AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Ao meu Deus um feliz dia dos PAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ao meu Deus um feliz dia dos PAIS

Mensagem por Admin em Sab Ago 02, 2014 9:49 am



"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. "Efésios 5:1-2

Filhos amados imitam o Pai, vejam que as crianças pequenas, quando está perto da época dos dias dos pais, todos com afinco preparam suas apresentações, mensagens, cartões, para prestigiar o Pai: VOCÊ É MEU HERÓI.

Falamos das crianças de hoje, mas cada um pode lembrar do seu pai de uma maneira, sabemos que para cada um existe um sentimento diferente, respeitamos a todos, desejando boas lembranças, ainda que nem tudo tenha sido paz.

Imitar o Pai, pais são adorados, se nem todos, a maior parte, pai é pai, até quando ele não corresponde, existem filhos que adoram os pais. Falamos de pais aqueles que receberam de Deus o título, cuidando dos filhos com toda perseverança, é triste quando um filho não tem orgulho de um pai, quando esse é o caso, orgulhe-se de Deus.

Deus é pai!

Imitar o pai, se o pai da carne nós queremos imitar, lembrar do seu legado, que dizer do pai dos espíritos, que nos trata como filhos, filhos legítimos que aceitam a sua vontade (Hebreus 12:7). Olhe para a atitude de Jesus, a cada vez que ele pronunciava a palavra "PAI", um poderosa comunhão irradiava entre os presentes, eles consideravam Abraão como pai (João 8:38), Jesus foi logo explicando, "a ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus" (Mateus 23:9).

O Filho tinha orgulho do Pai.

Quando o assombro da morte o atormentou, o Filho disse, "meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade" (Mateus 26:42), obediente até a morte, "e morte de Cruz! "(Filipenses 2:8). Pensar que Deus não sofreu, será que ele não sofreu, ver que a nação da promessa, não temeu em levantar sua mão contra o seu ungido? Para alguns foi imensa a surpresa, de saber, que o mesmo Deus dos antepassados, glorificou seu servo, a quem eles entregaram para ser morto, negando-o diante de Pilatos, que embora quisesse soltá-lo, viu nos próprios parentes a negação pública do Santo e Justo, que trocaram por um assassino.

"Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos." (Atos 3:13-15)

O grande Pai já havia predito todo o sofrimento (Atos 3:18), o Pai faria do Filho o Salvador, do seu nome o mais afamado, o único pelo qual alguém poderia conseguir a salvação (Atos 4:12). Se mataram aqueles que predisseram a vinda do justo, não matariam o justo? O povo não reconheceu no Filho, o Deus dos antepassados, negaram a paternidade do Filho de Deus, sem motivo legal para uma sentença de morte, enviaram o próprio irmão para a morte (Atos 13:27-29).

Mas, o Pai que consagrou o Filho, foi buscá-lo no sepulcro, "acorda filho", "você seguiu os meus passos", "acorda que o sofrimento acabou", "volta para o céu filho", "volta para o trono". Bendito seja Deus.

Sejamos imitadores de Deus, como filhos amados, quando o Filho estava cumprindo seus passos, abrindo o caminho diante da estrada que estava fechada. A luz foi retirada das trevas, o divino poder de Deus, nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e piedade, ele nos chamou para a sua própria glória e virtude, ele nos deus as suas grandiosas e preciosas promessas para que por elas fossemos participantes da natureza divina, o caminho criado por Deus, foi a saída de emergência para a fuga da corrupção do mundo (2 Pedro 1:1-2)

Deus, nosso herói. Pai Maior. Sejamos imitadores de Deus. O nosso testemunho é a nossa homenagem, como as crianças tem o pai como um espelho, assim o Filho é nosso espelho, ele nos ensinou a forma de honrar verdadeiramente o Senhor. Deus enviou o seu amor ao mundo, para que o mundo vivesse por ele, "vivam em amor",
vivam conforme a atitude de Cristo, "honrem ao Pai", Cristo nos amou porque imitou o sentimento do Pai, ele foi a oferta concedida ao mundo para resgatar os filhos do seu amor.

Deus maravilhoso, Filho exemplar, nosso Pai, nosso irmão, nossa família.

Ao meu Deus um feliz dia dos PAIS


Admin
Admin

Mensagens : 3144
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ao meu Deus um feliz dia dos PAIS

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Ago 12, 2014 8:47 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum