AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Joel 3 ("mas o SENHOR será o refúgio do seu povo")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Joel 3 ("mas o SENHOR será o refúgio do seu povo")

Mensagem por Admin em Dom Maio 11, 2014 6:24 pm



Palavra - Joel 3

“E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. “ Joel 3:1-21


Oh irmãos e irmãs, quão difícil é estar escrevendo a vós, divididos por uma tela de computador, sem sequer nos conhecermos. A minha glorificação é louvar o Deus que é o mesmo Deus, que sustenta à igreja nos infortúnios diários, pelos quais somos acometidos, não sem chegar ao fim deles sem encontrar com a felicidade.

A remoção do cativeiro de Judá, momentos de esperança são ditos por Joel, a um povo grandemente perseguido não só pelo seu próprio pecado, mas por inimigos declarados do soberano Deus. Deus é o único capaz de consagrar um dia, para remover algo da vida do seus escolhidos (as). Se haveria um livramento, indica que a situação era devastadora, sem qualquer motivo para ter esperança, como muitos dias também nós, nos sentimos sem qualquer esperança. Por causa do seu povo o Senhor entraria em juízo, para cumprir a promessa feita Abraão, vingar os prejuízos acometidos contra a nação amada, não que ela própria seja isenta de culpa, é puramente misericórdia e amor de Deus para com os homens (Tito 3:4-5).

O povo de Israel sofreu rodeada de seus inimigos, Deus faria tornar bem depressa o pagamento de tais atrocidades. Até mesmo a prata e o ouro, as coisas do Senhor, que foram levadas para honrar deuses estranhos, em terra sem temor algum de Deus, foram recordadas, provando que o Senhor iria vingar toda e qualquer atitude prejudicial cometida contra o seu povo.

Deus jamais se esqueceu da sua igreja, um Filho viria, um Filho veio, para restaurar a ordem natural das coisas. Bendito seja Deus. Embora seja necessário conhecimento histórico, o Espírito é o confortador veraz de seus filhos, o povo foi levado em cativeiro, seus filhos sofreram, nenhuma dessas coisas ficaria impune, o Senhor faria sua intervenção no tempo previsto. Os oprimidos se levantariam para guerrear, os aparentes fracos judeus, seriam fortalecidos pela dedicação do Senhor, as enxadas seriam transformadas em espadas, as foices em lanças, o fraco diria em alto e bom som: “Eu sou forte.” (Joel 3:10)

Não foi também todos vocês amados, convocados para lutar em nome do grande general (2 Timóteo 2:3-4), o Senhor de vossas almas? Joel faz uma convocação diante de um povo desiludido, no grande vale de Jeosafá, o Senhor julgará as nações. O fruto da maldade está maduro, pronto para ser colhido, os pecados das nações já transbordam diante de Deus, por causa de sua grande malícia.

O Senhor está perto diz o profeta, o dia do Senhor, o dia da decisão, no vale da decisão (Joel 3:14). Um futuro glorioso prediz o Espírito, se o futuro já está garantido diletos, o que dirá o presente, não é a graça poderosa para intervir, dando forças para você enfrentar, até quando as coisas estão acima do que você possa suportar? Sol, luz, estrelas, diante de Deus retirarão seu esplendor, sem luz, trevas, morte e destruição. A esperança nossa, sua esperança irmão e irmã, está na glória, Joel profetizou, mas realmente chegou o dia em que Deus, por Cristo, tornou “inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho” (2 Timóteo 1:10).

O bramido do Senhor será ouvido, de Sião e de Jerusalém, sua potente voz, como descreveu João, uma voz como o som de muitas águas (Apocalipse 1:15), tremerão a terra, todavia, o povo estará refugiado no Senhor, acolhidos dentro da fortaleza do seu Nome (Provérbios 18:10). Você também faz parte do povo de Israel (Romanos 2:2), o Espírito anuncia que todos seus escolhidos, reconhecerão que ele é o Senhor, que habita em Sião e em Jerusalém, cuja cidade estará totalmente protegida contra estranhos. Paz sublime paz haverá, no dia do Senhor, abundância de bençãos para o seu povo, os montes destilarão o sumo das uvas, abaixo dele os pequenos montes manarão o leite, os rios de Judá estarão cheios de águas, com uma poderosa fonte saindo da casa do Senhor, que regará todo o vale.

A terra estéril não mais será lembrada, o dia do Senhor se apresentará fértil, Jesus Cristo estará junto do seu povo. Antigos inimigos serão desolados, o Senhor irá requerer o sangue inocente derramado. Quanto a Judá que havia se tornado uma sombra, o Senhor mudará a sua realidade, Jerusalém será habitada para todo o sempre.

O Senhor purificará a todos, porque fez de Sião sua habitação.

Amados do Senhor, irmãos e irmãs, o dia do Senhor, dia de destruição, dia de decisão, passamos do velho para o novo, de casa abandonada para morada de Deus em Espírito (Efésios 2:22, Hebreus 3:6), passaremos de corpo abatido para corpo glorioso (Filipenses 3:21), iremos da cidade material para a celestial (Hebreus 12:22). Todos somos filhos de Deus mediante a fé em Cristo, como argumentou Paulo, todos somos um em Cristo, se somos deles, somos também descendentes de Abraão, “ herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:26-29).

Israel, Judá, nós, os que estavam perto, os que estavam longe, todos foram reaproximados pelo sangue de Cristo (Efésios 2:13). Sobre nós foi derramado o amor de Deus (Romanos 5:5), através do Espírito Santo da promessa (Efésios 1:13), que o Senhor já havia anunciado através de Joel.

Se o tempo presente ainda impõe algum sofrimento, no futuro não será assim, vocês amados, invocaram o nome do Senhor, Deus falou que haveria livramento no monte de Sião, em Jerusalém, também para quem o Senhor chamasse (Joel 2:32), ele chamou, chamou você, é ele mesmo que lhe dará força, colocando você sobre firmes alicerces (1 Pedro 5:10). Se Deus alterou o futuro de morte (Hebreus 2:14-15, Efésios 2:1-4), não pode também alterar o teu presente? O povo da promessa se juntou aquele que era de outro aprisco (João 10:16), o Deus de Jacó é teu auxílio, o Senhor é tua esperança (Salmos 146:5), " O Senhor habita em Sião! (Joel 3:21).

O Senhor habita dentro do teu coração.


Graça e paz.



Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum