AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Mensagem por Admin em Ter Mar 11, 2014 5:51 pm






Lá numa nação que não reconhecia Deus (Isaías 45:4), o Senhor despertou um rei, que jamais havia lhe adorado culto. O Senhor o convocou, um título de honra foi lhe dado, o poder para libertar um povo. Séculos antes do povo de Israel seguir para o exílio babilônico, o Senhor já havia revelado a Abraão, que o povo, a sua descendência, peregrinaria por 430 anos numa terra estranha, mas que sairia de lá com grande riqueza (Gênesis 15:13-14).

No Egito o Senhor endureceu o coração do faraó, se com Ciro ele amoleceria o coração, com faraó, ele o levantou para demonstração do seu poder (Êxodo 11:10). Ele viu o poder nas maravilhas que as mãos de Moisés e Arão faziam, o mesmo poder que endurecia o seu coração, fazendo com que o nome do Senhor fosse anunciado por toda a terra (Romanos (9:20). Esse mesmo Deus já havia destinado, que o Filho, numa vitória já confirmada antes da fundação do mundo, teria a preeminência em tudo, “porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. (Colossenses 1:16-17).

Toda a autoridade nos céus e na terra (Mateus 28:18), pertenceria ao verbo de Deus, concedido pelo rei imortal, que Daniel e Ezequiel viram assentado no seu trono (Isaías 6:1, Ezequiel 1:26), cada um descrevendo a sua maneira, a potência da revelação concedida. O Senhor reina, sempre reinará, se faraó teve o seu coração endurecido, Nabucodonosor foi derrubado do seu trono real, com sua glória passando dele (Daniel 5:20-21). Seu coração foi feito semelhante ao dos animais, descreve o profeta amado do Senhor, que lidou também com Beltessazar, aquele que foi assombrado pela mão divina, e pela sua soberba encontrou a morte (Daniel 5:22:30).

O Senhor despertou Ciro, o rei da Pérsia, para garantir as palavras de Jeremias. O Coração de Ciro foi despertado pelo Senhor (Esdras 1:1-3). Deus tornou pastor, aquele que nunca seria capaz de apascentar. O domínio pertence a Deus que criou os céus e a terra, e tudo o que nela há. Esse mesmo Deus ensinou como o Filho responderia aos poderosos, Herodes e Pilatos, quando estavam prestes a matá-lo, dizendo ao segundo, quando este cheio de si falou “não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? " (João 19:10):

“Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. “ (João 19:11)

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3164
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum