AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Não é o evangelho uma riqueza derramada do céu, para investir na alma decadente do ser humano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não é o evangelho uma riqueza derramada do céu, para investir na alma decadente do ser humano?

Mensagem por Admin em Ter Set 09, 2014 12:05 pm



“Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição.” Salmos 49:7-9

Nem mesmo o mais rico do mundo, pode resgatar a si mesmo do seu destino. As riquezas humanas não se comparam as riquezas da misericórdia (Efésios 2:4). Bom para o homem é um tesouro no céu, onde o depósito é garantido, principalmente se de acordo as regras do Espírito Santo. Ora, não é o evangelho uma riqueza derramada do céu, para investir na alma decadente do ser humano? Foi a própria vida do Cristo, um resgate muito alto (Mateus 20:28), pago para adquirir um povo para Deus (Tito 2:14).

A ressurreição do Cristo, veio para mostrar ao mundo, a incomparável riqueza da graça de Deus (Efésios 2:7), de fato “estamos lá com ele”, nada pode nos livrar de tão glorioso destino. A graça tão rica, fez do rico, pobre, o Senhor Jesus Cristo, sendo rico se fez pobre por amor de nós, para que por meio da sua pobreza, tornasse muitos ricos (2 Coríntios 8:9). A riqueza que não se vê é mais atraente que as cifras contidas nos bancos, faça o que quiser o homem, ele não pode dar a si mesmo a eternidade, ela pertence unicamente a Deus.

O homem não redimi alguém ou a si mesmo, como criação de Deus, ele criou o meio pelo qual iria redimir a humanidade. Nenhum cientista criou até hoje, algo pelo qual o homem possa ser livre de retornar ao pó, aqueles que voltaram a vida, obtiveram tão grande dádiva, através de um poder inexistente na terra, até mesmo o acréscimo da vida não ocorre sem interferência do Senhor.

Ninguém foi ao céu pedir resgate, ninguém falou a Deus, propondo um valor por sua própria vida, ninguém ousaria pedir vida em troca de dinheiro, o sangue de Cristo é superior a qualquer metal precioso.

“Vocês foram comprados por alto preço.” (1 Coríntios 6:20)

Ninguém poderia dizer “limpe meu pecado em troca de uma boa quantia”, não se limpa por dinheiro, mas por amor, não se resgata alguém, se não amar incondicionalmente, o pecado havia sequestrado o ser humano, a vida do Filho foi o pagamento, para reaver seus escolhidos da mão do sequestrador. Ninguém poderia pedir o cancelamento da sua dívida, nem mesmo o homem mais rico do mundo, teria quantia suficiente para pagar sua dívida junto a Deus. Não pense que alguém pode voltar a dever, a dívida foi inteiramente paga, não é como o mundo que faz empréstimos, uma vez paga, paga para sempre, mesmo que queira o diabo, o sangue que assina a questão é de uma preciosidade inigualável.

O bom depósito que fizemos em Cristo, o bom depósito que ele fez em nós, com segurança suficiente para o nosso crédito, com normas estabelecidas pela Escritura, que tornam ainda mais eficazes os conselhos quanto a fidelidade. Com o Espírito Santo o homem não pode ser enganado, a todo instante ele aperfeiçoa o Espírito, quem não conhece o que faz o Espírito, perde toda a sua carreira duvidando que Deus existe.

Quem confia em si mesmo, confia nas suas riquezas, infelizmente está escrito, que aquele que morre, não pode voltar para ver o que será depois dele (Eclesiastes 3:22). Já aqueles que morreram com Cristo, sabem exatamente para onde vão, e as riquezas que se esperam.

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum