AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: 2 Tessalonicenses 3 (Paz em todo tempo e de todas as formas)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: 2 Tessalonicenses 3 (Paz em todo tempo e de todas as formas)

Mensagem por Admin em Dom Jul 06, 2014 3:18 pm



Palavra - 2 Tessalonicenses 3:13-18

Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado; contudo, não o considerem como inimigo, mas chamem a atenção dele como irmão. O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês. Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho, a qual é um sinal em todas as minhas cartas. É dessa forma que escrevo. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. 2

Ano 80 ( da era comum, ano do Senhor).

O caminho excelente:

"O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo." 2 Tessalonicenses 3:5

Igreja de Cristo, conduzidos pelo Senhor, nossos corações não erram o caminho. Amor e perseverança, tudo o que necessitamos para não dar trabalho ao Senhor, se Paulo aconselhava uma comunidade a ter diligência no seu compromisso com Deus, nós também temos que deixar qualquer preguiça quando o assunto são as coisas de Deus.

Segundo Paulo escreveu alguns não estavam trabalhando, mas dando trabalho (Milligan), com a falta de empenho do cristão, as qualidades nos escapam, ficamos impossibilitados de crescer, ineficazes e improdutivos pela falta de conhecimento do Senhor Jesus Cristo (2 Pedro 1:5-8).

Porque Deus já nos deus todas as coisas, que mais seria necessário acrescentar. Se ele nos deu todo o bem, não devemos cansar de praticar o bem. Quanto a nós, irmãos, irmãs, não é apenas um conselho, é o pleno conhecimento de Cristo, nunca se cansar de fazer o bem. Não sofra por não fazer o bem a todo momento, apenas não se canse de tentar, necessitamos de persistência para as coisas que almejamos, sobretudo, a graça deve estar um degrau acima das nossas prioridades. Não importando os anos do conhecimento de Cristo, fazer o bem agrada a alma, sabendo que existe um força negativa que nos quer impedir de produzi-lo.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6:9

Todos os dias trabalhamos, buscamos aperfeiçoamento, o mundo está em eterno movimento, mais ainda as coisas de Deus. Ser cristão também é uma vocação, Tessalônica estava carecendo de algum problema, que Paulo procurou pela sua carta, extinguir imediatamente para que a doença não se alastrasse para outros corações. Aos líderes pediu a prudência de ler com carinho a carta, transmitindo o seu teor de ensinamento, para que o irmão, não inimigo, não fosse associado como irmão, até que reconhecesse o erro de sua conduta.

Ora, devemos considerar que Paulo pede a obediência a sua palavra, que é na verdade, a palavra de Deus, não era uma punição permanente, era um corretivo para produzir arrependimento. Chamar atenção, não é desligar da comunidade, não é do homem que vem a paz, é do Senhor, “em todo o tempo e de todas as formas”. Quando nossos olhos não concordam com alguma coisa, é do Senhor que vem a paz necessária tanto para chamar a atenção, quanto para esperar o arrependimento do irmão (ã).

Ninguém é inimigo. Bendito seja Deus! O Deus de paz, pede paz, as palavras buscam paz, não estamos em guerra contra os ociosos, estamos buscando a cura, ela vem de Deus, vem através da carta de Paulo, produzida pelo Espírito Santo de Deus. A paz vem do pleno entendimento de nosso Senhor Jesus Cristo, a paz não deixa dúvidas:

“O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas.”

Ele próprio Deus, para nós, tão inúteis, tão amados, ele próprio concede paz, sem a manifestação da bondade e o amor da parte de Deus (Tito 3:4-5), nenhum ato de justiça procedente do nosso eu poderia nos salvar, é devido a misericórdia que ele nos salvou, pela limpeza regeneradora e renovadora do Espírito. Em todo o tempo e de todas as formas à igreja deveria se regozijar com essa carta, ali em Tessalônica (região grega da macedônia), o dia de Cristo deveria ser aguardado com alegria, porque será o dia do alívio (2 Tessalonicenses 1:10), não importa se num piscar de olhos, ou com algumas revelações ainda, à igreja estava amparada pela graça de Deus.

Todos estamos amparados pela graça.

Diletos, irmãos e irmãs, o Espírito disse a comunidade, “o Senhor seja com todos vocês”, bençãos unânimes, aos irmãos, aos insubordinados, união suprema entre Deus e seus escolhidos. O apóstolo Paulo escreveu, Deus escreveu, a graça escreveu, a um povo que deixou todos os costumes tradicionais para servir a Deus, o evangelho penetrou nos corações para mudar o destino da vida, da perdição para conservação da alma (Hebreus 10:39), valendo para todos nós, à igreja de Cristo.

Se o Senhor é comigo, com você, nada tememos, ainda que soframos com os medos, somos cobertos com a virtude do Senhor. Todos tememos a morte, até mesmo Cristo temeu, não é uma justificativa, é um fato, ainda que tenhamos que morrer, um novo corpo está sendo semeado, na ressurreição dos mortos a desonra dará lugar a glória, a fraqueza dará lugar ao poder, o corpo natural dará lugar ao corpo espiritual, o homem do pó dará lugar ao homem do céu (1 Coríntios 15:42:44).

seremos semelhantes a ele” 1 João 3:2

Enquanto isso o Senhor continuará conosco, a graça de Cristo, a paz essencial que excede todo o entendimento. A paz de Deus é incompreensiva até que entendamos, não temos ideia de como encontrá-la por causa das nossas inúmeras ansiedades, mas o Senhor consolou à igreja dizendo que em todo o tempo e de todas as formas ele próprio concederia a paz.

Então, a paz de Deus, a sublime paz de Deus.


Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum