AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus

Mensagem por Admin em Ter Abr 22, 2014 10:16 pm



"Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus" Salmos 52:8

Segundo fontes existem algumas oliveiras em Israel com cerca de 2.500 anos, numa cidade de Portugal existe uma oliveira recordista: *2850 anos.

Oliveira lembra azeite, Davi lembra Cristo.

Uma pomba com uma folha de oliveira, Deu boas notícias a Noé, um sinal de que ás águas haviam diminuído. (Gênesis 8:11)

Fomos enxertados na oliveira cultivada por Deus. (Romanos 11:24)

Nada que você leitor não saiba, se pesquisar bem na internet, verá inúmeros e grandiosos significados sobre o que Davi quis dizer com ser um oliveira verde florescida na casa de Deus. Na casa de Deus, bem perto dele, no pátio da sua casa, para servir para o que precisar, não apenas como um ornamento. Davi confiava no amor de Deus. Como uma oliveira perto da casa de Deus, para sempre ele estaria sobre os cuidados do Senhor. Ninguém poderia arrancá-lo da presença de Deus, o Senhor escolheria o que fazer dele, com cada uma das partes da árvore. Simbolicamente podemos comparar a oliveira verde ao corpo do crente servindo ao Senhor, somente Deus pode nos fazer dignos de produzir algo de boa qualidade. Supondo que temos a mesma essência de Jesus Cristo, fomos feitos por ele novas criaturas, logo, como Davi, devemos desejar ardentemente ser uma oliveira florescida na casa de Deus.

Jesus antes de partir para seu destino, orou por três vezes num lugar chamado Getsêmani (prensa de azeite), situado justamente no monte das oliveiras. Naquele lugar onde se fazia a moedura das azeitonas, o Filhos de Deus também foi moído, ele mesmo denominou seu sofrimento de "tristeza mortal" (Marcos 14:34).

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão." Lucas 22:42-44

A azeitona é um fruto pequenino, não importa, mesmos sendo pequeninos, o amor de Deus é capaz de extrair boas coisas de nós. Alguém dirá e o que tem haver a pomba de Noé, não importa, onde existe a salvação e a esperança...Cristo está.

Ah, o diabo até tenta atirar as pragas, no entanto, elas são impenetráveis na casa de Deus.


*Wikipedia.




Admin
Admin

Mensagens : 3164
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum