AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Desencontros com a santidade

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desencontros com a santidade

Mensagem por Admin em Seg Maio 05, 2014 7:31 pm





Embora deveria, nem todos os dias, me encontro com a santidade.

“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:24

Eu sei que na minha carne não habita bem algum (Romanos 7:18), que jamais, sob hipótese nenhuma devo confiar nela (Filipenses 3:4). Meu desejo é que as coisas velhas tivessem passado, tudo fosse novo, concepção nova (2 Coríntios 5:17), a plena verdade do nascer da água e do Espírito. Porém vejo um intenso combate contra a minha santidade, um infortúnio que me desabona diante de Deus, me causando grande sofrimento, que trás a tona a oposição contra o Espírito (Gálatas 5:17).

Não consigo fazer o que eu quero, deveria, não faço. Isso me deprime grandemente, mesmo tendo o auxílio do meu advogado (1 João 2:1). Não quero me separar do Senhor, como o antigo homem fazia, quero como novo homem que sou, cultivar cada dia o fruto do Espírito, o abatimento me faz cair. Todo dia recebo convite para encontrar a santidade, quase sempre deixo ela esperando, isso diante de Deus é falta de responsabilidade. Não posso dizer que perdi o costume de meus vícios,  se em parte, alguns ainda não foram embora, em meu coração não sigo mais a ordem do mundo, nem de Satanás (Efésios 2:1-5), que refletem mais tentadores contra os desobedientes, ainda assim resquícios de satisfação concedo a carne.

Pensamentos e desejos viajam em minha mente, na velocidade máxima, sei que sou filho de Deus, embora meu inimigo me acuse de merecedor da sua ira. A riqueza de Deus me cobriu com sua misericórdia, sua graça me salvou. A luta ainda não acabou, todos os dias combato contra os males da alma, que desestabilizam meu coração. Hoje tenho mais um encontro marcado com a santidade, Deus eterno conceda-me forças para estar diante dela, limpa meu corpo, a má consciência, me concedendo um coração renovado. Me arrependo a cada dia que cedo a carne, graças a sua bondade, consigo retornar para o caminho, há dias que as trevas são insuportáveis, se não pelo sol da justiça (Malaquias 4:2), já haveria de ter sido tragado pelo inimigo (1 Pedro 5:8).

É teu Espírito que recorda, que em Cristo, sou um novo homem, nesse momento que tu troca minhas vestes, consigo caminhar até o encontro com a santidade.

Te amo meu Senhor, na falta de dedicação, acrescenta teus dons, na incoerência, apaga a minha vergonha, na presunção, me faça enxergar quem sou, a quem pertenço. Quando me encontrar com a santidade, me fales mais da tua justiça, ensina-me, estenda teu braço para mim, olhe para meu rosto, contemple meu espírito sem valor, sei que tu me amas, sei que teu amor é superior a tudo, ainda assim, com certeza jamais poderei entender como tu pudeste me comprar.

Ah, misericórdia incompreensível...

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desencontros com a santidade

Mensagem por Admin em Ter Fev 17, 2015 11:48 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum