AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: 2 Coríntios 1 (promessas verdadeiras, tem em Cristo o "sim")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: 2 Coríntios 1 (promessas verdadeiras, tem em Cristo o "sim")

Mensagem por Admin em Dom Jun 01, 2014 6:05 pm




Palavra - 2 Coríntios 1


...pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. Invoco a Deus como testemunha de que foi a fim de poupá-los que não voltei a Corinto. Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes." 2 Coríntios 1:20-24

Senhor! Quero ouvir de ti um sim.

Senhor! Não diga não.

Senhor! Diga sim.

Diletos em Cristo, queremos ouvir um “sim”, filhos quando pedem algo aos pais, querem ouvir um “sim”, é frustrante ouvir um “não”. Deus não ignora nenhum pedido, desde que seja um pedido sábio. Um pedido não recebido, é um pedido feito pelos motivos errados (Tiago 4:4). Jesus é o SIM e o AMÉM de Deus para o mundo, ele é a confirmação de todas as coisas, claro, aquelas que se referem ao espírito. Paulo defendeu sua autoridade perante os coríntios, afirmando que sua unção procedeu do Senhor, sendo ele também o selador e o detentor da garantia do Espírito que atua dentro dos corações.

Deus ficou como testemunha de Paulo, comprovando que ele poupou qualquer reação contra a igreja, para provar que ele não era um autoritário sobre a fé, mas um cooperador de Deus, colaborador da liberdade, porque não por ele, a pessoa do apóstolo, é que a igreja estava em pé, mas unicamente pela fé. A comunidade sempre foi lavoura de Deus (1 Coríntios 3:9), nunca foi o homem o responsável pelo crescimento, sendo puramente graça concedida, semeadura em boa terra para produção de bons frutos (Lucas 8:15).

Entre tantas promessas, existe a promessa das promessas:

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1 João 2:25)

Se Deus é capaz de garantir a nossa entrada no seu reino, certo é, que enquanto isso não acontece nossa vida está escondida com Cristo nele (Colossenses 3:3). É maravilhosamente o “sim” de Deus, contra o descontrolado diabo, que grita em vão “não”.

Não é simplesmente dizer amém, é acreditar que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13). Diga amém pela causa de Cristo, enfrente os sofrimentos, ordena a palavra que lutemos como bons soldados de Cristo (2 Timóteo 2:3), sabendo que as estratégias vindas da glória, são garantias da nossa vitória.

Nem todo o dia o soldado está determinado, mas é todo dia que queremos o “sim” de Deus em nossa vida. Paulo e o apostolado são exemplos de determinação, quando as perseguições se apresentavam, contestando se suas decisões eram ou não baseadas na carne, eles respondiam prontamente através do Espírito, “o nosso sim, é o sim de Cristo”, porque fiel é o Deus que estava por detrás delas.

Ele tinha total confiança na sua declaração:

“De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos...” 2 Coríntios 1:9-10

Diletos, irmãos e irmãs, continue colocando em Deus a sua esperança, não deposite ela em outro lugar que possa vir a te ferir.

Quando é voz de Deus, tudo é “sim”, tudo acontece, na verdade, acima do que você possa imaginar (Efésios 3:20).  

A paz de Deus. Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum