AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Mateus 24 (a hora magnífica)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Mateus 24 (a hora magnífica)

Mensagem por Admin em Dom Maio 25, 2014 6:07 pm




Palavra - Mateus 24


"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. "Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’, e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". Mateus 24:43-51

Vigilância! A carne vive em eterna distração, o espírito deve ser constante no Senhor. O apóstolo Mateus exalta a vigilância, um dia virá o Senhor, não foi nos dias dele, quem sabe pode ser na nossa geração, ele virá, não importa a hora, importa a nossa perseverança. Enquanto o Senhor não vem, estamos sujeitos ao mundo, não somos dele, mas sofremos com a sua influência, ainda que não cedamos, temos os dias de tormento e dias de calmaria. Pessoas, famílias, contratam empresas de segurança, utilizando a melhor tecnologia, para se sentirem mais protegidas. Fazem seguros de casa, carro, moto, vida, como prevenção procurando evitar a perda. No mundo não existe seguro da alma, no céu existe, quem está seguro em Cristo, está tranquilo quanto ao futuro, mesmo que os dias sejam maus.

Mesmo com toda a parafernália tecnológica, ainda assim ladrões estão tendo sucesso, em roubar o “dono da casa”. Eles não marcam dia para estragar a sua vida, roubam até mesmo pela internet. Mesmo que o dono da casa fique de guarda, uma atitude impensada pode privá-lo da consciência limpa, afinal quem quer ser assaltado, estando sujeito a perigos ainda maiores. Jesus se referia as casas de barro da palestina, fáceis de serem arrombadas, ele aconselhou que o se dono estivesse atento, com prudência poderia interromper a ação do larápio.

Se quanto as coisas materiais, o homem procura se assegurar, quanto as coisas espirituais ele deveria se assegurar ainda mais. Jesus vai vir, o Filho do homem virá numa hora não especificada, não é uma hora de temor, é regozijo, é o basta de Deus para com o mundo, o momento em que nosso mortal será absorvido pela vida, se claro estivermos vigilantes, porque para isso o Espírito Santo foi nos dado como garantia  (2 Coríntios 5:4-5). O encarregado da responsabilidade, deverá honrar com ela, Mateus transmitiu a parábola de Jesus, relativo ao servo “fiel e sensato” que cuidou da casa de seu Senhor, enquanto ele esteve ausente sem dia determinado para voltar. A obediência, a confiança, perseverança, são destaques na conduta de um servo fiel, se o seu Senhor pediu, faça conforme suas palavras, não altere, nem mova seu pensamento, para fazer diferente da ordem, isso indica falta de responsabilidade, ausência de vigilância. Cremos que quando o senhor chegar, sem avisar a sua casa, constatando que seu servo o honrou na sua ausência, concederá a ele ainda mais direito sobre os seus bens, ao contrário se a situação for inversa, o servo não tiver honrado suas ordens, judiando de quem deveria ter cuidado, receberá a devida punição.

Amados, irmãs e irmãs, crentes consagrados, em nós não deve haver incertezas, o Senhor virá, que possamos tratar a todos cordialmente, cientes de nossas responsabilidades, não pertencemos ao lugar dos hipócritas, somos homens e mulheres que estamos dedicando o “vapor” da nossa vida a Deus, na carne ele está ausente, em Espírito mora dentro de nós, não queremos chorar, nem ranger os dentes, queremos na sua volta abrir o sorriso. Devemos honrar ao Senhor na igreja, sempre fiéis e sinceros, os olhos dele estão sobre nós, nossas responsabilidades, nossos serviços, nossas atitudes, devem ser condizentes com a nossa vocação.

“Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus.” 1 Coríntios 7:20

Após o batismo nossa vida mudou, nosso corpo foi dedicado a Jesus.

“...ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.” Romanos 6:13

Quanto a nossa vida presente, Deus sustém a todos, de maneira única e individual, ainda que sejamos unidos pela unidade. O Senhor sabe quantos fios de cabelo caíram da nossa cabeça,  como também pode impedir que algum caia, ele é poderoso para nos firmar em todo o tempo (Tiago 14:4).

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.” 1 Pedro 5:10-11

Toda vez que ele te chama de servo, serva, você reconhece a sua voz...

Sempre fiéis e sensatos até o fim.

Aquele que habita dentro de nós, com grande poder, é também nossa segurança.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum