AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Zacarias 14 ("E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Zacarias 14 ("E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas")

Mensagem por Admin em Dom Fev 09, 2014 9:26 pm






Palavra - Zacarias 14


Esta é a palavra do Senhor para Israel. Palavra do Senhor, que estende os céus, assenta o alicerce da terra e forma o espírito do homem dentro dele: "Farei de Jerusalém uma taça que embriague todos os povos ao seu redor, que estarão no cerco contra Judá e Jerusalém. Naquele dia, quando todas as nações da terra estiverem reunidas para atacá-la, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações. Todos que tentarem levantá-la se machucarão muito. Naquele dia deixarei todos os cavalos em pânico e os seus cavaleiros loucos", diz o Senhor. "Protegerei o povo de Judá, mas cegarei todos os cavalos das nações. Então os líderes de Judá pensarão: ‘Os habitantes de Jerusalém são fortes porque o Senhor dos Exércitos é o seu Deus! "Naquele dia farei que os líderes de Judá sejam semelhantes a um braseiro no meio de um monte de lenha, como uma tocha incandescente entre gravetos. Eles consumirão à direita e à esquerda todos os povos ao redor, mas Jerusalém permanecerá intacta em seu lugar. "O Senhor salvará primeiro as tendas de Judá, para que a honra da família de Davi e dos habitantes de Jerusalém não seja superior à de Judá. Naquele dia o Senhor protegerá os que vivem em Jerusalém, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles. "Naquele dia procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém. E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho. Naquele dia muitos chorarão em Jerusalém, como os que choraram em Hadade-Rimon no vale de Megido. Todo o país chorará, separadamente cada família com suas mulheres chorará: a família de Davi com suas mulheres; a família de Natã com suas mulheres; a família de Levi com suas mulheres; a família de Simei com suas mulheres, e todas as demais famílias com suas mulheres. Zacarias 12:1-14

Ministério profético em torno de 520 a.C.

Graça e paz amados.

Sempre esperamos, sendo nossa única esperança, que a Escritura esclareça assuntos relacionados a nossa vida. Os escritores bíblicos escreveram, cada um a sua época, assuntos relacionados principalmente ao povo de Israel, assuntos que envolviam diversas situações, que estão também ligadas a várias nações. Para cada momento, um profeta foi chamado, até que viesse o Salvador, a quem eles também esperavam.

Amados, você quer o conforto da sua alma, é importante acreditar que Deus fala, somente ele é capaz de nos surpreender, ainda que seja através de um computador. A paz chega a nós porque Jesus foi eficiente na sua missão, sem a paz nada somos, sem a paz não vivemos, ela é o perfeito equilíbrio espiritual, ela nos levará a eternidade. Antes que a paz fosse consumada, profetas passaram por períodos turbulentos, até que viesse o Autor da fé, eles pregaram ao povo da promessa, avisando antecipadamente sobre alguém, que Deus enviaria ao mundo para restaurar a ordem perante o caos. Zacarias fala a um povo recém liberto do cativeiro, suas palavras são profundamente ligadas ao Cristo, falam de um Israel exaltando a Deus, que há muito eles haviam abandonado para seguirem por outros caminhos, tendo preferindo outras alianças, do que a companhia do único Deus, bendito seja! Amém.

Zacarias diz “esta é a palavra do Senhor para Israel”, palavra do Senhor, exatamente isso irmão, irmã, “palavra do Senhor”. O projetista do mundo, que estendeu os céus, assentou o alicerce da terra, formou o espírito do homem dentro dele, somente por essas descrições, Zacarias eleva com toda honra o NOME do Senhor. O Criador de todas as coisas, ele pode fazer uma transformação eficaz, notória a todos os povos, para que eles reconheçam a grandeza do seu NOME, e mesmo que não reconheçam, sejam julgados com toda justiça proveniente da glória, que não excede mas é executada na medida exata. Jerusalém seria uma taça que embriagaria todos os povos, quem se juntasse contra ela, teria afetado seus juízos, não conseguiria ir adiante nos seus propósitos. Deus fala, “naquele dia”, no dia em que ele determinou, e que glorioso é saber que Deus pode determinar um dia, tanto para iniciar sua vingança, quanto para interromper uma derrota, pela qual o seu povo esteja passando.

Somos também povo do Senhor, você faz parte do seu reino, talvez esteja esperando um dia para o começo da sua vitória, as palavras de Zacarias servem para teu consolo, para restabelecer a sua fé, conceder a certeza de que Deus não se esquece da justiça. No dia em que as nações estivessem reunidas contra Jerusalém, Deus faria dela uma pedra pesada contra elas, uma pedra que causaria grandes machucados. Deus tornaria Jerusalém poderosa, a força que estava ausente, retornaria como força do Senhor, que atingiria em cheio o exército inimigo, até mesmo seus animais entrariam em pânico, seus combatentes loucos, por desconhecerem as táticas de guerra divina.

Deus faz guerra com justiça, nenhum de nós consegue compreender seus planos, nossa mente, nossos olhos, não raciocinam, nem enxergam, os movimentos que Deus executa para restabelecer a justiça, Deus promete proteger Judá, cegando os cavalos de outras nações, qualquer movimento de guerra seria atingido, qualquer clamor seria extinto, os líderes de Judá exaltariam o Senhor como nunca, reconhecendo que sua fortaleza, não seria por sua própria força, os habitantes de Jerusalém estariam fortes “porque o Senhor dos Exércitos é o seu Deus!” Bendito seja Deus! Amém.

Sem o Senhor não existe em nós força, quando achamos que estamos fortes, a presença do Senhor não está perto de nós, esse controle absoluto da verdade, faz-nos homens e mulheres mais felizes, cientes de que é na fraqueza que o poder de Deus se estabelece. Amados, nenhum sofrimento é tão intenso, a ponto de acabar com nossa vida, o escape do Senhor sempre está favorável ao povo que ama, que se dedica aos seus mandamentos, que o tem como causa principal, esperando somente nele. Espera no Senhor, espera nele, é o que Zacarias está dizendo ao povo, “naquele dia”, um futuro é prometido a Judá,  aos líderes será dado grande poder, serão como um “braseiro no meio de um monte de lenha”, “uma tocha incandescente entre gravetos”, o fogo consumidor consumirá a direta e à esquerda, todos os povos ao redor, “mas Jerusalém permanecerá intacta em seu lugar”.

Somente Deus é capaz de consumir os inimigos, e no mesmo instante proteger o povo afligido. Se faltava confiança aos líderes, se já não havia esperança, nem maneiras de reverter um quadro de decadência, um fogo consumidor se apresentaria, Zacarias faz uma comparação capaz de encher os corações de fé, afinal, não é todo dia que se ouve, que seremos tal como um fogo consumidor, cujos inimigos temerão no instante que ver, não somente a luz, mas a intensidade do poder consumidor.

Nada aconteceria em Jerusalém. Você também espera que algo aconteça, algo que não machuque você, antes algo que além de conceder vitória, seja também sua proteção. Amados, somente em Deus você pode alcançar as duas coisas. Você faz parte de uma escolha do Senhor, ele sabe o quanto você pode suportar, quando a sua resistência estiver oscilando, é o momento em que sua energia começará aumentar, as ações de Deus começarão acontecer. Zacarias revela o que acontecerá, Judá seria lembrado, da tribo de quem descenderia o Salvador os humildes serão salvos primeiro, “naquele dia”, os habitantes de Jerusalém serão protegidos, o mais fraco será como Davi, e os pertencentes a família de Davi, serão como Deus, “como o anjo do Senhor que vai adiante deles”, ninguém resistirá a força desse poder que virá do alto.

Você se sente fraco muitas vezes, irmão, irmã, o povo da promessa estava saindo de um cativeiro, muitos problemas surgiram para reconstrução do templo, da cidade que estava em cacos, adversidades sem fim, entretanto, a palavra do Senhor não cessou. O povo foi levado a um ponto que não podia se levantar, o maravilhoso é que Deus nunca retirou a esperança, prometia agora destruição as nações que atacassem Jerusalém, a mesma cidade que se encontrava destruída. Muitos foram os momentos que a promessa a Abraão, parecia estar se desfazendo, o inimigo se levantou de várias formas, em algumas delas Deus permitiu a derrota, para verificar a integridade do povo, para ver se voltariam para ele. Do mesmo modo que sobrevieram muitas derrotas, muitos livramentos ocorreram, profetas predisseram tantos os juízos, como as formas que Deus se apresentaria para livrar, logicamente muitas coisas se referem a eventos específicos, mas tudo isso tem grande valor para sua vida irmão, irmã, porque também sofremos pelo NOME de Cristo, sabendo que mesmo que exista a tristeza, a felicidade do crente sempre é maior.

O derramamento do Espírito:

O Espírito de Deus é altamente transformador, as antigas maneiras de enfrentarmos os problemas, se transformam em novas maneiras de agir, porque é Deus quem age a nosso favor. Sobre a família de Davi, sobre os habitantes de Jerusalém, um espírito de ação de graça e súplicas seria derramado, seus corações compreenderiam a verdade, dariam valor a realidade, olhariam para Deus, Zacarias fala de Cristo, do homem que seria transpassado, o choro não seria retido, o lamento também não, a perda causaria grande amargura. Buscariam a quem nunca buscaram, dariam honra a quem nunca deram, veriam vir sobre as nuvens a quem eles  (mesmo sendo irmão) mataram. O profeta lembra de um evento passado, ocorrido no vale de Megido, onde houve grande pranto em Jerusalém, fala também de um futuro glorioso, onde não mais haverá chance para derrota. Zacarias enxerga o invisível,  o momento definitivo em que o reino inabalável removerá as coisas que não podem permanecer. Compreenderão todos, chorarão todos, o apóstolo Pedro falou em um de seus discursos (Atos 3:12-15), quando alguns judeus incrédulos admiravam os milagres que estavam ocorrendo, que o Deus que executava tudo o que estavam vendo, era o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. O Deus dos antepassados glorificará a Jesus, a quem eles havia entregue para ser morto, negando-o perante Pilatos, mesmo ele estando decidido em soltá-lo. Pedro recorda que eles sendo do mesmo sangue, negaram publicamente o Santo e Justo, preferindo que um assassino fosse solto em seu lugar.

“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. “ Atos 3:12-15

Amados, Zacarias descreve um futuro além do discurso de Pedro, “naquele dia”, todo o país chorará, todas as famílias, uma tristeza terrível afetará a todos, por certo, uma lembrança futura maravilhosa, indicando que o Filho de Deus, já triunfou sobre todos seus inimigos sobre a cruz.

“Naquele dia”, irmão, irmão, amados, todos os habitantes de Jerusalém estarão purificados, uma fonte jorrará sobre os descendentes de Davi (Zacarias 13:1). Naquele dia”, não haverá mais deuses estranhos em Israel, nenhum deles será lembrado, nem aqueles que praticavam a idolatria. Esse dia de quem fala Zacarias, envolve completamente a justiça de Deus, é um dia que só o Senhor conhece (Zacarias 14:7).

“O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome. “ Zacarias 14:9

Jerusalém estará segura (Zacarias 14:11), não haverá mais guerras, nem inimigos, Israel estará para sempre com Deus. O que resta para nós? O maravilhoso amados, é que a palavra confirma:

“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. “ Gálatas 3:26-29

Se o mesmo Senhor reservou para Israel, um futuro glorioso, igualmente nós participaremos da mesma glória, nós que entregamos nossa vida ao Senhor, para que ele cuidasse dela. Israel passou por inumeráveis situações, em todas elas houve alguém para falar em Nome de Deus, ser guiado por ele para ajudar o povo, homens como José, Moisés, Josué, Eliseu, Elias, Davi, além de juízes, mais os profetas, mais as mulheres cumpriram com os propósito divinos, jamais sendo abalados, porque tudo o que fizeram, pela fé fizeram.

Então “naquele dia” estejamos seguros, que passaremos com Deus a eternidade, quanto a “este dia atual” em que você espera algo do Senhor, Continue se aproximando do trono da graça, “ com toda a confiança, a fim de receber misericórdia e encontrar graça que ajude no momento da necessidade (Hebreus 4:16). Fiel é o Senhor, não desconfie, se algo parecia impossível a Israel, Deus tornou todas as coisas possíveis, até mesmo a morte foi revertida em vida, então nada pode separar eles e nós do amor do Senhor.

O amor recuperou a dignidade humana, quando pelo Espírito ele foi derramado, após a morte e ressurreição do Filho. Demos graças, suplicando em todo o tempo, se existe algo a fazer, faça para honra de Deus, o Todo-poderoso não faz promessas vazias, a Escritura testifica que sua palavra permanece para sempre. Muitas coisas já se cumpriram, outras aguardam cumprimento, o último inimigo a ser aniquilado será a morte.

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. “ 1 Coríntios 15:57-58

Glória ao Senhor! O Deus de Zacarias, dos santos profetas, dos homens e mulheres de Deus, dos apóstolos suas testemunhas, de você, irmão e irmã.

Que a graça esteja contigo. Bendito seja Deus! Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum