AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Leve seus pedidos a Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leve seus pedidos a Deus.

Mensagem por MateusAlcântara em Sex Set 05, 2014 7:50 am

Sou um jovem de 19 anos que, no decorrer de minha adolescência, acho que até aos 18, tinha problemas com oração. Primeiro, porque não me disciplinava a fazer isso. Segundo, porque eu usava a desculpa de que "Deus é soberano" (o que é verdade) para não orar. E vejo como fui tolo.

Depois de ver um vídeo do Paul Washer, no qual ele explicava a importância da oração, eu acordei. Despertei-me. Compreendi que Deus, se Ele quiser, pode agir muito bem sem a oração dos homens, MAS Ele decidiu agir através das orações dos homens. Por isso devemos orar: Deus colocou em nós a responsabilidade de "ajudá-lo" (por assim dizer) a governar o universo, a fazer as coisas acontecerem. Sempre foi assim ao longo da humanidade: Deus compartilha com seus servos essa responsabilidade.

Daniel orava 3 vezes por dia. Jesus, o Filho de Deus, orava sempre, nos lugares desertos. Muitas vezes passava noites orando. O que nos faz pensar que somos melhor do que Ele?

Um versículo que me chamou a atenção que o Washer citou foi esse: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." - Hebreus 11:6

No Vídeo, ele disse que Deus sempre responde às nossas orações com "sim", pois Ele é o galardoador dos que o buscam, mesmo que não conceda aquilo específico que pedimos. Ex: Você ora para que Deus cure seu parente que está com câncer. Se Deus não o curar, Ele fará algo na vida do seu parente que seja melhor do que a cura do câncer. Ele irá te galardoar de alguma forma.

O melhor exemplo disso é Jesus. Ele pediu a Deus que afastasse o cálice da morte (Mt 26:39). Deus o ouviu, mas não afastou. No entanto, Deus proveu algo melhor pra Ele: ressuscitou-o dos mortos e deu-lhe um nome que está acima de todo o nome.

Afinal, Deus é o galardoador dos que o buscam. Lembre-se disso. Ore. Suplique. Persista na oração.


MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum