AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Ir em baixo

Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Mensagem por Admin em Ter Mar 11, 2014 5:51 pm






Lá numa nação que não reconhecia Deus (Isaías 45:4), o Senhor despertou um rei, que jamais havia lhe adorado culto. O Senhor o convocou, um título de honra foi lhe dado, o poder para libertar um povo. Séculos antes do povo de Israel seguir para o exílio babilônico, o Senhor já havia revelado a Abraão, que o povo, a sua descendência, peregrinaria por 430 anos numa terra estranha, mas que sairia de lá com grande riqueza (Gênesis 15:13-14).

No Egito o Senhor endureceu o coração do faraó, se com Ciro ele amoleceria o coração, com faraó, ele o levantou para demonstração do seu poder (Êxodo 11:10). Ele viu o poder nas maravilhas que as mãos de Moisés e Arão faziam, o mesmo poder que endurecia o seu coração, fazendo com que o nome do Senhor fosse anunciado por toda a terra (Romanos (9:20). Esse mesmo Deus já havia destinado, que o Filho, numa vitória já confirmada antes da fundação do mundo, teria a preeminência em tudo, “porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. (Colossenses 1:16-17).

Toda a autoridade nos céus e na terra (Mateus 28:18), pertenceria ao verbo de Deus, concedido pelo rei imortal, que Daniel e Ezequiel viram assentado no seu trono (Isaías 6:1, Ezequiel 1:26), cada um descrevendo a sua maneira, a potência da revelação concedida. O Senhor reina, sempre reinará, se faraó teve o seu coração endurecido, Nabucodonosor foi derrubado do seu trono real, com sua glória passando dele (Daniel 5:20-21). Seu coração foi feito semelhante ao dos animais, descreve o profeta amado do Senhor, que lidou também com Beltessazar, aquele que foi assombrado pela mão divina, e pela sua soberba encontrou a morte (Daniel 5:22:30).

O Senhor despertou Ciro, o rei da Pérsia, para garantir as palavras de Jeremias. O Coração de Ciro foi despertado pelo Senhor (Esdras 1:1-3). Deus tornou pastor, aquele que nunca seria capaz de apascentar. O domínio pertence a Deus que criou os céus e a terra, e tudo o que nela há. Esse mesmo Deus ensinou como o Filho responderia aos poderosos, Herodes e Pilatos, quando estavam prestes a matá-lo, dizendo ao segundo, quando este cheio de si falou “não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? " (João 19:10):

“Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. “ (João 19:11)

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3298
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum