AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Os homens que andaram com Deus e levaram em seus corpos as marcas de Cristo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os homens que andaram com Deus e levaram em seus corpos as marcas de Cristo

Mensagem por Admin em Ter Ago 05, 2014 5:47 pm





”Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.” Gênesis 5:6

Enoque encontrou o caminho.

“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” 1 João 2:5-6

O cristão deve andar como Jesus andou.

Parece que Enoque encontrou o caminho.

Enoque encontrou a vida.

Encontrou a verdade.

O mundo não encontrou mais Enoque.

O cristão não pertence ao mundo (João 17:14). Não somos deste mundo (João 15:19). O reino de Deus não é deste mundo (João 18:36).

Pela fé Enoque andou com Deus.

“Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.” Hebreus 11:3

Um estudioso definiu os atos de Enoque, como aqueles que levaram alegria ao coração do Criador. Eu mesmo queria estar com Deus, procuro andar com Deus, meu desejo era ser levado por ele, para jamais ter interrompida sua comunhão comigo. Fico triste quando minha carne entristece o Criador, quem é dominado por ela não pode agradar a Deus (Romanos 8:8), e mesmo estando no mundo, não estamos aqui para agradar a homens (6:6, Gálatas 1:10).

Enoque agradou a Deus, atestando, que sem a fé fica impossível algum sucesso (Hebreus 11:6). Enoque andou com Deus, quem quer ser amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus, Enoque foi amigo de Deus, assim como Abraão seria (Tiago 2:23), e Deus fez com que essa amizade chegasse até nós.

Outros homens andaram com Deus, quando eles cansaram, o poder do Senhor os fortaleceu, no mundo eles enfrentaram muitos caminhos, para encontrar o único que leva ao reino prometido.

Homens como Enoque e Elias foram arrebatados, assim como um dia seremos, outros segundo relato de Hebreus 11, pela fé “conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.”

Houve ainda quem dissesse: “ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus” (Gálatas 6:17).


Admin
Admin

Mensagens : 3101
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum