AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O casamento perfeito na simplicidade de Cristo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O casamento perfeito na simplicidade de Cristo

Mensagem por Admin em Sex Jan 10, 2014 2:29 pm



Diz o provérbio:


"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Provérbios 5:18

Um casamento pode ser escolhido pelos pais, ou os filhos podem teimar e enfrentar com as consequências. Casamento que não é da mesma denominação, é considerado "estranha fé", nunca vi fé ser estranha apenas porque a denominação é diferente, eita homens complicados.


Não creio que haja interferência exteriores, se elas existem, existem pela carne. Namoro é namoro, acordar no dia seguinte após o casamento é outra coisa.


Na mocidade ou na velhice o casamento é algo intrigante.


Adão e Eva foram criados pelo Senhor, o primeiro casamento da humanidade, de um casal que trairia o Senhor. Casamentos dão errado não somente pela influência dos pais, tantas são as maneiras de se acabar com um casamento, como também existem casamentos que homem e mulheres serão submissos sofredores, tendo em mente que separar não é algo agradável aos olhos do Senhor.


Casamentos também dão certo (aparentemente), os mais antigos são opressores, os atuais liberais, o equilíbrio sempre foi Cristo.


Claro, hoje casais se separam, em algumas religiões depende a maneira pela qual se separou, se algo feriu a denominação, fora, se algo feriu apenas uma parte mas o amor perdura, pode comprometer os dois, se algo feriu apenas um membro, este fica com direito da liberdade, pois adquiriu o direito da separação.


Influência de pais a parte, isso é tão normal e rotineiro, que pode ou não dar certo, sempre existindo quem vai se rebelar. As escolhas sempre penderão para o melhor partido, nem sempre o "muito" crente poderá ganhar se o seu "pouco" financeiro não agradar, não vamos generalizar.


Casais crescem, casais evoluem, em todos os sentidos, como também pode acontecer ao contrário. Seria um preconceito dizer que existe possibilidade de felicidade, apenas entre casais do mesmo nível social?


Eva foi enganada, isso pesou grandemente:


"Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. " 1 Timóteo 2:13-15



Aquele véu que tanto se discute, é um sinal de autoridade do homem para com a mulher, cujos anjos reconhecem, falando em um relação em que o único sentimento é o amor, numa época em que o mundo prega a igualdade:


"Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. " 1 Coríntios 11:8-12



Mas se todos pusessem seu coração em seguir o exemplo de Cristo, creio que todas as decisões seriam acertadas...


"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... " Efésios 5:22-25


O erro de muitos estão em fugir da simplicidade em Cristo.

O apóstolo Paulo explicou a Corinto:

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." 2 Coríntios 11:2-3


Paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum