AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Finalmente encontrei uma palavra que pode te consolar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Finalmente encontrei uma palavra que pode te consolar

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Jun 10, 2014 9:47 pm



Procurei por "carinho" na Escritura, não encontrei.

Procurei que o Espírito tivesse dito a alguém "não desista", não encontrei.

Queria coisas específicas para dizer ao seu coração. Queria coisas de mim mesmo para consolar vossa alma.

O carinho na Bíblia se traduz em amor, sobre amor a Escritura fala abertamente.

Sobre "não desista" comecei a refletir de Gênesis a Apocalipse, chegando a conclusão que todas as histórias foram de pessoas que não desistiram, e todas as suas experiências falavam de Jesus, então igual a palavra Jesus não existe.

Veja só, o Espírito de Cristo esteve com os profetas (1 Pedro 1:11), o Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos (Atos 2:4), existe só um Deus, que é Pai de todos, "que é sobre todos, por meio de todos e em todos" (Efésios 4:6), "pois dele, por ele e para ele são todas as coisas" (Romanos 11:36), foi ele que nos resgatou, nos transportando para o reino do seu Filho amado (Colossenses 1:13), que é a imagem do Pai, o primogênito entre todos, pelo qual foram criadas todas as coisas "nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia" (Colossenses 1:13-18).

Logo, procurei uma palavra, e a palavra é Cristo, cujo nome "éa Palavra de Deus" (Apocalipse 19:13), que Deus exaltou à mais alta posição, e o seu Nome está acima de todo nome, porque ao ouvirem a palavra Jesus todo joelho deve se dobrar, no céu, na terra e debaixo terra (Filipenses 2:9-10), não havendo salvação em ninguém a não ser nele, "pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4:12).

É no nome de Jesus que fomos batizados (Atos 19:5), é pelo nome dele que temos vida (João 20:31),é no nome de Jesus que nos reunimos (1 Coríntios 5:4), tudo o que fazemos é em nome de Jesus (Colossenses 3:17). Nessa única palavra, "Jesus", nesse nome, recebemos a graça salvadora (Romanos 5:1-2), "pois ele é a nossa paz" (Efésios 2:14), "nossa esperança" (1 Timóteo 1:1), "o mesmo, ontem, hoje e para sempre"(Hebreus 13:8).

Então o que Deus tinha ele te deu, Jesus Cristo.

Finalmente encontrei a palavra que pode te consolar:

"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." João 1:1-5



Amém!

Graça e paz.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum