AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É BÍBLICA???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É BÍBLICA???

Mensagem por Jaime Dias em Sab Jul 26, 2014 9:39 pm

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

“Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7-8.

Sim, a 3ª guerra mundial é bíblica, apesar da maioria teológica até hoje haver ignorado esse tema, não acreditando que “o princípio de dores” da grande tribulação pregado por Jesus, será esse grande conflito sobre também, a última geração da igreja.

-OS QUATRO PERÍODOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO.
Os únicos livros da Bíblia que nos mostram a ordem completa da grande tribulação num só capitulo são: Gênesis, Daniel e o Apocalipse. Estes livros nos mostram claramente que a Gr. Tribulação é formada por um conjunto de “QUATRO PERÍODOS” distintos de TEMPOS, de uma aflição tal qual, nunca houve desde o princípio da criação até agora, e nem jamais haverá (Dn. 12:1 - Mt. 24:21 - Mc. 13:19 - Lc. 21:10-28).

-O 1º PERÍODO: Inicia com o princípio de dores ou “3ª Guerra Mundial.” Mt. 24:7-8.
-O 2º PERÍODO: Inicia com a manifestação da  “1ª besta.” Ap. 13:1-10.
-O 3º PERÍODO: Inicia com manifestação da “2ª besta ou anticristo.” Ap. 13:11-18.
-E o 4º PERÍODO: Inicia com a vinda de Jesus e a ira do Cordeiro: As sete trombetas das pragas e as sete taças da ira de Deus (Ap. 6:12...), e termina com a batalha do Armagedom, entre o mar grande e o Monte Santo - Jerusalém. Dan. 11:45.

-AS ESPECULAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DE DORES.
Há muitas especulações, sobre a Grande Tribulação, os teólogos históricos afirmam que ela já foi cumprida no ano 70 D.C. quando o general Tito e as tropas romanas destruíram o templo em Jerusalém, perseguindo os judeus e a Igreja primitiva.
Outros estudiosos pregam que ela cumpriu-se na inquisição católica. Já outros afirmam que ela foi cumprida na 1ª ou na 2ª guerra mundial.
No entanto, tais interpretações estão aquém da Palavra de Deus, pois se encontram fora de tempo e de modo dos fatos vindouros.

Apesar dos grandes períodos de sofrimentos, perseguições políticas e religiosas e de duas guerras mundiais, a Bíblia afirma que o mundo ainda não passou pelo “PRINCÍPIO DE DORES”; não foram cumpridas em abrangência mundial até hoje, nenhuma das profecias escritas sobre essa época, as quais não serão somente locais, mas de abrangência mundial. Jesus deixou um segredo bíblico para aviso da Igreja da última geração.
“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mt. 24:34


O Senhor ensinou que TODAS ESTAS COISAS referentes à grande tribulação, acontecerão dentro de uma geração, uma geração bíblica profética é um tempo de 40 anos (Mt.1:17 - Hb. 3:8-9).
Portanto, a última geração que disse Jesus que passará a ser contada, é aquela a partir do princípio de dores, em diante. (Mt. 24:3,7-28). Este versículo chave nos ensina, para não crermos em ensinos errôneos, afirmando que a grande tribulação, já aconteceu no passado.

-OS SINAIS DO PRINCÍPIO DE DORES  
Em relação à data do início da 3ª guerra mundial ninguém sabe, porém o Senhor ensinou OS SINAIS que precederão esse período:
“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; QUANDO JÁ TÊM REBENTADO, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30

A FIGUEIRA na Bíblia é Israel, e as demais árvores simbolizam as nações restantes. Quando elas estiverem produzindo rebentos, brotos...
A maioria dos estudiosos das profecias interpretaram erroneamente que este versículo se referia à volta de Israel a sua Pátria e por consequência também, a vinda do Senhor. No entanto, a própria história mostrou que, isto foi mais uma interpretação particular e forçada. Pois já estamos no limiar de 70 anos em que Israel voltou à sua Pátria, e até agora, Jesus não veio!
Portanto, as teologias pré, Meso e Pós-tribulacionistas erraram feio neste quesito; os versos acima, apontavam para outro foco: “OS FRUTOS”.

Tanto A FIGUEIRA quanto AS OUTRAS ÁRVORES, após a estação da floração (rebentação de brotos), ambas as árvores produzirão FRUTOS (Mt.24:7-8). Esses FRUTOS na linguagem espiritual do Evangelho, se apresentam de modo diferentes: “EM FRUTOS MAUS”, pregados por Ezequiel (Ez. 7:10) e Paulo:
“Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias...” Gal. 5:19-20.

Conforme está previsto na Escritura Israel será o pivô da 3ª guerra mundial:
Assim como dos judeus veio a salvação para O MUNDO (Jo. 4:22); ao contrário disso, graças aos “FRUTOS MAUS” de Israel, virá o MAL sobre todo o mundo. Jr. 1:13-15.
 
Os recentes conflitos entre Israel e os Palestinos da faixa de Gaza, podem estar indicando que o princípio de dores está perto, inflamando as demais nações mulçumanos ao Norte de Israel. quando nesse triste período será cumprido o tempo da espada do Senhor.
Jer. 25:
29 Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque EU CHAMO A ESPADA SOBRE TODOS OS MORADORES DA TERRA, diz o Senhor dos Exércitos.


-ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS REFERENTES A 3ª GUERRA MUNDIAL:
a).As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20.
b).As águas que rugirão. Sl. 46:3 - Is. 17:13.
c).O mal do norte, sobre toda a terra. Jr. 1:14.
d).A guerra entre o rei do norte e o rei do sul. Dn. 11:1-19.
e).O princípio de dores. Mt. 24:7-8.
f).A ira das nações. Ap. 11:18.

-PROFECIAS QUE AINDA NÃO FORAM CUMPRIDAS SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL
1). A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada DO NORTE DE ISRAEL
Nem a 1ª, nem a 2ª guerra mundial, foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra, iniciará dessa região.
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para a banda do norte (de Israel).
E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.”  Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11.


2). A 3ª guerra mundial causará ASSOLAÇÕES E TERREMOTOS, em proporções gigantescas, em toda a terra, jamais vistas.
Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra.
Na 2ª guerra mundial, somente duas cidades sofreram assolações (Nagasaki e Hiroshima), por bombas atômicas com algum terremoto local.
Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por várias assolações pelos impactos das bombas nucleares, que causarão terremotos em vários lugares.
“...E até ao fim haverá guerra; estão determinadas ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7 e 8.


3). A 3ª guerra mundial será “EM TODA A TERRA”, e “MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”
a).A 1ª guerra mundial, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas, numa pequena parte dela. Teve uma duração de quatro anos (1914-1918); e morreram  aproximadamente, oito milhões de pessoas.
b).A 2ª guerra mundial, também, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas em boa parte dela. Teve uma duração de seis anos (1939-1945); e morreram aproximadamente, cinqüenta e cinco milhões de pessoas.
c).Já a 3ª guerra mundial, acontecerá “EM TODA A TERRA”, e MORRERÃO 2/3 dos seus habitantes, além daqueles que ficarão mutilados e doentes.
“E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor, QUE AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

Alguns estudiosos, não acreditam de maneira alguma na possibilidade de uma 3ª guerra mundial, pois afirmam que se isto viesse acontecer, o mundo seria totalmente destruído, e não se cumpririam as profecias, determinadas nos períodos tribulacionais.
Mas, a 3ª guerra mundial, não será de aniquilação da terra, e sim para “ASSOLAÇÃO” da mesma, Servindo de pano de fundo para o início da Grande Tribulação.
Não devemos esquecer que, Deus está no controle de todas as coisas, velando sempre pela Sua Palavra, para cumpri-la nos mínimos detalhes (Is. 55:11), seja na Paz, seja na Guerra.

4). A 1ª Besta somente manifestar-se-á, após 3ª guerra mundial
Quando a 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final (tempo aqui indefinido), o mundo estará em total  decadência, as potências estarão abaladas; a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas dos países que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente as necessidades mundiais. Um terço dos sobreviventes da terra, em meio às pestes, a fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança.  Então, esse será o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10.
“...Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Ap. 13:4c

-PROMESSA DE LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO FIEL NO PERÍODO DA 3ª GUERRA MUNDIAL
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: Ainda que A GUERRA SE LEVANTA-SE CONTRA MIM, NELE EU CONFIARIA.”  Sl. 27:3.

Conclusão:
Permaneçamos pois fieis, sempre abundantes na obra do Senhor, para sermos achados dignos de evitar todas estas coisas, e estar de pé, diante do Senhor!

“...PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” Am. 4:12b.

Jaime e Júlio – E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

Jaime Dias
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum