AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Teste feito por Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teste feito por Deus.

Mensagem por MateusAlcântara em Qua Set 03, 2014 10:55 am

Deus permitiu que seu povo ficasse por 40 anos no deserto. E por quê?

Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
Deuteronômio 8:2-3

Havia dois propósitos: humilhá-los para eles verem quem de fato eram, e prová-los, para que Ele visse como seria a fidelidade daquele povo. E não somente para Ele ver, mas para que o próprio povo visse seu pecado. E Deus fez isso porque, "assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, se Deus, os disciplina" (vs 5).

Por tais razões, em nossas vidas, Deus nos permite ficar no "deserto". Para testar nossa fidelidade, nossa dependência a Ele. Para nos humilhar, a fim de vermos que somos terra e cinza e acabar com nosso orgulho. Também para nós mesmos descobrirmos nossos erros, e, quem sabe, alguns acertos, que só são possíveis descobrir no "deserto". Nós fomos resgatados do pecado, mas ele ainda habita em nossa carne. Deus precisa nos disciplinar, como sempre com seu povo.

Portanto, não fiquemos surpresos se passarmos muito tempo no "deserto" (os israelitas ficaram 40 anos). Deus está cuidando do nosso crescimento espiritual.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum