AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Você queria ajuda? Chegou o tempo, aproxime-se do trono da graça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você queria ajuda? Chegou o tempo, aproxime-se do trono da graça

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Fev 18, 2014 7:40 pm



"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hebreus 4:16

Confiança!

Eis um sinal para o cristão, se digo, "confio no Senhor", momentos depois, "estou em dúvida", a mente parece oscilar entre crer e não crer.

Crer e não crer!!

Jesus está a direita do Pai, ele adentrou os céus, irmãos, isso é verdade. Quando Jesus subiu ao céu, os olhos ficaram fixos no céu, dois homens vestidos de branco responderam aos galileus, que este mesmo Jesus voltaria da mesma forma que o viram subir.

Com ele a direita de Deus, ficamos próximos do Senhor, nós que como disse Paulo, não tínhamos esperança, estávamos sem Deus no mundo.

"Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo."
Efésios 2:11-13


Disse também o apóstolo Pedro:

"Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam." 1 Pedro 2:10

Se queremos mesmo acreditar, devemos nos apegar a fé que professamos, primeiro que estando mortos, não tínhamos condições de encontrar a saída para o caminho verdadeiro, o costume da carne imperava de uma maneira, que o homem natural seguia sem temor, a presente ordem do mundo e do príncipe do poder do ar, que como diz Paulo sempre atuou nos que vivem na desobediência (Efésios 2:1-7). Numa fase anterior, nenhum diferença havia entre nós e eles, na questão de satisfazer a vontade da carne, logo, por natureza éramos igualmente merecedores da ira.

Bendito seja Deus que houve um "todavia" no caminho...

"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus." Efésios 2:1-7

Então graça tem trono, Deus criou um sumo sacerdote isento do pecado, ainda, que poderia compadecer da criação caída em desgraça desde Adão, o motivo? Ele como nós, passou por todo tipo de tentação, a diferença, que sem pecado.

Então ele criou o caminho até o trono, quem crê, tem confiança, sabe que vai achar misericórdia. Diante desse rei não ficamos temerosos, ele realmente estende o seu cetro para nós, para fazer justiça a nosso favor, "cetro de equidade é o cetro do seu reino", bendito seja Deus! Amém.

Se estava em dúvida, achegue-se agora ao trono, a graça vai te achar, porque o tempo já chegou, afinal não existe um tempo para cada coisa? Chegou o tempo da ajuda contínua.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações..." 2 Coríntios 1:3-4

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum