AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A ponte indestrutível entre Deus e os homens

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ponte indestrutível entre Deus e os homens

Mensagem por Admin em Ter Maio 20, 2014 5:55 pm



Nós céus, existimos por causa de Cristo.

Deus criou uma ponte indestrutível — o amor — evitando assim a destruição da natureza terrena. Matar o mal em nosso corpo, causa enorme dor, geralmente o “cair em si” é um processo lento, enquanto que a consciência pesada se apresenta numa velocidade impressionante. Nossa vida está escondida na glória, ressuscitamos com Cristo, estamos assentados com ele nos lugares celestiais (Efésios 2:6).

Como honrar essa misericórdia, fazendo morrer tudo o que não pertence ao mundo de Deus, queremos viver pelo Espírito sem satisfazer os desejos da carne, porque ela se opõe ao certo, aquilo que agrada o Senhor (Gálatas 5:17). Ficamos infelizes por estarmos em débito com o Senhor, “devo a ti Senhor a minha vida”, “perdoa rapidamente”, “derrame sobre mim o alento purificador que remove as manchas”. Quero matar dentro de mim o velho homem, que impulsiona meu corpo para longe do Senhor, ainda que a graça irresistível me retorne para ele, aqueles que me cercam não confiam na tua providência, acham que sou merecedor da tua ira, não do teu amor. A natureza terrena está destinada para ira, os desobedientes não conseguirão se livrar dela. O passado do velho homem não deveria atormentar mais a nossa mente, faltando ainda o tempo do revestimento (2 Coríntios 5:4), não estamos livres das coisas que éramos acostumados fazer, algumas já se foram, outras permanecem, pode ser que alguns dirão, “ei, espera, eu não lembro de mais nada”, se tiver 100% de certeza, realmente o fruto do Espírito atua integralmente em vosso corpo, conceda um glória a Deus por isso, orando por aqueles que ainda não chegaram a tão maravilhosa maturidade.

Paulo pediu a igreja de Colossus que seu membros, fizessem morrer todas as coisas que não estavam relacionadas a Jesus Cristo. Que fossem abandonadas todas as expressões, que denotassem alguma ligação com as atitudes do passado, para muitos, seriam palavras terríveis se estivessem sem Cristo. Cada um faça sua lista, do que ainda faz ou não, com relação a seu passado, somente Deus é capaz de lembrar do nosso esforço.

Deus não é injusto...” Hebreus 6:10

Pode ser que agora tenhamos lembrado, o quanto não estamos fazendo nada para Deus, eu mesmo estou corado de vergonha, isso não quer dizer que você esteja, quem puder afirmar ao contrário, peça a Deus para que interceda a favor dos fracos, “oh Senhor o quanto necessito da tua presença em minha vida”. Que Deus nos faça abandonar o velho homem, para que o novo homem abandone as coisas más. Primeiramente não posso mentir a mim mesmo, nem mentir a ninguém, o avesso a verdade, é prova dos vestígios do velho homem. O Espírito arrancou de nós todas as práticas do velho homem, “Deus meu, será?”. Se sou novo, não sou dominado pela carne, dia a dia estou sendo renovado a imagem do meu Criador, essa parte da mensagem de Paulo soa ainda mais terrível para minha alma.

Ninguém é mais do que ninguém, nem diferente, Cristo é tudo e está em todos, que são novas criaturas. Paulo citou vários tipos de pessoas, que embora diferentes, se verdadeiramente creram, suas convicções pertencem a uma só pessoa...Cristo.

Um homem, A.W. Tozer escreveu, que quando desejamos ardentemente uma coisa, ela passa na realidade possuir parte de nós, desejemos então a Cristo por completo. Ainda não abandonamos este corpo para estar com Deus, por isso aconselha o Espírito, a todo custo resistirmos, a ponto de “matar” qualquer domínio da carne, abandonando outras coisas que nos desabonam diante de Deus, certamente não é que Deus irá nos fulminar, é que todo o recomeço é mais difícil.

“ Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. “ Colossenses 3:12-14


Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum