AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Set 02, 2014 8:06 pm



"Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos."
Jeremias 10:23


Profetiza oh profeta de Deus, nunca foi sua a vida, foi escolha de Deus, para que você falasse sobre a majestade do Todo-poderoso para o seu povo Israel. Não pode pensar o homem que anda por onde desejar, fazendo como quiser, a criação é toda do Senhor, maus e bons hão de prestar contas.

O Senhor permite Satanás usar o seu poder, a razão porque Deus permite, é para que o injusto creia na mentira, na ausência da sensibilidade, negando a fé, não crendo na verdade, tendo maior prazer na injustiça, recebem a justa condenação. O evangelho é nossa vitória, pela obra santificadora do Espírito fomos escolhidos por Deus (2 Tessalonicenses 2:11-14).

Deus permite que o injusto rejeite sua graça, ainda que ela se manifestou salvadora. A vida do homem não pertence a ele, ele nunca sabe para onde vai.

"O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece." Eclesiastes 3:17

É Cristo quem dirige os passos do crente, não julgamos o mal, por desprezar o caminho, não compete a nós a desobediência de outro homem, não compete a nós qualquer palavra contra o nosso próximo, não somos dono de nenhuma razão, a nossa é Cristo, a nossa vida não pertence a nós mesmos, nunca fomos dono da cruz, a cruz é do Cristo, o autor e consumador da fé.

"Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição."
Salmos 49:7-9


A vida de Jesus é o resgate pago pela vida de muitos (Mateus 20:28), por preço de sangue fomos comprados (1 Coríntios 6:20), de modo que a nossa vida já não pertence a nós.

"Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Romanos 14:7-8

Está acima de nossa capacidade entender? Não. Seguimos pelo caminho de Cristo, cuja estrada é plana e sem dificuldade, se por algum motivo alguém pegou um outro caminho, cujo declive, curvas, buracos, torna o tráfego muito perigoso, não pensemos que Deus não pode alterar o caminho, trazendo-o para o caminho que leva a glória, muitos se acidentam, vide o caso de muitos israelitas na jornada do Egito e Canaã, por causa de um sentimento que Deus reprova, a desobediência (1 Coríntios 10:5).

Ainda assim, não ignoramos o perdão de Deus, diante do arrependimento, como escrito por Jeremias:

"A vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos"

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum