AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Beemote: a inquestionável obra-prima de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beemote: a inquestionável obra-prima de Deus

Mensagem por Admin em Sex Jun 20, 2014 5:33 pm



“Aquele que contende com o Todo-poderoso poderá repreendê-lo? Que responda a Deus aquele que o acusa! " Jó 40:2

Me sinto insignificante diante do que não entendo, não sou gênio, sou fraco, ah quem me dera ter conhecimento pleno sobre o Criador. Os homens estiveram com Cristo, face a face, assim como Jó esteve com Deus, somente o Espírito podê torná-los homens autossuficientes em Deus.Quando Deus abriu-lhes o entendimento (Lucas 24:45), eles constataram que nada existe que se compare a criação de Deus.

Como falou Deus a Jó, falou à igreja:

“Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “ Romanos 9:20-21

A qualquer homem Deus poderá dizer, “prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá” (Jó 38:3), com 100% de certeza não haverá quem tenha capacidade além do silêncio. A famosa pergunta dita a Jó, “onde você estava quando lancei os alicerces da terra?” (Jó 38:4), coloca o homem no seu devido lugar, que não é outro senão a insignificância quando ele resolve questionar as ações de Deus.

“Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se?” (Jó 40:8)

Deus pede a Jó para observar o beemote (Jó 40:15), criado quando criado o homem, todos os atributos desse belíssimo animal, força, poder dos músculos, a cauda como cedro, os nervos entrelaçados, os ossos como canos de bronze, os membros como varas de ferro. Homens descrevem em seus estudos, um animal parecido com um monstro gigante, dinossauro, elefante ou hipopótamo, utilizado por Deus para demonstrar a fraqueza do homem em comparação com o resto da criação.

“Olhe Jó”

O Beemote. Segundo uma lenda judaica, o Beemote e o Leviatã se enfrentarão no final dos tempos, matando um ao outro, onde suas carnes serão servidas aos homens que sobreviverem.

Jó caiu, Jó caiu em si, Jó prostrou-se:

“Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.” (Jó 42:3)

Conhecemos a Deus, quando conhecemos a Cristo, somente o Filho estava com o Pai na criação do mundo. A descrição de um poderoso animal, mostrou a Jó o poder do Senhor, com a abertura do seu entendimento, olhou para si mesmo, para o seu corpo, viu também que era uma fantástica criação de Deus, criada para ser consciente dos atributos divinos, que contaminou-se quando quis ser igual a Deus, que alcançou misericórdia quando imitou a Cristo.

“Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos. Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? " Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:32-36

Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum