AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Não somos uma comunidade independente, somos totalmente dependentes de Deus

Ir em baixo

Não somos uma comunidade independente, somos totalmente dependentes de Deus

Mensagem por Admin em Sab Maio 10, 2014 5:17 pm




Não somos uma comunidade independente, somos dependentes de Deus. O Senhor quando subiu em triunfo nas alturas, nos capacitou para recebermos os dons, para batalharmos em favor da mesma fé concedida aos santos (Judas 1:3). O poder do Senhor preencheu todas as coisas, designando na igreja, pessoas como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para preparar os santos para a obra do ministério, com objetivo único de edificar o corpo do Senhor (Efésios 4:8-13). Nosso único alvo é alcançar a Cristo, fortalecendo-se no Senhor e no seu forte poder, não estamos despidos diante do inimigo, estamos firmes na luta contra os poderes que atuam nas trevas, o Senhor encaminhou do alto, uma armadura forjada na glória, para resistência de todo mau que se levanta, permanecendo assim sua igreja inabalável (Efésios 6:10-15). Junto com a armadura foi disponibilizado ao crente, o cinto da verdade, a couraça da justiça, a força dos pés que anunciam as boas novas (Isaías 52:7), o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Nosso objetivo é em comunhão sublime, desconsiderarmos as divisões, estando contrários a qualquer doutrina desnecessária, que submetem a igreja a um jugo pesado. Como bem escreveu o apóstolo Paulo, nossas armas não são humanas, mas poderosas em Deus para destruir todo argumento que se levanta contra Deus (2 Coríntios 10:4). Estamos prontos para receber todo aquele/aquela, cujo coração se agradar em estar junto de nós, como desejou o apostolado, queremos que todos sejam fortalecidos com a graça que há em Cristo, se alimentando com o leite espiritual que conduz ao crescimento, sabendo quem já provou: que o Senhor é bom ( 1 Pedro 2:2-3). Homens fiéis receberam os ensinamentos do Senhor, o Espírito em unidade tornou-os capazes de ensinar a outros a sua perfeita vontade. Orienta a palavra que como bons soldados, suportemos todo e qualquer sofrimento, procurando agradar em todo tempo a Deus, com o nosso culto racional (Romanos 12:1).

Como dependentes de Deus, respeitamos a todos, não somos desviados, nem criaturas estranhas à fé em Cristo. Como muitos, também sobre nós foi derramado o amor de Deus (Romanos 5:5). Recebemos do mesmo batismo, da mesma orientação, confirmando o novo nascimento, que pelo Espírito renovou nossa consciência (Tito 3:5), aproximando-nos de Deus, com um coração sincero, convictos da fé, e os corpos lavados com água pura (Hebreus 10:22).

O Espírito veio para nos ensinar sobre Cristo:

“Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.”
Colossenses 1:28-29


A graça nos salvar:

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo." Tito 2:11-13

Que o sol da justiça brilhe sobre todos (Malaquias 4:1), perto está o Senhor (Filipenses 4:5), nada pode nos separar desse amor (Romanos 8:39). Estamos prontos para falar do evangelho, crendo na total inspiração da Escritura (2 Timóteo 3:16), que torna todo homem apto e perfeito diante de Deus. Não recebemos a graça de Deus em vão (2 Coríntios 6:1), sobretudo, não existe em nós nenhum mérito, se há alguma capacidade ela vem de Deus (2 Coríntios 3:5), graças ao Senhor Jesus a graça de Deus atua poderosamente em nós (1 Coríntios 15:10). Somo destituídos de qualquer sabedoria terrena, abandonamos o que achávamos saber, exceto as coisas que aprendemos diretamente pelo Espírito, cumprindo o que diz a palavra através de Paulo:

" Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." Filipenses 3:7


Finalizando temos em mente que é primordial que todos, tenham a mesma atitude de Cristo, devendo andar como ele andou (1 João 2:6):

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! "Filipenses 2:5-8

Se um dia fosse realmente assim...

Admin
Admin

Mensagens : 3297
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum