AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A competição da vida cristã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A competição da vida cristã

Mensagem por Admin em Sab Ago 09, 2014 1:25 pm





“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” (Romanos 12:21)

Parece que o apóstolo dizia:

Não se deixem vencer pelo diabo, mas vençam o diabo com o Senhor Jesus.

Alguns consideram que Paulo estava confirmando, que a vista cristã é uma competição, “vistam-se de toda a armadura de Deus”, nos embates com o diabo, ela é a segurança da alma. O Espírito deixou claro que “nossa luta não é contra pessoas”, mas “contra os dominadores deste mundo de trevas, “contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”, e não uma vez mas uma segunda disse “por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo” (Efésios 6:11-13).

Na competição contra a ordem deste mundo (Efésios 2:2), contra o espírito que atua nos que vivem na desobediência, devemos fazer tudo aquilo que o Senhor requer de nós, e o que ele requer de nós, senão que pratiquemos a justiça, amemos a fidelidade, andemos em humildade para com ele (Miquéias 6:8).

Em busca do lugar mais alto no pódio:

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (1 Coríntios 9:24-27)

Por causa daquele que nos amou somos mais que vencedores (Romanos 8:37), o nosso treinador Jesus Cristo, é o motivador para encontrarmos com a vitória, exercitados pelo Espírito Santo, ganhamos força para competirmos contra o mal.

Ao vencedor (a) descrito no apocalipse o grande prêmio: ganhar a Cristo.

Admin
Admin

Mensagens : 3212
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum