AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Maravilhosas figuras.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maravilhosas figuras.

Mensagem por MateusAlcântara em Sab Set 06, 2014 5:48 pm

A vida é de certa forma monótona. Estamos tão acostumados com as coisas que muitas vezes perdemos o brilho que elas representam. Isso ocorre porque na maioria das vezes não entendemos que certas coisas aqui na terra são figuras de coisas celestiais, e que o Criador nos concedeu tal privilégio.

Vamos enxergar Deus na paternidade, matrimônio e trabalho. Sabe o que o casamento representa? Representa a união entre Cristo e a Igreja, que é algo sublime! Deus deu a oportunidade aos homens e mulheres de representarem por meio da união algo superior. O casamento aponta para Cristo e a Igreja, por isso Deus o vê como importante. O casamento alegra a Deus. Ele criou uma figura para representar Sua união com seu povo. Imagine no princípio o Eterno formando o homem do barro, depois formando uma ajudadora para ele. Imagine Nele pensando naquilo como figura entre Cristo e a Igreja. Percebe? É por isso que "Deus odeia o divórcio" (Mlq 2:16). Gênesis diz que Deus viu tudo o que criou, e era bom. Passe a ver o matrimônio com os olhos de Deus. Permita que a verdade de Deus arda no seu coração.

A paternidade, que figura maravilhosa! O Altíssimo tem o amor paternal, Ele nos chama de filhos e cuida de nós. Para representar isso, permitiu ao homem ter filhos. Ele quis compartilhar sua alegria com os homens. Um amigo meu costuma dizer que Deus criou a paternidade para os seres humanos veem como Ele mesmo se sente em relação a nós. Assim como o Senhor cuida de nós, nos instrui, disciplina, assim permitiu aos homens fazerem a seus filhos. Isto é sublime. Deus compartilha sua realidade para conosco. "Os filhos são herança do Senhor" (Sl 127:3); "a glória dos pais são os filhos e vice-versa" (Pv 17:6)

O trabalho. Apesar de ter vindo como consequência do pecado, existe um propósito, que está diretamente ligado à paternidade. Você trabalha, sua, para sustentar seus filhos e sua esposa. Isso é uma figura. Afinal, Deus está sempre trabalhando na vida dos seus filhos. Está sempre provendo suas necessidades. "Ele trabalha para aqueles que nele esperam" (Is 64:4), assim como um filho espera pelo sustento do seu pai.

Portanto, todos os dias lembremos que essas três coisas são figuras de coisas espirituais, por isso são importantíssimas, devendo nós deixar de vê-las como algo comum.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum