AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A inscrição na lápide de Abraão: “amigo de Deus”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A inscrição na lápide de Abraão: “amigo de Deus”

Mensagem por Admin em Sab Jul 26, 2014 2:16 pm




Na dor do luto Abraão comprou um campo para sepultar Sara (Gênesis 23:17-20), um local chamado “a caverna dos patriarcas” ou “a gruta de Macpela”. Abraão recebeu uma promessa gratuita de Deus, promessa que transcenderia as épocas, sustentada até o dia em que os gentios haveriam de receber a promessa do Espírito (Gálatas 3:14).

Sem Cristo não haveria a benção consumada para os descendentes de Abraão, do qual nós também fazemos parte (Gálatas 3:29). Ainda que tudo fosse para Israel, o Jesus humano era Deus acima de tudo (Romanos (9:4-5), administrando seu propósito, de socorrer os descendentes de Abraão (Hebreus 2:16), para de dois fazer apenas um povo, juntando aqueles que em outro tempo estavam sem Cristo, “separados da comunidade de Israel, estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12).

Abraão e sua preciosa esposa, esperavam uma pátria melhor, “isto é, a pátria celestial” (Hebreus 11:16). O Filho de Deus, que antes de Abraão (João 8:58), já era, estava com Deus acompanhando a evolução da promessa. Certo é, que Abraão morreu em boa velhice (Gênesis 25:7-8), igualmente seus descendentes, Isaque, Jacó, José, este último prevendo não viu, mas tanta foi sua certeza de que o povo seria enviado para um descanso, que pela fé, “deu instruções acerca dos seus próprios ossos” (Hebreus 11:22). Nada mais espera um crente em Deus, do que habitar com o promulgador da promessa, o mundo odeia quem ama o Senhor, quem ama ao Senhor espera estar unido a ele, numa nova terra terra “em que habita a justiça” (2 Pedro 3:13).

Nós que somos de Cristo, somos descendência de Abraão, “herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:29). Assim como os israelitas foram do Egito a Canaã, esperamos ir do mundo para o reino de Deus, porque como explica a palavra, não fomos destinados para ira, mas para recebermos a salvação por intermédio de Cristo. A confiança de Abraão tinha o mesmo sentimento apostólico, de que acordados ou dormindo, estamos (vivos) unidos a Cristo, devendo isso ser exortado com toda diligência para edificação da igreja (1 Tessalonicenses 5:9-11).

Tiago ainda não havia escrito sua carta, mas hoje na lápide de Abraão poderia ser escrito o quão maravilhosa foi sua amizade com Deus:

"Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus.” Tiago 2:23



Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum