AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Tito 2:11-15 (somos perseguidos, mas não abandonados)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Tito 2:11-15 (somos perseguidos, mas não abandonados)

Mensagem por Admin em Dom Abr 20, 2014 7:17 pm





Palavra - Tito 2:11-15


“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. É isso que você deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze. Tito 2:11-15

Palavras do Espírito a Tito cuja essência destaca a graça de Deus.

Ah irmãos e irmãs fiéis, que bondade, quão grande misericórdia, o Senhor teve de você (Tito 3:4), do mundo, dos pecadores. Paulo movido pelo poder do alto exclamou:

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. “ 1 Timóteo 1:15

Alcance da misericórdia, mérito do impossível, paciência divina, proteção contra a ira anunciada.

A misericórdia alcançou você, o diabo não queria, mas Deus fez de você parte do plano, nada que se levante pode anular essa aliança. Ele até anda ao teu redor (1 Pedro 5:8), rugindo, procurando te devorar, mas você está revestido (a) da resistente armadura divina, ainda que os sofrimentos sejam intensos, a resistência é muito mais poderosa, as forças do Senhor te colocaram sobre firmes alicerces.

Exaltemos ao Deus de toda graça, nosso protetor celeste, vingador justo, recompensador dos oprimidos, que nos ajuda a enfrentar todas as coisas.

Gratidão!

Nós que não desistimos, que não amamos as trevas (João 3:19-20), não praticamos obras más, nem queremos nos aproximar delas, em nós o Espírito produz efeito contrário, nós amamos a luz, se nossas obras forem manifestas, elas dirão o quanto amamos a Deus.

Ele tornou isso impossível!

É graça, o que seria do mundo sem graça, sem graça ele seria, sem a manifestação de Jesus, o mundo permaneceria nas trevas, Jesus foi o interruptor celeste, que Deus acendeu a favor dos homens. Jesus foi (é) mestre formado na glória, no qual Deus escondeu todos os “tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Colossenses 2:3). Da glória veio para ensinar o mundo a servir a Deus, ninguém consciente despreza suas matérias, nem falta nas suas aulas, sendo inaceitável alguém dizer que não compreende o que ele diz. O evangelho irmão, irmã, te salvou, você outrora apagado (a), sem conexão com a luz, foi transformando em um astro no mundo (Filipenses 2:15-16), absorvido (a) pela vida, autossuficiente em virtude, regozije-se em tudo pelo Nome do Senhor, sem ele seríamos presas fáceis no meio dessas gerações corrompidas e depravadas. Irrepreensível, sem culpa, sem condenação (Romanos 8:1), em Cristo você está em liberdade perante o diabo, você que retém a palavra da vida, de consciência limpa, com uma fé não fingida, sobre quem está viva a chama do dom de Deus (2 Timóteo 1:6). Você que não se acovarda diante dos problemas, aqueles que vez ou outra aparecem, sendo alguns muito graves, que se não pela força do Senhor, você seria dizimado pela fraqueza.

O apostolado declarou a igreja, aos cooperadores, membros salvos, que eles eram prisioneiros da vontade do Senhor, escolhidos para os sofrimentos, para enfrentarem os sofrimentos segundo o poder de Deus. Ele chamou, ele determinou, derramou em nosso coração sua graça, “dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos” (2 Timóteo 1:9-10), manifestada no tempo descrito, do seu eterno planejamento, aquele que operava a morte radiante, teve seu reinado inoperante, a vida e a imortalidade vieram para luz, o diabo foi derrotado, os escravizados foram libertados, os descendentes de Abraão socorridos (Hebreus 2:15-16).

Amado, para você que estava cabisbaixo, saiba que você não luta humanamente, mas espiritualmente:

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. “ 2 Coríntios 10:4

Para cada heresia que se levantava, uma nova arma celeste, era concedida aos apóstolos para defesa do evangelho. Para cada problema ou tentação, causa impossível que se levantasse, eles estavam revestidos com as armas/armadura de luz, para combaterem segundo o fortalecimento de Deus.

“Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Gloriosas riquezas em Cristo Jesus, rica misericórdia divina, então sim, somos tentados, isso é comum aos homens, “Deus é fiel”, ele não permite a tentação a um nível impossível, Jesus é a válvula de escape que veio do céu, por ele suportamos, levantamos, somos perdoados (1 Coríntios 10:13). Tiago diz que ninguém é tentado por Deus (Tiago 1:13), no entanto, existe a sua permissão, porque não somos privados da tentação, sabendo que nem Cristo foi, ele mesmo ensinou a igreja a orar: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mateus 6:13).

Coisas maravilhosas sobre a tentação:

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. “ Apocalipse 3.10

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados...” 2 Pedro 2.9

O Senhor está com você, a graça está conosco, Deus está perto, Jesus dentro de nós, os dias passam, nós passaremos, a palavra permanece, a salvação não é tirada, resistimos pela misericórdia, somos aptos por Cristo, nossa vocação é divina.

“Perto está o Senhor.” Filipenses 4.5

Não estamos desamparados, a graça nos ensina, estávamos, não estamos mais, éramos acostumados, já outros nem sabiam da existência, outros mesmo sabendo, somente depois tiveram seus sentidos direcionados para Cristo, falamos dos momentos, em que andávamos segundo o curso do mundo, que opera nos desobedientes, que são satisfeitos com as operações da carne. Ainda que lutamos, contra desejos e pensamentos, a misericórdia, o amor deu-nos vida “juntamente com Cristo” (Efésios 2:1-3), pela graça somos salvos...puramente dom de Deus. Apesar da graça salvadora, alguns preferem viver separados da vida com Deus...ignorância. Quem não tem sensibilidade para crer em Cristo, entrega-se seu corpo a corrupção, nisso o diabo é mestre, mas Cristo é triplamente MESTRE do bem:

“Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. “ (Efésios 4:20-21)

Novo homem, nova mulher, renunciadores do mundo, seres transformados, a maneira de Cristo, sensata, justa e piedosa.

A entrega de Cristo!! O exemplo. A remissão, a purificação, salvos, limpos, povo particular de Deus, dedicados a boas obras, não salvos por praticá-las, salvos por Cristo.

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2:10)

Paulo disse a Tito, “é isso que você deve ensinar”, “é isso Tito”, “com toda autoridade”, pelo poder de Deus todos irão compreender. É isso, prazeirosamente é isso, “é isso”. Amados, que pelo Espírito, não pelas palavras, nem pela leitura via computador, possamos glorificar o Senhor, não somente ouvindo, crendo, crendo de todo o coração.

“...somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4:9)

Bendito seja Deus!!

Graça e paz.


Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum