AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo

Mensagem por Admin em Qua Abr 02, 2014 10:19 pm



“Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. “ Gênesis 1:2

Caríssimos, numa época de defesa por um planeta sustentável, que visam economizar um recurso indispensável, projetos importantes importantes não faltam, para colaborar quando o assunto é água. Dia 22 de março foi comemorado o dia mundial da água, o tema mais importante eleito pela ONU neste dia, foi o saneamento básico que afeta países pobres, propagando assim doenças variadas, que atingem mormente as crianças. O esgoto sem tratamento, despejados indiscriminadamente no meio ambiente, contamina solo, rios, praias, mananciais, provocando danos diretos a população. Quando se fala de água, quase sempre não se fala do Criador, a criação tem memória curta, quanto aos “atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina” (Romanos 1:20), essa indiferença, desconsideração, ausência de glorificação, fizeram que no passado o povo fosse entregue a sentimentos perversos, veja Romanos 1:29-30.


Nas Escrituras consta que no terceiro dia, as águas foram separadas da parte seca, é impossível descrever senão pelo Espírito, o criador e sua criação. No capítulos 2 de Gênesis declara que a água brotava da terra, que no Éden havia quatro rios, esse elemento indispensável, já fazia parte do cotidiano da obra prima do Senhor. As águas provocaram um dilúvio de 40 dias, Deus executou seu processo de purificação através da água, o apóstolo Pedro descreveria que tão somente, oito almas foram salvas pela água (1 Pedro 3:20), prefigurando o batismo hoje, que simboliza um comprometimento com Deus, Cristo mesmo disse a Nicodemus que a permissão para entrar no reino do Deus, somente ocorre para o homem, através do novo nascimento da água e do Espírito(João 3:5). Não somente por sangue, também por água, assim veio Cristo, porque também a água concede testemunho da verdade (1 João 5:6).


O Criador produziu milagres impossíveis a mente humana, de mensurar o tamanho do seu poder. A natureza criada obedece seu criador, toda ela louva-o por isso. Ao homem o Senhor deu poder, Moisés estendeu a mão, e o mar se afastou, “As águas se dividiram... “ (Êxodo 14:21), beneficiando o povo de Israel contra o Egito. Moisés feriu a rocha (Números 20:11), a rocha era Cristo (1 Coríntios 10:4), isso desagradou o Senhor, mesmo o povo bebendo da bebida espiritual, a maioria deles pereceu no deserto. O Senhor falou a Josué que ele, o Deus vivo, estava no meio do povo, que haveria de expulsar as nações do seu caminho, o Soberano estava junto deles quando as águas foram represadas (Josué 3:13), formando uma muralha para que pudessem passar, ás águas obedeceram o comando do Criador, no final da passagem um sinal foi criado, para louvor das gerações futuras, do dia em que as águas do Jordão foram interrompidas. Assim foi com Elias (2 Reis 2:8), com Eliseu (2 Reis 2:14), realmente o Senhor é o pastor do seu povo, que o conduz as águas tranquilas (Salmo 23:2). A águas serviram de comparação para o amor contido nos cânticos:

“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. “ (Cânticos 8:7)

No mesmo Jordão que se abriu para Israel, João Batista apareceu batizando (Mateus 3:5), nessas águas também Jesus foi batizado (Mateus 3:16). Num encontro com uma mulher samaritana Jesus declarou que quem bebesse da sua água, jamais voltaria a ter sede, porque a qualidade da sua água, faria o sortudo uma fonte de água saltante para vida eterna (João 4:14).

Água para o corpo, água para alma.

A água trás uma infinidade de benefícios ao organismo. Água é saúde, também para a alma. No nome de Cristo (a água viva), pela fé, muitos foram curados, adquiriram saúde, no corpo e na alma. Os projetos de Deus abrangeram, um saneamento fundamental contra o  pecado, sem ele estávamos sujeitos as doenças malignas, criadas pela políticas sujas do diabo, seu esgoto fétido estava alastrado pelo mundo. O amor de Deus demonstrando na entrega de Cristo, santificou, purificou, pelo lavar da água (mediante a palavra) à igreja (Efésios 5:25-27), se a aparência era deprimente, se o estado precário, na limpeza impecável do Filho de Deus, à igreja foi apresentada gloriosa, santa, inculpável. O grande sacerdote sobre a casa de Deus, gestor de uma genialidade incomparável, seus métodos purificaram os corações, se não havia esperança de uma mudança, a inteira certeza de fé superou as expectativas, nosso corpo foi lavado com a mais preciosa água limpa (Hebreus 10:21-11).


Achei maravilhoso a descrição de um comentarista bíblico, eles escreveu que assim como a água lava o nosso corpo, a palavra de Deus lavou nossos corações. Coração, corpo, consciências purificados (Moody). Certa feita alguém declarou:

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Salmos 42:2

A água da vida fortalece o homem interior, a alma não pode cometer o erro do corpo, desprezando sua sede, somente Cristo pode saciar nossa sede, não existe nada no mundo comparado a qualidade e energia celestial.

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” Salmos 63:1

A Escritura exige conceder graças a Deus:

“Dêem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre! que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre! que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre!” Salmos 136:3-6

Água viva!! A misericórdia tornou possível o derramamento do Espírito, assim como a água, não existe nada melhor para quem ama ao Senhor, do que perpetuar seu estado de pureza, fortalecidos, ainda que o mundo tente minar nossa resistência, nosso corpo é treinado para a justiça, tendo o Espírito como repositor constante da nossa energia.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum