AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O reino dos perseguidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O reino dos perseguidos

Mensagem por Admin em Sex Jun 06, 2014 6:27 pm





Nem sempre é mania de perseguição, até mesmo a solidão parece um indicativo de perseguição. Não sou apóstolo, nem profeta, eles sofreram perseguições e aflições, ainda que o Senhor os livrasse de muitas (2 Timóteo 3:11). Para ser um bem-aventurado, os sofredores penavam por causa da justiça, para receberem o reino (Mateus 5:10).

Olhamos para trás e nada vemos, algo está errado, diariamente estamos sendo levados ao matadouro (Romanos 8:36), não é em vão que escreveu o Espírito, que todos que quisessem viver em Cristo padeceriam perseguições (2 Timóteo 3:12). Parece impossível provar que na graça, não somos espíritos temporários, mas de raízes firmes, que não se abalam pelas perseguições (Marcos 4:17). Lembramos que a perseguição não nos separa do amor de Deus (Romanos 8:35), contudo, ela dói, ela ofende, a raiz é firme, sorte nossa, a ofensa logo passa, regozijamos. Poderosa é a palavra que nos transforma, o perseguidor por graça tornou-se perseguido (Atos 9:21 e 13:50, Gálatas 1:13).

A simples menção do nome de Cristo, causa perseguição.

A invocação do nome que protege, causa aflição.

Ficar de joelhos é terrível quando perseguidos.

Para o apostolado a perseguição era uma forma de prazer:

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12.10

A força sempre está na fraqueza.

Na situação mais crítica, na perseguição mais feroz, uma força preenchia o espírito dos heróis da fé, não era nenhuma força humana, era uma força pura, invisível e poderosa. As armas dos cristãos (2 Coríntios 14:4) nunca foram deste mundo, no passado e agora, estão vestidos com uma armadura de luz (Romanos 13:12), por causa do pecado que tão de perto nos rodeia (Hebreus 12:1).

somos perseguidos, mas não abandonados” 2 Coríntios 4:9

Os perseguidos andaram sem destino (Hebreus 11:38), qualquer lugar era perigoso, porque qualquer lugar pertencia ao mundo, eles nunca foram deste mundo, nem nós também somos, pois o curso deste mundo (Efésios 2:2) não exerce mais o seu domínio, tomamos o rumo do Caminho de Deus, criado na glória, encarnado no mundo, elevado ao céu.

Isaías previu o futuro de opressão e aflição do cordeiro levado ao matadouro, o silêncio diante dos tosquiadores (Isaías 53:7), sofrendo por todos, como exemplo para que sigamos os seus passos (1 Pedro 2:21). Ninguém jamais ousará inquietar alguém, que trás em seus corpos as marcas de Cristo (Gálatas 6:17). O apostolado reduzia seus corpos a escravidão (1 Coríntios 9:27), para com seus membros servirem a justiça, anulando assim qualquer acusação que pudesse vir a reprová-los.

“...agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna” Romanos 6:22

Suportavam todas as coisas por causa dos eleitos (2 Timóteo 2:10), para que eles pudessem alcançar a salvação que está em Cristo Jesus. Os perseguidos que não tinham suas vidas como preciosas, suportavam todas as coisas para levar vidas preciosas perante o trono da graça.

Preciosa é para o Senhor a morte dos seus santos (Salmos 116:15). O Senhor livrou todos que tinham medo da morte, ainda assim, esse temor momentâneo paira sobre nós, ainda que nem mesmo ela possa separar os perseguidos do reino. Alguns estarão dormindo, outros vivos, mas graciosamente todos serão transformados (1 Coríntios 15:51), estarão para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17).

O Espírito aconselhou aos perseguidos, buscarem com zelo os melhores dons, para assim encontrar um caminho ainda mais excelente...o amor (1 Coríntios 13:13). Diante do temor da morte, da perseguição atroz, o Senhor está perto de nós (Filipenses 4:5). Pode ser que o cálice seja difícil de beber, que Deus não passará por nós, importa que saibamos, que carregando a nossa cruz, a perseguição tem na sua vitória uma grande honra, ainda que não sejamos merecedores.

Eldier


Admin
Admin

Mensagens : 3144
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum