AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Do alto da glória Jesus viu Satanás cair do céu...como um relâmpago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Do alto da glória Jesus viu Satanás cair do céu...como um relâmpago

Mensagem por Admin em Sex Ago 01, 2014 2:40 pm





"Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago” Lucas 10:18

Existem muitos textos esclarecedores, que apuram a real tradução, o significado mais puro da frase de Jesus. Quero apenas colocar em evidência, a velocidade com que Satanás caiu do céu, a violência com que ele foi jogado do reino de Deus. Jesus olhando para ele, ele olhando para Jesus, nos olhos do Filho de Deus, nenhum convicção de vingança, ou “bem feito”, “foi tarde”, na minha pequenice, tenho certeza que não foi assim que Jesus viu as coisas, basta verificarmos que quando Jesus desceu do céu, no dia da tentação, o diabo queria de todas as formas ser o deus adorado pelo Filho.

“Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto" (Mateus 4:10)

Tempos depois diria ele aos discípulos, que se os demônios estavam se submetendo a eles, tinha uma explicação poderosa por detrás, o declínio da serpente que foi arrancada dos céus por mau comportamento.

Na guerra relatada em Apocalipse 12:7-10, na famosa luta de Miguel e seus anjos, contra o dragão e seus anjos, Satanás perdeu o seu lugar no céu, foi lançado fora, foi lançado fora o acusador. E mesmo neste mundo ele já tem dia e hora para ser julgado, o príncipe vai ser expulso (João 12:31), nada tema à igreja quanto a essa questão. No céu o acusador condenava, lançado a terra conspirou, não adiantou, cessaram as acusações (Romanos 8:1,33). Aquele que pecava desde o princípio teve suas obras destruídas (1 João 3:8), as edificações satânicas ruíram diante do Autor da vida. Foi na condição humana, carne e sangue, que pela morte, Jesus derrotou aquele que detinha o poder da morte (Hebreus 2:14), nas mãos do Filho de Deus estão as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18).

É verdade que a iniquidade está em ação, mas o perverso será revelado, apenas um sopro é necessário para destruir aquele que é segundo a ação de Satanás, que a potência máxima, se apresenta com sinais e com maravilhas enganadoras (2 Tessalonicenses 2:7-9). E se com o Filho ele utilizou de várias formas de engano, para seduzir aquele que embora humano, era Deus de fato, não vai atazanar a vida da igreja? As fraudulências estão por todos os lugares, homens maus transfigurando-se em justos (2 Coríntios 11:13-14), tendo como patrocinador o príncipe das potestades do ar (Efésios 2:1-2), que também pode se transformar em anjo de luz, um impostor de marca maior. Aquele cujo coração não aceita Deus, não tem o selo do seu amor (Romanos 5:5), infelizmente quem não crer na verdade, sofrerá a pena da condenação.

Mas graças a Deus diz o Espírito, que desde o princípio, a salvação já estava elaborada, os escolhidos seriam salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. O evangelho foi o agente eficaz para que os salvos, tomassem posse da glória do Senhor Jesus Cristo (2 Tessalonicenses 2:13-17), apegados a firmeza, as tradições ensinadas, por Deus não pelos homens, o Senhor falou às igrejas de viva voz e por cartas, igualmente as mensagens destinadas a elas, são as mesmas pelas quais, nós fazemos bem em aceitar, crendo fielmente que a Bíblia é a palavra de Deus.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. “ (Hebreus 1:1-2)

O apostolado consolou a igreja, confirmando a certeza, de quem “em breve” o Deus de paz esmagará Satanás embaixo de nossos pés (Romanos 16:20). Paulo falou aos Romanos, mas não existe quem não espere, o dia em que de fato, Satanás irá deixar os escolhidos em paz (Apocalipse 20:10).

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum