AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: 2 Tessalonicenses 1 (Orgulho do Senhor e alívio aos que estão sendo atribulados)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: 2 Tessalonicenses 1 (Orgulho do Senhor e alívio aos que estão sendo atribulados)

Mensagem por Admin em Dom Set 14, 2014 6:18 pm



Palavra de Deus - Tessalonicenses 1:1-12


"Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo:A vocês, graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros. Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo. É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho. Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé. Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”


Meados do ano 50 da era comum.

Servos e servas do Altíssimo, a quem dedicam suas vidas, amando-o sobre todas as coisas, o Senhor sempre está convosco, nas tribulações mais terríveis, nas alegrias mais desejadas, a torre forte governante do universo, sempre está próxima dos que tem a sua palavra. Seja diligente na sua carreira, você é, quando diz seja, é um incentivo para que você continue a ser aperfeiçoiado (a) pelo Espírito Santo, para que possa crescer em graça diante de Deus. Não acredite em tudo que fala o homem, creia em Deus, prove as palavras, não aceite as palavras mais fáceis, creia naquelas que verdadeiramente vão fazer de você, uma árvore de justiça cuja raízes não podem ser arrancadas por qualquer vento de doutrina.

O apóstolo faz um elogio aos crentes, aos sofredores justificados, aos perseguidos, animando à igreja como dizendo: “um dia os perseguidores é que serão perseguidos”. Numa época em que havia tantos invejosos, rebelando-se com violência contra os cristãos, contra Paulo e demais cooperadores, querendo julgá-los como criminosos, a graça provou sua eficácia.

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão...” 1 Coríntios 15:10

O Espírito escreve uma carta aos tessalonicenses, igreja que nasceu de uma viagem do apóstolo, impulsionado pelos ensinos do Senhor Jesus Cristo. Sempre haverá paz aos que creram, sempre haverá paz da parte de Deus Pai.

O Pai escreveu aos filhos, usando as mãos do apóstolo, “diga a eles como estou orgulhoso”, que dádiva, que sentimento maravilhoso, que virtude. A fé crescente da igreja, o aumento do amor uns pelos outros, tornou-se uma propaganda, um exemplo fiel a ser seguido, por todas as igrejas do mundo, para maior conhecimento amados, leiam mais sobre tão maravilhosa comunhão dessa igreja.

O apóstolo estava sempre dando graça a Deus por eles, “graças a Deus vocês entenderam”, “graças a Deus vocês estão no caminho mais excelente”, “graças a Deus vocês entenderam o ato de amar a Deus e ao próximo”. Nessa comunhão gloriosa, a porta estava fechadas para o mal, ainda que fossem intermináveis as perseguições, eles sabiam porque estavam sendo perseguidos, por causa de amarem o Senhor sobre todas as coisas. Diletos, hoje uma nova carta não vai ser escrita, para elogio da vossa conduta, mas saiba, essa carta escrita pelo Espírito, embora foi endereçada aos tessalonicenses, também constava o vosso endereço, Deus sabe da sua dedicação, a perseverança em manter os olhos fitos na cruz, por isso ele faz um elogio ao seu bom porte cristão, que não visa agradar ao homem, mas a Deus.

A verdade e o evangelho estão vivos dentro de ti, você louva ao Senhor numa denominação, porém sabe, que o alcance do evangelho é muito maior, não importa quantas igrejas hajam no seu bairro, todas que no exercício da verdade, louvam a Deus de um coração sincero, fazem parte do povo de Deus, da mesma esperança e promessa. A igreja representava a glória do apóstolo, o fruto do seu ministério, entre as igrejas de Deus, ela não ganhavam destaque como numa competição, o destaque era pelo amor com que amaram o Salvador. Quando o apóstolo pregou a mensagem salvadora, eles aceitaram a verdade de Deus, eles creram que alguém numa cruz sofrendo cruelmente, havia morrido por eles, creram sem ver a Cristo, mas sentindo o poder da justificação, o perdão, a liberdade, não quiseram outra coisa, senão cada dia mais, dedicarem suas vidas ao louvor verdadeiro.

As igrejas sentiram o fortalecimento divino, quando viram que as perseguições e tribulações não poderiam separá-las do amor de Deus, isso ficou tão evidente em Tessalônica, que em outras , o povo tornou-se ainda mais resistente, o mesmo Deus que agia concedendo o suporte  naquela cidade, era o mesmo Deus que agia em todos os outros lugares, e continua a ser o mesmo Deus que age onde estiver uma comunidade perseguida.

Na mais intensa perseguição, em que alguém poderia pergunta, “por qual motivo sou tão perseguido?”, o Espírito respondeu que elas dão prova do justo juízo de Deus, que mesmo permitindo a perseguição, ele mesmo concede o suporte contra elas, para provar ao acusador, a dignidade dos filhos que vão entrar no seu reino. Se o acusador levanta alguma mentira, contra alguém que está sofrendo por causa do reino, ele perde o julgamento por dois motivos:

1 – Ele mesmo é o perseguidor do povo de Deus e mentiroso.
2 – Perseguindo o povo de Deus, quem resiste a tribulação, tem atestada sua dignidade para pertencer ao reino, nenhuma acusação lhe pode ser imputada.

Bendito seja o Senhor! Alegre-se irmão, irmã, o que você suporta não por causa da religião, mas pela causa de Cristo, tendo o justo julgamento da parte do Senhor. Ninguém pode ser digno do reino, se recusar levar a sua cruz, é evidente que o mal vai querer colocar ainda mais peso, parecendo que não vamos conseguir levantar, porém o Salvador aparece no momento propício para alivio e força aos corações.

Os perseguidores serão perseguidos, quem faz o mal contra o crente, será punido pela sua audácia.

“É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também.”

Os atribulados pelo nome de Cristo, terão o seu dia de alívio, não pense o homem mau que ficará impune. Bendito seja Deus. Toda a perseguição que você está vendo hoje, nos noticiários, matando inocentes, crianças indefesas, terá a justa retribuição do Senhor, não estamos aqui apenas para sofrer, estamos aqui para provar ao diabo, que não somos órfãos, nós temos um Pai que cuida de nós.

Quando o Senhor Jesus “for revelado lá do céu”, juntamente com seus anjos, que participaram de todas as ações de Deus, “em meio a chamas flamejantes”, porque não será um evento qualquer, mas que todo o mundo vai ver, principalmente aqueles que não conhecem a Deus e os desobedientes ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

As chamas flamejantes, que quadro glorioso prediz o Espírito, não se atenha aos pensamentos medíocres, o Senhor está elevando você irmão, irmãs, sofredores do reino, que o dia em que vai ocorrer a vingança do Senhor, será também o dia em que definitivamente as perseguições vão cessar.

“Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.”

Nós estaremos para sempre com o Senhor.

Aqui está a nossa garantia, tudo o que passamos, os dias mais tristes, terá através da nossa perseverança e fé, a devida coroação no dia da volta do Senhor. Entendamos que nada que façamos, pode ser superior a misericórdia divina, ela nos concede o alívio contra o mundo tão contaminado pelo mal, porém, Jesus Cristo é o nosso modelo de diligência, tudo o que fazemos, fazemos pelo Senhor, sabendo que ele nos amou primeiro.

Cristo esperança nossa.

Uma grande admiração tomará conta naquele dia, a fantástica glorificação, tudo o que passamos valerá cada segundo. Paulo diz “conscientes disso”, ele e os cooperadores jamais deixaria de orar pela igreja, como nós também devemos persistir na oração, para que o nosso Deus, continue nos fazendo “dignos da vocação, e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé”.

Ele vai cumprir, confiança total no Senhor.

”Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”

Aleluia!!

Somos resistente a toda tribulação, o Senhor é nossa resistência. Deus abençoe a cada um, Deus abençoe muito você, tenha a certeza que o seu endereço em breve vai mudar, até lá, o Senhor vai continuar enviando mensagens para o seu coração.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum