AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






3 x L: Liberdade aos cativos, liberdade aos oprimidos, liberdade da alma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3 x L: Liberdade aos cativos, liberdade aos oprimidos, liberdade da alma

Mensagem por Admin em Qui Mar 13, 2014 9:06 pm



Se for para ser escravo, que sejamos do amor.

Liberdade! Liberdade! Liberdade!

Durante a vida queremos ser livres, quando crianças na escola, do ensino médio ao fundamental, até a faculdade, livres sempre livres, uma pessoa para ser chamada de doutor, passa muito tempo aprisionada, até que chegue a sua liberdade, a compensação por tantos anos dedicados. Queremos ser livres independente dos estudos, queremos ganhar nosso dinheiro, ter um bom emprego, comprar um casa, um carro, independência financeira, queremos liberdade. Em todas as direções, na riqueza ou na pobreza, queremos liberdade, queremos tirar férias, viver momentos eternos de alegria, que não retorne nossa vida para alguma tristeza anterior.

Todos queremos ser livres, da casa dos pais, da religião, dos patrões arbitrários, das perseguições. Liberdade é algo comparado a pedras preciosas, ao ouro refinado, liberdade, que sublime é ter liberdade. Por toda a vida queremos ser livres, livres do fracasso, livres para o sucesso, livre das tragédias, livres para a sorte, bem longe do azares da vida. Queremos ser livres das trevas, livres para brilhar, queremos ser livres para viver, viver para sempre.

Viver é assim, não importa o nível intelectual, para sermos livres, temos que comprovar alguma coisa, não existe uma pessoa que não tenha sido prisioneiro de alguma ideia, até que viesse a resposta absoluta que a colocou em liberdade. A cada ano nos libertamos um pouco mais, enquanto outros permanecem presos. As decisões nos aprisionam e nos libertam, dizem que o casamento pode ser uma prisão, embora Cristo tenha libertado sua igreja. Basta o modo como entendemos a vida, os desprazeres e as injustiças. A justiça nem sempre nos liberta, ela também aprisiona, somos reféns dos governantes, das decisões erradas, como num lampejo de misericórdia, alguma lei pode nos favorecer.

Essa é nossa vida, uma hora somos prisioneiros, outra hora somos libertos. Existe porém uma alma, que por toda a vida desejava se libertar, embora muitos sequer soubessem que estavam aprisionados. Sem Cristo isso jamais poderia ocorrer, éramos como diz a palavra, filhos da ira (Efésios 2:9, mas Deus não nos destinou para ela (1 Tessalonicenses 5:9). Jesus nosso Senhor, nos libertou do ódio do mundo, nos apresentando a liberdade para com Deus, qualquer coisa que façamos na vida, passa por essa liberdade. Liberdade é um amor grandioso, logo, Adão e Eva no paraíso estavam livres, até que deram ouvido a serpente.

Foram lançados na prisão do mundo, bem distante do paraíso, ainda que o mundo criado seja perfeito, a carne se revelou própria para a escravidão. Para sermos livres da morte, alguém precisava vencê-la, para conquista da liberdade (Hebreus 2:14-15). Para deixar você livre das minhas palavras, chegamos ao significado principal do texto, onde o Espírito nos concede a razão da nossa liberdade:

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. “ Gálatas 5:1

O apostolado falava a igreja, sobre procedimentos, que poderiam retorná-la para a escravidão, como a circuncisão e a justificação pela lei, no primeiro caso, Cristo nada serviria (Gálatas 5:2), no segundo, seria uma completa separação de Cristo, achar que a lei teria alguma forma de gerar justificação, se constataria aqui uma queda da graça. O Espírito explicou que com marca ou sem marca no corpo, isso não teria efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor (Gálatas 5:6).

Outrossim, sempre existe um momento da vida, que livres, queremos voltar a prisão de alguma maneira, isso acontece quando não permanecemos livres em Cristo. Paulo um dia deixou de pregar a circuncisão, para pregar a liberdade em Cristo, isso não o privou de ser perseguido, embora livre em Cristo, sofreu com as prisões que o mundo impôs a ele. A palavra de Deus nunca esteve presa (2 Timóteo 2:9), nenhum diabo teve capacidade para tal.

Sempre existirá os perturbadores da ordem, não podemos esquecer, que o nosso chamado foi para a liberdade, essa liberdade não pode dar ocasião a carne (Gálatas 5:13).  Em Cristo fomos libertos da servidão do mundo. Um caso de mal uso da liberdade, está na libertação de Israel do Egito, sendo que em seu coração desejavam retornar para lá (Atos 7:39)

Liberdade!Liberdade!Liberdade! Profetizada com assinatura do Espírito:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. “ Lucas 4:18-19

Que sejamos escravos do amor, qualquer outra escravidão, não provém do Espírito.

Que a graça e paz permaneçam firmes em ti, agora meu leitor amado, você está livre deste humilde texto.

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum