AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O Martelo que despedaça a pedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Martelo que despedaça a pedra

Mensagem por Eldier Khristos em Sex Jun 27, 2014 12:25 pm





"Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor, "e como um martelo que despedaça a rocha?” Jeremias 23:29

A palavra de Deus sustenta todas as coisas (Hebreus 1:3).

O fogo purificador, o martelo despedaçador, que age queimando a injustiça, despedaçando a injustiça. O fogo da garantia do renovo, o martelo da garantia do renovo, dois adjetivos para resumir a palavra única. Em cada ponto e vírgula da Escritura, o fogo, o martelo, está queimando, despedaçando, todo o argumento que se levanta contra o conhecimento de Deus (2 Coríntios 10:5).

Sejam quais forem as barreiras, lá está o fogo, o martelo de Deus, a palavra que detona (Efésios 2:12-18). Jeremias falava a Judá, a Israel, recomendando a justiça de Deus:

“Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.” Jeremias 23:6

Aquilo que Satanás edificar, o fogo destruirá, o martelo despedaçará, a palavra do Senhor é sustentadora da promessa. A palavra na boca de Jeremias, estava queimando, despedaçando a corrupção do povo, a mesma palavra decretaria o cativeiro, a mesma palavra decretaria o fim dele. Não é possível fugir do alcance da palavra, a mesma palavra que trás destruição, trás a palavra da reconciliação (2 Coríntios 5:19).

Pela palavra Deus formou o mundo:

“Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.” (Hebreus 11:3)

Pela palavra os céus e a terra estão reservados para o fogo (2 Pedro 3:5-7). É pela palavra que a alma sobrevive, de toda palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4:4). Desde a fundação do mundo, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras com seu povo (Hebreus 1:1), até que viesse a falar pelo Cristo, a palavra que estava com ele (João 1:1).

A palavra esteve no mundo, homens tocaram a palavra da vida (1 João 1:1), o seu nome é a palavra de Deus (Apocalipse 19:13), o fogo, o martelo, a palavra de Deus. Todo profeta, todo apóstolo, todo homem verdadeiramente “novo”, não (teve) tem do que se envergonhar, na humildade (ficou) é reconhecido o bom manejo da palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

A palavra de Deus, o fogo consumidor, o martelo que despedaça.


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Martelo que despedaça a pedra

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Set 30, 2014 5:46 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum