AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Maanaim: acampamento de anjos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maanaim: acampamento de anjos

Mensagem por Admin em Seg Maio 26, 2014 9:18 pm



"Jacó também seguiu o seu caminho, e anjos de Deus vieram ao encontro dele. Quando Jacó os avistou, disse: "Este é o exército de Deus! " Por isso deu àquele lugar o nome de Maanaim.” Gênesis 32:1-2

A saída da casa de seu sogro, a entrada junto a seu irmão.

Com esses dois membros de sua família, Jacó foi testado, enganou e foi enganado, aqui não se discute os princípios, tudo é desconexo, até que surja o NOME de Deus. Quando saiu da casa de seu sogro, Jacó decididamente fugiu, para proteção de seu servo fiel, Deus apareceu a Labão, aconselhando que ele mantivesse a compostura, um aviso de que não poderia tocar em Jacó (Gênesis 31:24.29). Antes do encontro com o seu irmão Esaú, Jacó estava temeroso (Gênesis 32:11), pedindo livramento a Deus da mão de seu irmão, tanto a despedida de Labão, quanto o encontro com o seu sangue (Gênesis 33:4), foram momentos em que o anjo do Senhor acampou ao lado dele.

“O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” Salmos 34:7

O comentarista bíblico Dwight.L.Moody, definiu a visão de Jacó com os anjos de Deus, como “um lindo quadro de segurança e proteção e serenidade de alma”, eu na minha pequenice, já definiria como tudo aquilo que almeja um homem, estar com os anjos acampados ao seu redor.

Cremos que eles estão, vindo a nosso encontro, “o grande exército de Deus”, que são enviados para servir os que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14). Eles apareceram em tantos momentos, revelando a presença gloriosa do Senhor, que transcende as negruras das trevas. Jacó nomeou o lugar da aparição, como Maanaim (em hebraico: מחנים, "dois campos"), porque ali estava o seu acampamento e o acampamento dos anjos, sendo o primeiro totalmente dependente do segundo.

O mal até poderia estar a espreita, porém, quando avistou como Jacó, a esplendorosa visão, concluiu que seja qual fosse o seu plano, Jacó estava totalmente invulnerável.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum