AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O promotor das trevas não é maior que o defensor celeste

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O promotor das trevas não é maior que o defensor celeste

Mensagem por Eldier Khristos em Qui Jul 24, 2014 12:42 pm





“Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.” Salmos 51:2

Diz um provérbio:

“Quem poderá dizer: purifiquei o coração; estou livre do meu pecado?" Provérbios 20:9

Nenhuma apologia ao pecado, nenhum sentimento de medo, não devemos ter medo de pecar, mesmo sabendo que o pecado está tão perto (Hebreus 12:1), evitemos voltar no primeiro estado (2 Pedro 2:20), o último com Cristo é muito mais atraente, foi-se o tempo em que vivíamos segundo a ordem deste mundo, satisfazendo as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos (Efésios 2:1-3).

Somente Deus pode lavar nossa culpa, purificar o nosso pecado, ninguém é nada sem Deus, sem Cristo a sujeira iria continuar se acumulando até a condenação, por ele tivemos nossos corpos lavados com água limpa (Hebreus 10:22), só não podemos por nos esquecimento, que ainda não estamos livres desse corpo, da imundície da carne, embora pela ressurreição a consciência esteja totalmente modificada (1 Pedro 3:21). A Escritura explicou que na carne não habita bem algum (Romanos 7:18), se opondo agressivamente contra o Espírito, um deseja o mal, outro o bem, “se o cristão está andando no poder de um deles, não pode estar no controle do outro” (Moody). essa intensa expectativa gera os infortúnios, dos quais somente vencemos se perseveramos em andar sob influência do Espírito.

Quem peca deve suportar a ira de Deus, nem por isso deve se considerar morto, com todo poder o salmista confiou que a ira do Senhor pode durar um só instante, mas o seu favor dura a vida toda (Salmos 30:5).

Um profeta escreveu que suportando a ira (Miquéias 7:9), o arrependimento move o Senhor a apresentar sua defesa a favor do pecador, sua justiça estabelece o direito novamente, ele retira a acusação, trazendo das trevas para luz. Outro profeta também escreveu que embora os pecados sejam tão vermelhos, eles podem se tornar brancos como a neve (Isaías 1:18).

Não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo (Romanos 8:1), porém, ainda continuamos no mundo batalhando contra o pecado, tendo receio que ele possa nos tragar (1 Pedro 5:9), aqui cabe a resistência da fé, a confiança na força divina, que desbanca o furor do inimigo. Mas não existirá uma possível queda? Alguém não se apresentará vulnerável algum dia? Será por isso destruído estando vivo, sem motivo algum para receber o perdão de Deus? Temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus (Hebreus 4:14-15), que “exigiu” que nos apegássemos com toda firmeza a fé, ele é capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, porque passando todo tipo de tentação, porém, sem pecado, pode socorrer a nós que somos tentados (Hebreus 2:18).

E outra vez está escrito:

“Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 1 João 2:1

Como um dia seremos semelhantes a ele, tendo essa esperança, somos purificados, porque ele mesmo é puro (1 João 3:3). Quem se mantém pecando é do diabo, porque ele peca desde o princípio, mas o Filho de Deus veio para destruir as obras do diabo.

“Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. “ 1 João 3:8-9

Graça a Deus por Cristo, morreu a semente do homem natural, para renascimento de um corpo espiritual.

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:57

Não há homem ou mulher que diariamente não necessite de uma defesa, o começo para ser declarado inocente, tem seu início no arrependimento. A palavra é verdadeira, a tristeza segundo Deus opera arrependimento para salvação (2 Coríntios 7:10), nossa vida pertence ao Senhor, somos unicamente dele, não existe algo que possa mudar essa vocação. Estejamos alegres em todo tempo, ainda que o pecado fique ao redor, ele teme quem habita dentro de nós.

Deus te ama profundamente, um amor que o homem natural não pode compreender, a resistência contra o pecado vale a pena, porque a força divina jamais se esgota na proteção do crente. O promotor das trevas não é maior que o defensor celeste, ele soube no exato momento em que João Batista falou “vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29), que sua carreira estava acabada.

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum