AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O manto vermelho de Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O manto vermelho de Jesus

Mensagem por Eldier Khristos em Qui Maio 29, 2014 9:34 pm





“Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus! " Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça. Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo. “ Mateus 27:27-31

Mexiam no corpo de Jesus, escarnecendo dele, de uma maneira tão terrível, que fica impossível a carne, mensurar o nível de ridicularização que o Filho de Deus foi exposto. Ah! aquele manto de cor tão propícia, ao sangue que haveria de ser derramado, de poder tão superior até mesmo ao sangue de Abel (Hebreus 12:24). Vestiram o salvador com roupa de soldado, o corpo do sacrifício foi tratado rudemente, sem que soubessem que ele seria ressuscitado. O corpo que Deus preparou para salvar o mundo, foi vestido de um manto vermelho, para ser julgado perante um homem, que achava deter o direito de soltar ou prender o Filho de Deus (João 19:10).

Depois de muito zombarem de Cristo, tiraram o manto vermelho, continuando com suas brincadeiras irracionais. Além do manto, havia a coroa de espinhos, colocada para desonrar o verdadeiro rei, e dizer, que não havia motivo algum, para que machucassem Jesus daquela forma. Cuspiram, bateram, zombaram, com intenção de judiar, sem que houvesse o mínimo de piedade, se não houve registro, é porque nenhum coração sentia alguma coisa, senão o desejo de assassinar o Filho de Deus. Tratar o corpo de Cristo daquela forma, identifica-se com os dias de hoje, quando alguém despreza o seu evangelho, isso claramente, é vestir Jesus novamente com aquele manto vermelho.

O sangue poderoso de Cristo, cor do manto da sua ridicularização, foi eficaz na purificação do mundo (1 João 1:7), por ele muitos foram aproximados (Efésios 2:13), para terem o direito de servirem ao Deus vivo (Hebreus 9:14).

Aquele manto vermelho, Jesus não precisava torná-lo branco, a missão era outra, como um dia falou Deus a Isaías:

"Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve...

Infelizmente os pecados dos soldados, eram da cor de seus próprios mantos, estavam diante de quem poderia salvá-los, deram preferência ao escárnio. Ainda fico a imaginar como puderam, tocar na palavra da vida, mas não receberem nenhuma virtude, essa total ignorância da cor das trevas, ainda permanece hoje nos corações de muitos. O diabo muitas vezes quer colocar sobre nós um manto vermelho, quer nos ridicularizar, acusar que nossos pecados estão como escarlate, só que para o crente existe a eficácia do “sabão do lavandeiro” (Malaquias 3:2).

O corpo maltratado, transformou-se em corpo glorioso (Filipenses 3:21), somente ele pode agora mudar a trajetória da alma dos soldados.

Antes dos soldados zombarem de Cristo com seu manto deste mundo, Deus já tinha confeccionando um na glória, sabendo que ele realmente, enfrentaria um cálice muito amargo, mas necessário (Hebreus 2:17-17), em favor de redimir para si um povo, expiando seus pecados .

A grande declaração do Apocalipse:

“Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. “ (Apocalipse 19:13)

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O manto vermelho de Jesus

Mensagem por Admin em Qua Maio 10, 2017 11:21 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3139
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum