AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Quem é propriedade de Deus, conhece a quem pertence, sabe que foi registrado com sangue

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é propriedade de Deus, conhece a quem pertence, sabe que foi registrado com sangue

Mensagem por Eldier Khristos em Seg Jun 23, 2014 4:23 pm



"...pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade." Provérbios 24:16

Sou justo, se o Justo me fizer justo, o justo é Jesus Cristo (1 João 2:1).

Não há justiça em mim, se ele não fizer justiça por mim, somente no NOME dele me levanto.

Não há proteção, se ele não me proteger.

"O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." Provérbios 18:10

Não há um justo sequer (Eclesiastes 7:20).

"Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer"." Romanos 3:10-12

Mas Deus em Cristo mudou essa condição, "a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:25-26).

A calamidade não pode destruir o justo, já o ímpio para enfrentá-la terá apenas a força de si mesmo. A força do justo é Jesus Cristo, "pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Durante o percurso do caminho, não estaremos livres dos obstáculos, não temos sete vidas, Jesus Deu a sua por nós, mais do que sete vezes ele já nos levantou, o provérbio transmite a capacidade de Deus em provar o seu amor.

Aquele que prova os corações (Provérbios 17:3), tem todas as informações que necessita, para justificar seus escolhidos. Se estamos de pé, por Cristo estamos, se estamos caídos, ele nos levanta, ninguém cai da graça, isso é um mito criado pelo homem. Logicamente não existe um novo arrependimento, nem uma nossa crucificação, é puramente misericórdia, mas quem terá um detector para declarar que alguém não poderá ser levantado.

Mostram-se passagens que podem condenar alguém, mas poucos são aqueles que procuram alguma, para aconselhar e trazer de volta um escolhido. Se de fato alguém pecou, isso não quer dizer rejeitar a Cristo, sabendo que ele pode advogar qualquer causa sem intromissão do homem. Qual será o homem que provando do Espírito, pode um dia blasfemar contra ele?

E quais são as quedas que podem nos afastar de Deus, se ele mesmo pode nos levantar, ainda sete vezes. Quem aceitou a Cristo não deve insultar o Espírito da graça, cabe aqui sabedoria, para julgar qual é o insulto que leva ao castigo. Os israelitas no deserto é o mais prudente exemplo, daqueles que recebendo a graça, desprezando-a permaneceram prostrados no deserto (1 Coríntios 10:5). Uma atitude individual imprudente, não se remete ao uma blasfêmia, mais um pecado em que Deus é capaz de purificar.

Quando os joelhos se tornam vacilantes, quem é sábio para julgar?

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."
Provérbios 28:13


Muitos não encontram misericórdia, antes, injustamente escutam: "caiu da graça".

Ainda que confesse não encontrará misericórdia, homens impedem o direito ao ADVOGADO.

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão." Gálatas 6:1

Todo cuidado para julgar, todo o cuidado para afastar, todo o cuidado para retornar.

"Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados." Tiago 5:19-20

Perdão, uma palavra poderosa, sem ela a humanidade jamais teria se aproximado de Deus.

Ainda que alguém despreze que uma alma possa ser perdoada, uma única vez, não existe impedimento para pedir perdão muitas outras vezes, não é isso que fazemos todos os dias? Se os ímpios não podem derrubar os justos, que Deus os levantará sete vezes, que dirá aqueles que o Senhor também ama?

Qual o pecado que cometemos hoje? Nenhum?

Graças a Deus que quando a calamidade se aproxima, estamos refugiados no seu Espírito, assim podemos repetir o que disse Davi:

"É grande a minha angustia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois é grande a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens" 1 Crônicas 21:13

Mas não é a própria Escritura que diz:

"Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!" Hebreus 10:31

Como existem muitos endurecidos pelo pecado (Hebreus 3:13), existem muitos que amolecem quando recebem o perdão de Deus (Hebreus 4:7).

Quem é propriedade de Deus, conhece a quem pertence, sabe que foi registrado com sangue, tem o selo do Espírito.

"livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hebreus 12:1)

Deus nos salve!




Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum