jesus e as autoridades judias que não foram capazes de caminhar cinco milhas.

1. Belém da Judéia

era também chamada de Efrata. (Gn. 35:16,19). É preciso ler-se Lc. 2:1-7 para se saber porque o nascimento aconteceu em Belém e não em Nazaré.

O rei Herodes,
conhecido como Herodes, o Grande, era filho de Antipater, um edomita, foi feito rei pelos romanos em 43 A.C. Sua morte em 4 A.D. (nossos calendários estão errados em pelo menos quatro anos) dá-nos a mais recente e possível data para o nascimento de Cristo.

Magos.

(magoî) indicava originariamente a casta sacerdotal entre os persas e babilônios (vejaDaniel 2:2, 48; 4:6, 7; 5:7). Mais tarde o nome foi aplicado pelos gregos a qualquer feiticeiro ou charlatão (Atos 8:9;13:18). Mateus usa o termo no sentido bom para designar homens respeitados de uma religião oriental. É inteiramente aceitável que esses homens tivessem contato com os judeus exilados, ou com as profecias e a influência de Daniel, e assim possuíssem as profecias do V. T. relativamente ao Messias.


Sua estrela.

Todas as tentativas de se explicar a estrela como um fenômeno natural são inadequadas dada a razão dela conduzir os magos de Jerusalém até Belém e então permanecer sobre a casa.
Antes, foi uma manifestação especial dada por Deus, primeiro quando apareceu indicando o fato do nascimento de Cristo, e depois quando reapareceu sobre Jerusalém e guiou os magos ao lugar certo. Considerando que foi registrada uma revelação direta para os magos (v. 12), nada há de improvável em aceitar uma revelação direta desde o começo para emprestar significado à estrela.

3-6.

Quando Herodes ouviu dizer que os magos estavam procurando em Jerusalém o Rei dos Judeus, o rei consultou os principais sacerdotes e escribas, dois dos grupos que compunham o Sinédrio.Deram-lhe a profecia de Miquéias 5:2 que cita Belém claramente como o lugar do nascimento do Messias.

7,8.

Herodes intimou os sábios, sob pretenso e sincero interesse,pedindo informações exatas sobre a primeira aparição da estrela (parece que ainda não fora avistada em Jerusalém). Seus motivos, entretanto,eram os de precisar a data do nascimento de Jesus, para poder mais facilmente localizá-lo e destruí-lo.

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum