AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






As mãos mais poderosas do universo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As mãos mais poderosas do universo

Mensagem por Admin em Qui Set 04, 2014 12:21 pm





“O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.” (João 3:35)

As mãos do filho na cruz.

As coisas entregues na sua mão, os homens machucando a mão do Salvador, Jesus ouviu quando o homem falou “se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei" (João 20:25), o mesmo homem quando encontrou com Jesus, ouviu do grande Mestre: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia" (João 20:27).

Depois disso o homem creu, “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28), Jesus respondeu ao homem cheio de felicidade, “porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram" (João 20:29), agora é o pequeno escritor desse texto que está muito feliz, não vi as mãos de Jesus, todavia, creio nele de todas as formas.

O apóstolo João escreveu, que eles ouviram, viram, contemplaram, e apalparam a Palavra da vida (1 João 1:1), tudo mudou depois que receberam o sopro do Espírito (João 20:22), a vida deixou de ser tão preciosa, de ter algum valor, se não fosse possível terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus confiou a eles, “de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24).

Ele é a pedra de toque da vida eterna ou da ira que permanece. (D.L. Moody)

Eles queriam continuar transmitindo vida, para que quando alguém cresse, aceitando o Filho, ficasse livre da rejeição final. O Espírito deixou claro, que quem rejeitasse o Filho, jamais poderia enxergar a vida (João 3:36), a consequência ao desprezo, tornaria-se de uma gravidade sem perdão, com a ira de Deus permanecendo sobre quem assim procedesse.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 6:7)

O mundo estava nas mãos do diabo, falando assim pode parecer verdade, uma grande ilusão, tudo sempre esteve nas mãos do Filho, “a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo” (Hebreus 1:2), novamente diz que o Filho “é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser” (Hebreus 1:3), logo quando ele declarou “foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra” (Mateus 28:28), ao ser humano foi concedido a dignidade de “participar da herança dos santos no reino da luz” (Colossenses 1:12), porque Deus “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” (Colossenses 1:13).

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6-7)

Ele é supremo em todas as coisas, todas elas estão nas mãos dele, até mesmo a nossa vida está escondida Nele com Deus (Colossenses 3:3), aquele corpo com as mãos mais poderosas do universo, pela sua morte, santificou uma infinidade de justos, para que pudessem aparecer diante do Pai, “inculpáveis e livres de qualquer acusação” (Colossenses 1:22), a entrega de Cristo para ser crucificado, entregando-se por causa da igreja, santificou-a, ela foi purificada pelo lavar da água mediante a palavra, para que pudesse ser apresentada “a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável” (Efésios 5:25-27).

Deus não poupou seu Cordeiro, Ele o entregou por todos nós (Romanos 8:32), as coisas entregues nas suas mãos não sofreram nenhum prejuízo. Não existe condenação, Cristo morreu, ressuscitou dentre os mortos, está à direta de Deus intercedendo pelos que creram (Romanos 8:34), esse é o motivo pelo qual nada, até o diabo, que é nada, pode nos separar do amor do Pai. Ainda que no mundo estejamos correndo perigo de morte, de uma vez por todas, a morte de um inocente nos uniu para sempre ao Senhor (Romanos 8:39).

“Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” (Atos 2:24)

O suave toque das mãos que levam a vida eterna...sentiu?

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3139
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As mãos mais poderosas do universo

Mensagem por MateusAlcântara em Qui Set 04, 2014 1:58 pm

Domínio total. As mãos mais poderosas do mundo.

"Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há." - Deuteronômio 10:14

"E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?"
Daniel 4:35


MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum